Tópico do Detalhe

Agradecia a vossa ajuda, preciso de um shampoo auto que me permita lavar o automóvel sem a necessidade de ter que no final andar a enxaguar / secar.

Uso o Sonax (SHAMPOO BRILHO) e a pintura está toda marcada (até mesmo o vidros). Já tive que o mandar polir, pois as marcas não saiam!

Qual o shampoo que me recomendam?

Obrigado!
Lavas o carro ao sol?
Se sim, e se não secares logo, não há champô que te safe.

Isto. Apesar que eu às vezes levo á sombra e mesmo assim nao tenho hipótese. E mesmo depois de secar, tenho sempre que passar um quick detail para garantir que nao fica mesmo nenhuma mancha.

Tens sempre a alternativa que utilizo, mesmo enquanto o lava (painel a painel +/- e de cima para baixo) vou-lhe dando sempre uma "agulhetada" geral entre painéis. Assim garantes que não ficam manchas porque nunca seca. No caso de lhe ir passar selante não me preocupo muito porque quando passo o aplicador com o produto essas manchas saem. [;)]

Edit: peço desculpa, depois de ler outra vez é que percebi o que não te referias à lavagem em si mas sim às marcas que possam ficar após o processo de "secagem".

Última edição:
Expliquei-me mal...

Não fiz 4 descontaminações mas sim 4 enceramentos. A descontaminação foi só uma...
O que queria dizer é que a estar a selar e encerar o carro sem antes fazer uma descontaminação não me parece correcto. Mas não obviamente para descontaminar cada vez que encera [:)]

Ah, assim está percebido [;)]

Tópico do Detalhe

Tens sempre a alternativa que utilizo, mesmo enquanto o lava (painel a painel +/- e de cima para baixo) vou-lhe dando sempre uma "agulhetada" geral entre painéis. Assim garantes que não ficam manchas porque nunca seca. No caso de lhe ir passar selante não me preocupo muito porque quando passo o aplicador com o produto essas manchas saem. [;)]

Edit: peço desculpa, depois de ler outra vez é que percebi o que não te referias à lavagem em si mas sim às marcas que possam ficar após o processo de "secagem".

Correcto. Esse processo que referes já o faço, mesmo quando o lavo á sombra, porque agora com o calor fica logo seco. Mas eu não tenho problema nenhum em passar o quick detail no fim. O que eu uso tem cera e da-lhe um brilho extra.

Quick detail é coisa que não uso mas que tenho sempre em mente começar a usar, mas cada carrinho de compras online que faço começa sempre por uma coisita que faz mesmo falta e depois passa sempre os 100 euros e esse como não é algo que tenha como obrigatório fica sempre para trás. :sh)

Tens muitos e bons. Vai á loja de detalhe e qualquer um dos que lá se vende é de gama média alta. Podes ir à confiança.
Alguma sugestão em particular?

Lavas o carro ao sol?
Se sim, e se não secares logo, não há champô que te safe.
Nunca lavo ao sol, mas basta a água secar fica logo com manchas na pintura e vidros.

As manchas que ficam na pintura e nos vidros não são provocadas pelo champô mas sim pelo calcário da agua. Secar o carro com uma toalha de microfibras demora uns 5 minutos, não vejo qual o inconveniente, mas se não estiver muito sujo podes também utilizar a técnica de lavagem sem agua. https://www.ecotouchportugal.com/collections/exterior/products/waterless-car-wash

Antes com shampoo que se vende em hipermercados era lavar e já está. Tudo bem que não ficava com o acabamento, por ex. do Sonax, mas não precisava de andar a secar o carro.

Não sei se vos acontece o mesmo, mas muitas das vezes quando lavo o carro não tenho tempo para “preciosismos”, quero dar-lhe uma lavadela e seguir caminho, e desta forma mancho o carro todo (claro que noto mais nos veículos de cor escura)!

Provavelmente as nossas águas estão a ajudar à festa, com calcário, sedimentos, etc., por isso é que gostaria de saber se conhecem algum shampoo que seja mais eficaz no que respeita ao aparecimento de manchas.

