Tópico do Detalhe

O que recomendam para "nutrir" a pele dos estofos?
Já que ninguen responde...
Conheço este aqui Rich Leather da Meguiars, (http://www.autodtl.com/gold-class-rich-leather-cleaner-conditioner.html) é um 2 em 1 apesar de ser mais condicionador do que limpador. Tem um cheiro caracteristico que faz lembrar pele natural, da primeira vez que o usei não gostei mas agora acho piada.
Ou entao podes sempre ir para o valor seguro da Mothers o Leather conditioner, (http://www.autodtl.com/leather-conditioner.html) pelo menos lá no forum da especialidade falam muito deste.

Preciso de tratar os faróis da Megane. O amarelado ainda é ao de leve. Estou a pensar em lixa 1000 + lixa 3000 e no fim Plast-X com esponja preta de acabamento. O que acham? Se eu optar por por verniz recomendam alguma marca e se sim onde se vende?

20160928_171526.jpg

há algum condicionador para bancos de tecido?

tenho esses bancos no meu carro e só ficam com bom aspecto depois de passar APC. E mesmo assim nalgumas zonas continuam russos

há alguma forma de evitar que passem de preto a cinza russo, sem ter de andar sempre a passar APC? já ando nisto há muito tempo e realmente é um bocado chato nunca ter os bancos do carro totalmente pretos

Shampoo para carros pretos ? alguma recomendação ?

O mesmo que é utilizado em outras cores desde que seja de qualidade. Eu utilizo o glanz shampoo pois tem uma grande capacidade de limpeza, o raindance tem um melhor acabamento mas não limpa tao bem em carros muito sujos.

preciso de um liquido "milagroso" para lavar os bancos em tecido, vi uns vídeos no youtube e vários usam um que se chama "Totally awesome cleaner " e parece muito eficaz ! (á venda na amazon USA 12$ - 5 Lt)

existe á venda em portugal algum similar ?

as empresas de lavagem de estofos devem ter algo parecido :)

Uso este com excelentes resultados, tem um cheiro muito agradável e custa em média 9€ o litro, mas é para usar diluído, rende bem.
315.jpg

isso é para estofos ? compras em Portugal ?

Isso é para limpar TUDO, o frasco de litro custa cerca de 9 euros, mas a diluição recomendada é de 25ml por 500ml de agua destilada, logo dá para MUITO tempo.
Este é dos melhores APC (All Purpose Cleaner) do mercado.[;)]
Este produto encontra-se à venda em lojas online e em algumas Norauto.

Isso é para limpar TUDO, o frasco de litro custa cerca de 9 euros, mas a diluição recomendada é de 25ml por 500ml de agua destilada, logo dá para MUITO tempo.
Este é dos melhores APC (All Purpose Cleaner) do mercado.[;)]
Este produto encontra-se à venda em lojas online e em algumas Norauto.

obrigado :)

preciso mesmo do melhor para lavar uns estofos ...

Alguem tem ou já usou a ez-polisher 880w que possa dar opinião sobre a maquina e durabilidade?
Ando já há bastante tempo de olho em maquinas de polir, a ler e ver videos sobre o processo e ando sempre naquela "compro. não compro". O que vejo mais recomendado online é a das6 pro, mas vi esta a um preço interessante num kit mas não sei se é uma boa maquina e se é maquina para me durar.

Tenho um carro com 1 ano que fica estacionado na rua, exposto à chuva e ao sol o ano inteiro. Gostava de manter a pintura e carroçaria do carro protegidas de oxidação, ferrugem, manter o brilho da pintura, etc. Que produtos aconselham?

Seria numa de manutenção e não de reparação.

PS: não sei se é relevante para a escolha dos produtos, mas lavo o carro naquelas lavagens tipo elefante azul.

Last edited:
Em leça da palmeira há uma empresa que faz limpeza e detalhe em veículos, pedi um orçamento para o meu carro:

Detalhe exterior:

Descontaminação
Selagem
Enceramento
Polimento
Disfarce de uns riscos profundos na pintura

Total: 120€

Que acham?

Back