Tópico do Detalhe

Mais um problema no caminho: Quando comprei o carro tinha daquelas calhas nos vidros, também chamadas de calhas de chuva.

Isso entretanto foi tirado e hoje reparei que tenho nas borrachas dos vidros ainda restos disso, bocados de plástico rijo mesmo, não é só cola.

Qual a melhor maneira de tirar isto tudo?

Eu vou entretanto fazer um tratamento às borrachas, já comprei spray de silicone para aplicar após a limpeza e também irei aplicar gummi, mas apenas depois de tudo estar limpo.

@Diamonplus e em relação à minha situação, consegues aconselhar algo? Sendo que já apliquei Acrysol e não saiu nada.

Estava a pensar um secador para aquecer aquilo e um cartão velho, tipo de crédito, para tentar tirar.

@Diamonplus e em relação à minha situação, consegues aconselhar algo? Sendo que já apliquei Acrysol e não saiu nada.

Estava a pensar um secador para aquecer aquilo e um cartão velho, tipo de crédito, para tentar tirar.

Parece complicada a tua situação, já tentaste lavar com água quente e andar lá com uma esponja? Como é uma zona de borrachas é preciso ter muito cuidado.
Tenta hidratar as borrachas mesmo assim com a cola ainda por cima, vai ajudar depois a retirar.

Já andei lá com um pano e água quente, não fez grande efeito. Já tentei o Acrysol também.

O problema nem é a cola, pelo menos por agora, é mesmo restos da calha de plástico que lá ficaram, aquilo está agarrado como tudo [s)]

Já andei lá com um pano e água quente, não fez grande efeito. Já tentei o Acrysol também.

O problema nem é a cola, pelo menos por agora, é mesmo restos da calha de plástico que lá ficaram, aquilo está agarrado como tudo [s)]

Acrysol é perigoso nas borrachas.
Tenta hidratar as borrachas e no dia seguinte vai a uma dessas estações de lavagens tipo elefante, utiliza opção de água quente e dá nessa zona. Depois no fim passa com um pano microfibra para ver se vai saindo alguma coisa.

Também só usei um pouco num algodão para experimentar, sem efeito. Por acaso tenho uma lavagem dessas perto, vou experimentar como dizes a ver se me consigo livrar disto! Obrigado :)

Não estarás a exagerar no tempo de espera ? