Tópico do Detalhe

Se queres poupar podes também fazer , além dos conselhos do brandãopereira o seguinte.

Para as jantes e interiores uso este :

Einszett Car Star - Car Care Europe

Menos diluído para as jantes, por norma 1/10, dependendo da sujidade e, para o interior uso uma diluição de 1/20. Faz bem as vezes de um wheel cleaner e de um APC .

O gel , é bem recomendado .

Limpeza de jantes:
- 1z Wheel Cleaner Usa
ou
- 1z Carstar (polivante)

Condicionador de pneus:
- Meguiars tyre gel

Limpeza Interior:
- Laquer APC

Se queres poupar podes também fazer , além dos conselhos do brandãopereira o seguinte.

Para as jantes e interiores uso este :

Einszett Car Star - Car Care Europe

Menos diluído para as jantes, por norma 1/10, dependendo da sujidade e, para o interior uso uma diluição de 1/20. Faz bem as vezes de um wheel cleaner e de um APC .

O gel , é bem recomendado .

Muito obrigado aos dois! Vou ver se durante esta semana passo pela Tom Details para adquirir os produtos :)

boas,
o que me recomendam para limpar interiores (tablier e essas coisas), algo de preferência que só limpe, nada de brilho ou outros efeitos porque tenho medo que isso deixe marcas ou manchas.

tenho que começar a aprender a lavar melhor o carro, é que quando tinha um carro cinza aquilo parecia estar sempre um brinco quando o lavava, mas agora que tenho um carro preto....parece que fica todo manchado em algumas partes.:sh)

boas,
o que me recomendam para limpar interiores (tablier e essas coisas), algo de preferência que só limpe, nada de brilho ou outros efeitos porque tenho medo que isso deixe marcas ou manchas.

tenho que começar a aprender a lavar melhor o carro, é que quando tinha um carro cinza aquilo parecia estar sempre um brinco quando o lavava, mas agora que tenho um carro preto....parece que fica todo manchado em algumas partes.:sh)

Para o interior , um APC , ou Blitz/CarStar diluido na porporção 1/20 .
Depois um condicionador, por exemplo o PBNL que dá para ficar o acabemento brilhante ou mate , consoante o gosto.

Em relação à lavagem, possivelmente serão manchas de calcário pela água que fica "agarrada" à chapa e que não foi seca após a lavagem.

Boas pessoal.

Estou com um problema numa jante do meu carro (Seat Ibiza - Jantes FR 16").

O que acontece, é que a jante da frente direita, após lavagem, apresenta uma côr diferente das restantes 3 jantes.

As restantes 3 jantes apresentam a côr de aluminio brilhante, enquanto a outra, apresenta uma côr mais pálida, nomeadamente algo amarelada, parece que o ferodo não saiu como deve ser...

As lavagens das jantes ou são realizadas na lavagem por rolos (quando não me apetece ter trabalho, o carro tem 8 anos e muita mazela, pelo que antigamente é que me dedicava mais), sendo que no sitio onde vou, o rapaz aplica um produto nas jantes e na frente (para tirar insectos), passa por água e aplica-lhe uma foam rosa pré-lavagem no carro inteiro (incluindo jantes) e passa por água (pressão) e segue para o rolo. Quando tenho trabalho, utilizo o Einszett Wheel Cleaner em conjunto com uma trincha para limpar bem, e depois passo com água.

O mais estranho, é que o processo é o mesmo para as 2 jantes da frente (atrás não aplico Einszett porque o carro é de tambor atrás, logo não larga ferodo, logo sai bem com o shampoo) e para todas as jantes, só aquela é que tem aquele ar menos brilhante.
Isto só aconteceu nas últimas 2 lavagens (uma delas foi no rolo e a outra foi manual - hoje), o que ainda é mais estranho, dado que vou sempre ao mesmo rolo. :sh)

Alguém sabe o que possa ser?

Para o interior , um APC , ou Blitz/CarStar diluido na porporção 1/20 .
Depois um condicionador, por exemplo o PBNL que dá para ficar o acabemento brilhante ou mate , consoante o gosto.

Em relação à lavagem, possivelmente serão manchas de calcário pela água que fica "agarrada" à chapa e que não foi seca após a lavagem.

e esses produtos osso comrar numa loja convencional ou tem que ser em locais mais profissionais?

e esses produtos osso comrar numa loja convencional ou tem que ser em locais mais profissionais?

