Tópico do Detalhe

Boa tarde. O meu carro após as lavagens fica com uma espécie de manchas de água e eu queria acabar com aquilo.

O que me aconselham?

Estava a pensar passar no supermercado e comprar cera que até vem com aplicador (aquela esponja) para conferir mais protecção à pintura e a água não "agarrar" tanto. Acho que compreendem o meu raciocínio. O que acham?

Quando o lavas, secas a pintura? Como? A pintura tem proteção (selante, cera?) Provavelmente isso deve-se à falta de proteção da pintura e água que não é retirada aquando da lavagem.
Sugiro-te que esqueças os produtos de supermercado! Vais gastar dinheiro e não valem nada. Precisas é de produtos de qualidade. Fala com o Alquimista que é aí ao pé de ti e vais ver como te aconselha os melhores produtos de detalhe automóvel para o teu caso.[;)]

A garagem é minha (box fechada), mas está inserida no condomínio. A minha questão é se existe algum impedimento legal sobre lavar o carro na garagem assim?

Desonheço se a lei geral refere alguma coisa a esse respeito. No regulamento do condomínio não há nada acerca disso? Quem administra o condomínio? É alguma empresa? Se assim for, provavelmente saberá se no teu prédio os condóminos podem fazer isso nas boxes.

Quando o lavas, secas a pintura? Como? A pintura tem proteção (selante, cera?) Provavelmente isso deve-se à falta de proteção da pintura e água que não é retirada aquando da lavagem.
Sugiro-te que esqueças os produtos de supermercado! Vais gastar dinheiro e não valem nada. Precisas é de produtos de qualidade. Fala com o Alquimista que é aí ao pé de ti e vais ver como te aconselha os melhores produtos de detalhe automóvel para o teu caso.[;)]

É um carro com uma pintura antiga mas em muito bom estado. Nunca levou nenhum tratamento. A pintura está boa mas tem alguns swirls e quando se lava tem zonas que ficam com manchas de água.

Queria alguns conselhos do que usar.

Eu secava com um pano microfibras indicado para secagem mas perdi-o e agora não posso secar.

A questão é que posso comprar outro pano, mas acho que isto requer algum produto que proteja a pintura e que lhe dê mais brilho.

Existe alguma loja em Lisboa (centro tipo Marquês de Pombal ou perto de uma estação de metro) que venda produtos de detalhe?
Preciso de comprar um shampoo novo e um balde duplo.

É um carro com uma pintura antiga mas em muito bom estado. Nunca levou nenhum tratamento. A pintura está boa mas tem alguns swirls e quando se lava tem zonas que ficam com manchas de água.

Queria alguns conselhos do que usar.

Eu secava com um pano microfibras indicado para secagem mas perdi-o e agora não posso secar.

A questão é que posso comprar outro pano, mas acho que isto requer algum produto que proteja a pintura e que lhe dê mais brilho.

Se tens garagem e tempo para o fazer, aconselho-te Grojet2000 (selante) e Collinite 476 Double Coat (cera). As mesmas aplicam-se de forma igual.
O grojet, tem a vantagem de fazer limpeza quimica e selar ao mesmo tempo, não sendo necessário uma limpa a fundo na pintura antes de selar.
Essa collinite, é bastante resistente, forma uma dupla camada e deixa um brilho bonito. Com uma aplicação, já fica bem protegido, com duas aplicações nem se fala ;)
São produtos preço/qualidade muito bom.

A garagem é minha (box fechada), mas está inserida no condomínio. A minha questão é se existe algum impedimento legal sobre lavar o carro na garagem assim?

Se houver o escoamento de agua acho que nao deve haver problema. Se nao houver lava na mesma mas com mais cuidado para nao dar muito nas vistas e nao encheres as zonas comuns com agua[;)]

Eu aqui no condominio tenho um local proprio para lavar os carros (temos mangueira e a agua vem do poço, é o condominio que paga a luz do motor que puxa a agua do poço) mas uma vez fui a um local de lavagem manual de carros e levei os baldes..... o problema foi encher[:)]

A quem leva o carro às lavagens manuais (daquelas que temos de meter moedinha) como é que voces enchem os baldes que levam? É que a unica vez eu fiz isso armei-me em estupido e levei um grande banho! Imaginem o que é atirar a agua que sai da mangueira de pressao para dentro do balde...[:D]