Obrigado a todos pela ajuda!

Alguma sugestão em particular?

Nunca lavo ao sol, mas basta a água secar fica logo com manchas na pintura e vidros.

Antes com shampoo que se vende em hipermercados era lavar e já está. Tudo bem que não ficava com o acabamento, por ex. do Sonax, mas não precisava de andar a secar o carro.

Não sei se vos acontece o mesmo, mas muitas das vezes quando lavo o carro não tenho tempo para “preciosismos”, quero dar-lhe uma lavadela e seguir caminho, e desta forma mancho o carro todo (claro que noto mais nos veículos de cor escura)!

Provavelmente as nossas águas estão a ajudar à festa, com calcário, sedimentos, etc., por isso é que gostaria de saber se conhecem algum shampoo que seja mais eficaz no que respeita ao aparecimento de manchas.

Obrigado a todos pela ajuda!

Eu uso este que é dos mais baratos e com bom resultado, mas "seco" sempre o carro:
http://www.detailstore.pt/loja/product.php?id_product=589

Alguém conhece a marca Nigrin?
Gosto muito do produto deles para limpar as jantes, mas não encontro nada por cá à venda.

Eu uso regularmente o ONR.
Até gosto do produto, mas diria que não tem um poder de limpeza por aí além. É, no entanto, extremamente prático se não tiveres condições para lavar à vontade.

Boas pessoal.

Ando aqui às voltas e venho aqui recorrer à sabedoria do pessoal.

O meu carro tem uns plásticos exteriores meio esbranquiçados, pois passou algum tempo ao sol, apesar de não ser um carro velho (É de 2015 [8b]) os plásticos exteriores estão bastante naquela, o que me chateia é que o carro teve na Baviera a "condicionar", mas já sabemos como são os stands nesse aspecto.

Quero mandar vir algo para esta semana me entreter, quero aquilo como deve ser, o que é que devo comprar?

Já li sobre o Vynil Gel, o Mothers Back to Black e mais uns quantos, mas qual?? Aquilo não está muito mau, mas visto perto nota-se um bocado. :sh)

Boas pessoal.

O meu carro tem uns plásticos exteriores meio esbranquiçados, pois passou algum tempo ao sol, apesar de não ser um carro velho (É de 2015 [8b]) os plásticos exteriores estão bastante naquela, o que me chateia é que o carro teve na Baviera a "condicionar", mas já sabemos como são os stands nesse aspecto.

Quero mandar vir algo para esta semana me entreter, quero aquilo como deve ser, o que é que devo comprar?

Já li sobre o Vynil Gel, o Mothers Back to Black e mais uns quantos, mas qual?? Aquilo não está muito mau, mas visto perto nota-se um bocado. :sh)
Eu coloco cera em spray nos plásticos do meu e estão melhores que quando o comprei, pretos e com grande repelencia há água. Uso cera da eco touch.[;)]

Boas pessoal.

Boas tens vários realmente bons, tudo depende do que queiras gastar e da durabilidade que queiras, mothers back to Black é bastante bom, mas com uma duração um pouco reduzida principalmente em plásticos mais rugosos, se procurares algo mais versátil, carpro Perl concentrado que te permite consoante as diluiçoes condicionar plásticos interiores, exteriores, borrachas, motor pneus duração cerca de 3 meses, labocosmetica hydra é bastante versátil também e durabilidade equivalente, se procuras algo um pouco mais duradouro gyeon trim, dura cerca de 12 meses, mas podes utilizar em plásticos exteriores e ópticas por exemplo! Pessoalmente gosto muito do Perl e do hydra pela versatilidade, tudo depende de ti e da tua carteira

Olha aí um 50:50 com o mothers back to Black, a duração é que é um pouco mais reduzida, principalmente se estiver muito tempo exposto aos elementos outra vez
58917af960d12349be4eb8ec22a20bed.jpg

Voltar
Superior