Tens por exemplo"loja" no Porto , Coimbra( estas duas carecem de contacto prévio , pelo menos a do Porto) e Lisboa ( esta é uma loja/oficina).
Podes ver informações no site dedicado ao nome deste tópico , ou , então , se fores da zona de Lisboa, procura por Tom Details .

boas,

Carro preto tens sempre que limpar a pano depois da lavagem, senão fica todo manchado.[;)]

tenho esta luva, aqui a tempos experimentei passar depois de lavar, ainda ficou pior.

images

Estas férias vou fazer um "detalhe" low cost.
O meu outro "detalhe" low cost correu bem, vamos agora ver este.

Lembrei aqui do tópico para contar a minha experiência.
Isto é um negócio do caraças. Com o meu mais recente carro fui aí a um mestre da grande praça nacional do detalhe. Á vista desarmada o carro já tinha sido pintado, um banho de tinta daqueles baratos...depois já não sabia. Depois foi buscar a maquineta para ver a pintura. A maquineta lá confirmou que a pintura é toda original como eu tinha dito. Mas tudo bem, o homem lá admitiu ter errado apesar da sua comprovada experiência.

O pior foi ele falar de uma maneira que parece que o carro já não tem salvação nenhuma, tipo ferro velho. Só pintando. Fiquei lixado, o carro está todo baço é a única coisa que tem. Percebo zero de detalhe. Mas que raios, já vi muitos carros na net em pior estado que o meu e foram recuperados e o meu para ser recuperado sai mais barato uma pintura? Epá fiquei lixado, não com o detalhe mas com a atitude de sobranceria. Mas o homem não me tratou mal. Super simpático e tal...mas...:sh)
Vai massa de polir do continente para cima e depois cera de Turtlle Wax. Há-de ficar melhor do que aquilo que está. Não é detalhe é polidela.[:D]

Estas férias vou fazer um "detalhe" low cost.
O meu outro "detalhe" low cost correu bem, vamos agora ver este.

Lembrei aqui do tópico para contar a minha experiência.
Isto é um negócio do caraças. Com o meu mais recente carro fui aí a um mestre da grande praça nacional do detalhe. Á vista desarmada o carro já tinha sido pintado, um banho de tinta daqueles baratos...depois já não sabia. Depois foi buscar a maquineta para ver a pintura. A maquineta lá confirmou que a pintura é toda original como eu tinha dito. Mas tudo bem, o homem lá admitiu ter errado apesar da sua comprovada experiência.

O pior foi ele falar de uma maneira que parece que o carro já não tem salvação nenhuma, tipo ferro velho. Só pintando. Fiquei lixado, o carro está todo baço é a única coisa que tem. Percebo zero de detalhe. Mas que raios, já vi muitos carros na net em pior estado que o meu e foram recuperados e o meu para ser recuperado sai mais barato uma pintura? Epá fiquei lixado, não com o detalhe mas com a atitude de sobranceria. Mas o homem não me tratou mal. Super simpático e tal...mas...:sh)
Vai massa de polir do continente para cima e depois cera de Turtlle Wax. Há-de ficar melhor do que aquilo que está. Não é detalhe é polidela.[:D]

Gasta mais algum em produtos decentes . Se não sabes polir , deixa para quem sabe . procura bem .

Gasta mais algum em produtos decentes . Se não sabes polir , deixa para quem sabe . procura bem .

Quem sabe diz que não vale a pena, que o carro tem a pintura num estado que não há nada a fazer...:sh)
Experimentei num carro velho e dei-me melhor do que aquilo que esperava. Pagar 300€ no mínimo para me dizerem que não sabem como vai ficar, mais vale ser eu.

No entanto obrigado pelo conselho.[;)]

Quem sabe diz que não vale a pena, que o carro tem a pintura num estado que não há nada a fazer...:sh)
Experimentei num carro velho e dei-me melhor do que aquilo que esperava. Pagar 300€ no mínimo para me dizerem que não sabem como vai ficar, mais vale ser eu.

No entanto obrigado pelo conselho.[;)]
Epa antes assim!

Tens de ter em conta que certo pessoal com alguma reputação, seja em que tipo de trabalho for, quando acha que não é possível atingir o nível pretendido recusa, normalíssimo. É uma questão de imagem.

De qualquer forma não invalida que sendo tu a fazer não possas usar produtos de melhor qualidade. [;)]

Voltar
Superior