Tópico do Detalhe

Lavagem com shampoo - Sonax
Secagem com pano - toalha microfibras
Depois eliminaçao de swirls com - descontaminar, com barra, depois polir, os polish são imensos e depende do estrago
depois como aplico os produtos - os panos MF são sem sombra de duvida, o segredo. sem eles, nunca tem bons resultados...
Depois de aplicar se tenho de lavar de novo - claro, de semana a semana ou de 15 em 15 dias, a diferença é que a partir da polidela, selamente e enceramento, uma lavagem é muito fácil porque a sujidade não adere com tanta facilidade
cera para finalizar, se preciso selar no final e qual produto e tecnica de aplicaçao.... - Selar, com gorjet ou com klasse para pessoas com mais experiencia.

Aconselho a ler no forum do detalhe, existem imensas técnica e combinações de produtos... é um vicio danado :)

Interior:

Produto para limpar plasticos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
para dar o brilho - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
para limpar os bancos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
Vidros e farois, produto para limpar, e selar? - para limpar Autosol, para selar, Gorjet

Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!

Antes de mais um muito obrigado pela disponibilidade, e se nao for demais vou colocar umas questoes:

-Depois eliminaçao de swirls com - descontaminar, com barra,- esta eu nao percebi, o que é des****minar(qual o produto?) e com barra??

-Selar, com gorjet...- Bom a minha pergunta é se depois de aplicar o polish se lavo o carro e depois aplico o selar com Gorjet, ou se posso aplicar o Gorjet logo apos o Polish sem lavar o carro?

-Aplico os produtos com pano MF, mas depois para retirar com a polidora mecanica, o que ponho na extremidade da mesma? alguma esponja? pano?

Penso que estas foram as duvidas que ficaram....
Como vê sou mesmo um leigo na matéria, mas tenho vontade de aprender...[^][8)]

Obrigado,

João

Passo-lhe este link, que é onde pode obter toda essa informação :)

http://www.detalhe.net/

Entre no forum e todas essas questões estão lá esclarecidas. Podia estar a responder-lhe caso a caso, mas assim pode aprender muito mais :)

Muito resumidamente, o processo é: Lavar - Descontaminar - Polir - Selar - Encerar.
Algumas destas fases podem ser misturadas, por exemplo, polir - encerar - selar - encerar com outra cera ;)

Além de muita informação, tem acesso a um meio de compra de produtos dificeis de arranjar em portugal. (tb pode mandar vir lá de fora, mas aqui enviam-lhe à cobrança e com confiança :) )
Cuidade, daqui a um tempo vai passar os sábado a polir o capo em vez de lavar o carro todo :) ahahah

A Porter-Cable é muito boa...

Fácil de usar e à prova de erros...

A única maneira de riscares a pintura com ela é deixando-a cair em cima do carro...:D

O problema é que é difícil de encontrar...no fórum do detalhe acho que dá para encomendar...

citação:Originalmente colocada por SecretPlace

Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!

Como é que se dá o aspecto de novos aos pneus, quando já têm uns anitos...?

Secretplace, muito obrigado pela simpatia e disponibilidade, vou ver se dou uma vista de olhos nesse site para ver se fico mais esclarecido, no entanto se tiver duvidas colocarei aqui de novo novas perguntas.

Em relaçao a passar o sabado a polir o carro...;)espero que nao fique demasiado viciado, senao corro o risco de ser acusado de perfeccionismo la em casa....

Cumprimentos,

João

Lenine - Além dos produtos correctos, a boa técnica é essencial...

João - Qualquer pessoa que pensa em polir o carro como voce está a pensar, já é um perfeccionista, pode é não saber que é... eheheheh

Aguardo também a sua passagem por aqui www.contra-brecagem.org/forum :)

citação:Originalmente colocada por pugdealer

Boas pessoal

Ando a pensar comprar uma rebarbadora - se é que é esse o nome que se dá - para tratar da pintura do meu pópó...isto de dar ao braço dá muito trabalho!

Alguem me sabe dizer que tipo/marca/preço/rpms devo comprar...kero uma coisa simples, nada de topos de gama nem lá pro pé!

