Tópico do Detalhe

Meus amigos, após horas e horas de leitura pelo forum, resolvi iniciar-me no mundo do detalhe.
Neste momento estou algo limitado na lavagem do carro. Só me é possível lavar o mesmo nos chamados jatos\ rolos. Pelo menos mais um ano assim o irá ser .
No entanto gostaria de comprar uns produtos para o detalhe interior da viatura, e exterior, sem passar para o polimento.
Uma vez que irei ser obrigado a lavar o carro nesses jatos, não precisarei de comprar champô, mas gostaria de comprar uma cera liquida de preferencia .
É aqui que preciso de ajuda:

Produtos para o interior ?

Exterior ?

Muito obrigado !

Interior: panos mf, pinceis, apc da 1z e poorboys, limpa vidros stoner ou 1z.

Exterior: Luva em lã de ovelha, uma boa toalha de secagem, champoo tens imensos e podes começar com o sonax que não te arrependerás, vinyl gel (plásticos, gummy (borrachas), limpa jantes da 1z sem ácido.

Exterior: Luva em lã de ovelha, uma boa toalha de secagem, champoo tens imensos e podes começar com o sonax que não te arrependerás, vinyl gel (plásticos, gummy (borrachas), limpa jantes da 1z sem ácido.
Nem mais! São os produtos que utilizo e estou bastante satisfeito.

Aproveito para fazer uma pergunta:
Qual a melhor forma de limpar as zonas, do interior, com o chamado "rubber touch". Apenas com os chamados APC e pano de microfibra ou outra coisa?

Tenho algumas zonas a precisar de uma boa limpeza, mas tenho receio de riscar ou descascar.

Aproveito para fazer uma pergunta:
Qual a melhor forma de limpar as zonas, do interior, com o chamado "rubber touch". Apenas com os chamados APC e pano de microfibra ou outra coisa?

Tenho algumas zonas a precisar de uma boa limpeza, mas tenho receio de riscar ou descascar.

Faz uma diluição não muito forte e com uns panos mf nao tens problema.

Os riscos e "swirls" na camada de verniz (pouco profundos, sem atingir a camada de tinta) são fáceis de retirar com recurso a braço e trabalho caseiro?

Ou será melhor entregar o trabalho a um profissional?

Qual é a vossa experiência com selante de vidros (pára-brisas)?

As escovas escorregam bem? Os insectos "escorregam" e não ficam agarrados ao vidro?

Fiz esta semana 550km de auto-estrada e o vidro estava uma lástima cheio de insectos "esborrachados", dificultou muito a visão da estrada com o sol poente.

As escovas escorregam bem? Os insectos "escorregam" e não ficam agarrados ao vidro?

Fiz esta semana 550km de auto-estrada e o vidro estava uma lástima cheio de insectos "esborrachados", dificultou muito a visão da estrada com o sol poente.

O selante para os vidros, funcionam quase como escudo, repele a água, tornando muitas vezes desnecessário o uso das escovas. Em relação aos mosquitos saem com mais facilidade.

Uso à vários anos e não quero outra coisa [;)].

Rucsantos,

Qual a marca/produto que utilizas?

Actualmente uso este :

http://store.carcareeurope.com/pt/vidros-e-janelas/grojet-repelente-de-lluvia-para-coche.html

grojet-repelente-de-lluvia-para-coche.jpg

Antes usava uma dupla da Carlack que deixou de existir [s)].

À quem diga que é o mesmo . A mim não me parace, por causa da durabilidade .

Boas! Para "carro zero km" onde se podem comprar estes produtos mais em conta (zona do POrto ou lojas on-line)?

Boas! Para "carro zero km" onde se podem comprar estes produtos mais em conta (zona do POrto ou lojas on-line)?
Aqui no porto tens alguns produtos acima referidos na Norauto.O restante tens na loja online carcareeurope(loja espanhola mas pertençente a um portugues).200% confiança e super rapidos na entrega das encomendas.Comprei o meu "arsenal" todo lá.

No Porto- norauto( so alguns produtos).
On line: carcareeurope( loja espanhola mas pertençente a um portugues,200% de confiança,super rapidos na entrega e com catalogo para todos os gostos e bolsas.Comprei tudo lá.

No Porto- norauto( so alguns produtos).
On line: carcareeurope( loja espanhola mas pertençente a um portugues,200% de confiança,super rapidos na entrega e com catalogo para todos os gostos e bolsas.Comprei tudo lá.

No Porto tens o "representante" da carcareeurope: o alquimista. Costuma ter bom stock, evitas o valor dos portes e ganhas aconselhamento nos produtos de alguém muito sério e acessível.

Voltar
Superior