Se houver o escoamento de agua acho que nao deve haver problema. Se nao houver lava na mesma mas com mais cuidado para nao dar muito nas vistas e nao encheres as zonas comuns com agua[;)]

Eu aqui no condominio tenho um local proprio para lavar os carros (temos mangueira e a agua vem do poço, é o condominio que paga a luz do motor que puxa a agua do poço) mas uma vez fui a um local de lavagem manual de carros e levei os baldes..... o problema foi encher[:)]

A quem leva o carro às lavagens manuais (daquelas que temos de meter moedinha) como é que voces enchem os baldes que levam? É que a unica vez eu fiz isso armei-me em estupido e levei um grande banho! Imaginem o que é atirar a agua que sai da mangueira de pressao para dentro do balde...[:D]

LOL!

Engraçado que também já me perguntei o mesmo. :sh)
Como é que fazem?

Tenho de comprar um balde duplo também... Pensei que houvesse no site da carcare mas não há. O único que têm é um desdobrável... Tenho de ir à tal loja de que falam.

Que boa cera me aconselham para aplicar no carro depois da lavagem?! Não queria dar mais que 15eur...

Levas dois garrafões de 5 lts, problema resolvido .

LOL!

Engraçado que também já me perguntei o mesmo. :sh)
Como é que fazem?

Tenho de comprar um balde duplo também... Pensei que houvesse no site da carcare mas não há. O único que têm é um desdobrável... Tenho de ir à tal loja de que falam.

Que boa cera me aconselham para aplicar no carro depois da lavagem?! Não queria dar mais que 15eur...

Vai ao Tom Details no Cacém e ele explica-te o que deves usar para o teu carro .

Já li aí num comentário, que há quem leve garrafões de agua de casa..

LOL!
A que referi no comentário anterior, custa 17eur, é é BOA cera.. Não é daquelas que serve para remediar quando não se pode disponibilizar muito €.. :)

Boas pessoal comprei o carlack 68 para lavar o meu carro, de facto é bastante concentrado e forte como nenhum outro que já experimentei.

No entanto gostaria de saber se existe algum perigo para a pintura quando usado em excesso é que não sei o que me deu a lavar hoje o carro (que estava bem sujo), coloquei 10 tampas para 14 litros de água, não sei se foi impressão minha mas o carro parece que perdeu parte do brilho da pintura, será que é apenas impressão minha ou isto pode ter acontecido com a lavagem?

Boas pessoal comprei o carlack 68 para lavar o meu carro, de facto é bastante concentrado e forte como nenhum outro que já experimentei.

No entanto gostaria de saber se existe algum perigo para a pintura quando usado em excesso é que não sei o que me deu a lavar hoje o carro (que estava bem sujo), coloquei 10 tampas para 14 litros de água, não sei se foi impressão minha mas o carro parece que perdeu parte do brilho da pintura, será que é apenas impressão minha ou isto pode ter acontecido com a lavagem?

A marca é Carlack eheh Carlack 68 penso que é um selante, e creio haver dois do mesmo tipo.
Espero que o que tenha usado, tenha sido Carlack Shampoo [:D]

Mas se de facto utilizou 10 TAMPAS :eek: de um produto que é concentrado, poderá ter influência.. Uma tampa costuma chegar para um balde..

De facto, colocaste uma elevada concentração de shampoo. Tens o carro protegido com selante e/ou cera? Provavelmente ao lavares o carro com essa concentração de shampoo retiraste a protecção que a pintura tinha. A solução é repores novamente a protecção e não usares uma concentração tão alta de shampoo, porque para além de retirares a protecção da pintura, estás a desperdiçar o shampoo sem necessidade. Segue as indicações de diluição que vem na embalagem e aumenta apenas uma tampa caso o carro esteja muito sujo, por exemplo.[;)]

Foi o Carlack68 Shampoo, não tinha nenhuma camada de cera o carro foi pintado à uns 2 anos e ainda estava muito brilhante, depois da lavagem parece que perdeu o brilho.
A quantidade de shampoo foi de facto muito elevada, não sei o que medeu para colocar tanto, como estava com luvas nem me apercebi.

No entanto sempre pensei que os shampoos do detalhe fossem menos abrasivos e amigo da pintura, até porque apenas coloquei à volta de 2 tampa a mais do que dizia na embalagem para carros muito sujos (6 para 10litros), no entanto pelo que vi é muito concentrado de facto.

Última edição:
Voltar
Superior