Tópico do Detalhe

Alguma dica para desengordurar os vidros?

Ando-me a ver perdido com aquilo...

Estou farto de lavar / limpar mas cada vez que passo com o pano ou o jornal, noto momentaneamente uma espécie de manchas. Acabam por desaparecer e "secar" bastante rápido, mas deve de ser gordura porque o vidro embacia facilmente na parte interior e com o passar das escovas na parte exterior, deixa um tipo de arrastamento.

Posso estar a ser picuinhas demais e ser normal, mas não me parece.

Até agora já experimentei limpa-vidros daqueles que se usam em casa, APC e alguns shampoos durante as lavagens e nada... Para limpar, já experimentei papel de jornal, panos de microfibras, waffle weave, nada...

Cada vez que passo com um pano, lá aparecem as "manchas" durante 1 ou 2 segundos. Isto é normal?

Será que usando um bom limpa-vidros resolve a questão?

Tenho constantemente o mesmo problema e há uns dias vi um caso péssimo noutro carro que não consegui limpar de maneira nenhuma, nem limpa vidros, nem lava-loiça, nem desengordurante de superfícies nada. :sh)

O meu setup para vidros é/foi : polish de vidros da 1z, dupla carlack( saudades) e limpa vidros da Stoner . Depois de polido e selado, é lavado com shampoo e termino com o limpa vidros , fica 5* .

Apliquei no vidro do meu carro um polish muito fino à base de silicone (antigo que tinha cá por casa), à cautela em apenas 1/2 do pára-brisas e ficou 5 estrelas.

Não tirou os riscos mas retirou toda a gordura, bem como incrustações calcárias.

Estou à espera que pare de chover para aplicar no restante vidro.

Também comprei óxido de cério para polir o vidro (está bastante riscado pelas escovas, 15 anos de utilização...) mas ainda não o apliquei, espero que resolva o problema dos riscos.

Renault clio 2 tem a parte de cima do volante meio a desfazer-se.

Tá peganhento e se passar a mão sai pequenos pedacinhos.

Qual a solução para tratar esse problema?

Obrigado

Olá a todos. Alguém me pode dizer se existe inconveniente ou vantagens em usar o selante poobyos EX com a orbital? Tenho usado sempre com o aplicador manual... será que com a maquina fica com mais brilho?

Boas,
O que me recomendam ( se houver hipótese de remover) para retirar uma mancha do que aparenta ser diarreia de pássaro, que descobri na barra de tejadilho?
Aquilo já não é de agora, e na altura que aquilo ocorreu não me apercebi, senão tinha limpo logo.
A cor da barra é silver (ou é mesmo alumínio, não sei)

Boas,
O que me recomendam ( se houver hipótese de remover) para retirar uma mancha do que aparenta ser diarreia de pássaro, que descobri na barra de tejadilho?
Aquilo já não é de agora, e na altura que aquilo ocorreu não me apercebi, senão tinha limpo logo.
A cor da barra é silver (ou é mesmo alumínio, não sei)

Grojet, mas essas manchas muitas das vezes não desaparecem facilmente pois os escrementos são acidos e queimam o verniz.

Alguém sabe se os kits que a Norauto vende para polir os faróis são bons? (quando falo em bons não é para por melhor que novo, é para ficarem razoavelmente bem polidos)

Tenho limpa jantes da XT Detail, não gostei.

Aconselham Einszett Colortec Wheel Cleaner?

Parece bom e a Norauto vende.

Em tempos utilizei o da Redex e o resultado era muito bom, mas depois de ter lido algumas coisas relativamente ao limpa jantes da Redex deixei de usar, comprei o da XT Detail que para além dos borrifadores que não são grande coisa, o Redex tinha um resultado melhor, mas em termos da composição do produto não sei se a longo prazo iria danificar as jantes.

Podem explicar a diferença de com ácido e sem acido? O porquê de haver 2 tipos e qual a diferença?

O que acham do Einszett Colortec Wheel Cleaner?

Obrigado.

Última edição:
Tenho estado a ler este tópico mas continuo com dúvidas. Tenho um punto de 1995, a pintura não está gasta ou esbatida tem aqueles riscos superficiais, os 20 anos pesam.

Qualquer massa de polir serviria para a recuperação tendo em conta que a pintura é normal e não metalizada?

Tenho estado a ler este tópico mas continuo com dúvidas. Tenho um punto de 1995, a pintura não está gasta ou esbatida tem aqueles riscos superficiais, os 20 anos pesam.

Qualquer massa de polir serviria para a recuperação tendo em conta que a pintura é normal e não metalizada?

So com fotos para ver em que real estado esta a pintura do teu carro, para te poder aconselhar

Meus amigos, após horas e horas de leitura pelo forum, resolvi iniciar-me no mundo do detalhe.
Neste momento estou algo limitado na lavagem do carro. Só me é possível lavar o mesmo nos chamados jatos\ rolos. Pelo menos mais um ano assim o irá ser .
No entanto gostaria de comprar uns produtos para o detalhe interior da viatura, e exterior, sem passar para o polimento.
Uma vez que irei ser obrigado a lavar o carro nesses jatos, não precisarei de comprar champô, mas gostaria de comprar uma cera liquida de preferencia .
É aqui que preciso de ajuda:

Produtos para o interior ?

Exterior ?

Muito obrigado !

Voltar
Superior