Os discos para polir vêm com a máquina ou compram-se À parte?

Há alguma técnica especial para usar a máquina?

Tens 2 tipos de polidoras: as orbitais e as rotativas.

Dentro das orbitais há normalmente 3 modelos a considerar:

PARKSIDE (que costuma haver no LIDL a 50€)

BOSCH PEX420AE (entre 120€ e 149€ no AKI e afins)

PORTER CABLE 7424 ou 7336SP (à volta de 200€)

Depois a isto há que somar as esponjas (min 3) e os polishes (min 2)(+75€/80€).

Antes de polir há que descontaminar (Kit +/- 20€)

Faz bem as contas e se vale a pena investires tanto.

Poderá ser preferivel contactares um detailer com experiencia para te fazer o trabalho e depois só precisas do kit de lavagem (+/- 50€)para manter em beleza o teu pópó!

Cumps.

PS- Em qualquer dos foruns de detalhe, quer o www.carpremium.net , quer o www.detalhe.net, encontras o que precisas ;)

obrigado pelas dicas e informaçao dispensada, ja estive a dar uma olhadela:( mais atenta e ja estou a começar teoricamente a perceber melhor o processo...agora falta passar à pratica...:(

E investir nos produtos...[:0]

citação:Originalmente colocada por Lenine

Eu costumo usar um produto em gel que é óptimo para os pneus e plásticos exteriores, Wolfgang Black Diamond Tire Gel. ;)

http://stuff.eduardomaio.net/406coupe/wolfgang01.jpg

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Eu costumo usar um produto em gel que é óptimo para os pneus e plásticos exteriores, Wolfgang Black Diamond Tire Gel. ;)

Sim sr, mto bom.. So que esses produtos ainda devem custar €€€..

Esta semana ouvi falar de uma receita caseira, agua com açucar numa proporçao de 1 açucar para 3 de agua, dá lustro aos pneus. Fiquei a rir, pareceu-me mt esquisito, mas lá que é barato é!:D:D

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Sim sr, mto bom.. So que esses produtos ainda devem custar #8364;#8364;#8364;..

Esta semana ouvi falar de uma receita caseira, agua com açucar numa proporçao de 1 açucar para 3 de agua, dá lustro aos pneus. Fiquei a rir, pareceu-me mt esquisito, mas lá que é barato é!:D:D

Custa 15 Euros e dura-te muito tempo e sempre te dá alguma saúde aos pneus. ;) Se quiseres só lustro podes optar por misturas de glicerina e petróleo/alcool. Ficam brilhantes, mas começam a gretar todos.

Bem, mais um levado a cabo pela http://www.maximodetalhe.com

Honda Civic com muitos riscos...incluindo unhas de gato, eles muito adoram os carros.

Ficam com a maioria das fotos como Antes/Depois.

geral_antes1.JPG

geral_antes2.JPG

geral_antes3.JPG

Comparem, o plástico tratado à esquerda e o por tratar à direita.
compar_plasticos.JPG

Aqui uma breve comparação do capot e a lateral de um dos lados, nada de especial ehehehe
durante_comparar.JPG

capot_antes.JPG

capot_depois.JPG

jantes_antes.JPG

jantes_depois.JPG

lat_antes.JPG

lat_depois.JPG

optica_antes.JPG

optica_depois.JPG

palas1_antes.JPG

palas2_antes.JPG

palas1_depois.JPG

palas2_depois.JPG

porta_antes.JPG

porta_depois.JPG

porta_fr_antes.JPG

porta_fr_depois.JPG

tras_dir_antes.JPG

tras_dir_depois.JPG

vidro_antes.JPG

vidro_depois.JPG

E agora umas show off do depois ;)

geral_depois_s1.jpg

geral_depois1.JPG

geral_depois2.jpg

geral_depois3.jpg

geral_depois4.JPG

geral_depois5.JPG

geral_depois6.JPG

geral_depois7.JPG

Espero que gostem:)

Mais um pela http://www.maximodetalhe.com

Chegado num final de tarde chuvoso, lá vinha o 100NX todo molhado, com o capot a querer demonstrar algo porque notava-se que tinha ali algum produto...fiquei desconfiado e perguntei ao proprietário se tinha passado cera, afinal tentou polir.

Segue-se que aparentemente estava ok, primeiro vi os interiores e até estavam estimados mas havia um cheiro a mofo desagradável. Passo para a pintura e só com a luz fluorescente vi alguns risquitos, nada de especial (mal eu sabia o que nos esperava).

Já no dia seguinte, umas fotos no pátio, onde com um sol a espreitar já se consegue ver o estado da pintura:

vista_geral_antes1.jpg

vista_geral_antes2.jpg

vista_geral_antes3.jpg

vista_geral_antes4.jpg

vista_geral_antes5.jpg

vista_geral_antes6.jpg

O serviço pedido era um detalhe completo, vamos então começar por mostrar o antes e depois do motor:

motor_antes.jpg

motor_depois.jpg

Feito isto, avançamos para o exterior, começando por o lavar e todos os cantos e recantos existentes, como era o caso da calha da targa:

lavagem_targa.jpg

Passemos aos antes e depois de algumas zonas...

O capot:
capot_antes.jpg

capot_depois.jpg

Lateral frontal:
lateralf_antes.jpg

lateralf_depois.jpg

Agora a lateral de trás, junto ao tampão da gasolina:
lateralt_antes.jpg

lateralt_depois.jpg

Os vidros também merecem algo e portanto:

vidros_antes.jpg

vidros_depois.jpg

Ainda faltam uns pormenores, como os plásticos!
As palas, já com a direita tratada:

plasticos_comparacao.jpg

Os espelhos retrovisores também estavam estranhos, às manchas, fica o antes e depois:

retrovisor_antes.jpg

retrovisor_depois.jpg

Passemos para o interior, onde se provou que a aparência engana. Só não tenho é em fotos os panos que saíram sujos senãoviam...

Sujidade encardida no plástico:

apoio_antes.jpg

apoio_depois.jpg

fcons_antes.jpg

fcons_depois.jpg

Pena não conseguir apanhar mesmo a diferença entre estofos limpos e por limpar, esta foto tenta isto mesmo, a parte de cima

já está limpa:

estofos_comparacao.jpg

A mala:

mala_antes.jpg

mala_depois.jpg

O tablier:

tablier_antes.jpg

tablier_depois.jpg

Uma geral do depois, pena ser antes de aplicação do limpador das condutas do AC...:

interior_geral_depois.jpg

E agora as showoff:

showoff1.jpg

showoff2.jpg

showoff3.jpg

showoff4.jpg

showoff5.jpg

showoff6.jpg

showoff7.jpg

showoff8.jpg

showoff9.jpg

showoff10.jpg

showoff11.jpg

showoff12.jpg

showoff13.jpg

Depois eliminaçao de swirls com - descontaminar, com barra, depois polir, os polish são imensos e depende do estrago
depois como aplico os produtos - os panos MF são sem sombra de duvida, o segredo. sem eles, nunca tem bons resultados...
Depois de aplicar se tenho de lavar de novo - claro, de semana a semana ou de 15 em 15 dias, a diferença é que a partir da polidela, selamente e enceramento, uma lavagem é muito fácil porque a sujidade não adere com tanta facilidade
cera para finalizar, se preciso selar no final e qual produto e tecnica de aplicaçao.... - Selar, com gorjet ou com klasse para pessoas com mais experiencia.

Aconselho a ler no forum do detalhe, existem imensas técnica e combinações de produtos... é um vicio danado :)

Interior:

Produto para limpar plasticos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
para dar o brilho - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
para limpar os bancos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
Vidros e farois, produto para limpar, e selar? - para limpar Autosol, para selar, Gorjet

Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.

citação:Originalmente colocada por Hreborn

Interior:

Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.

Não. A solução mais segura e eficaz, é precisamente uma tolha de secagem de micro-fibras waffle weave.

As camurças já fazem parte do antigamente.

citação:Originalmente colocada por Hreborn

Certamente nunca terás experimentado uma toalha de secagem WW... [:p]

Back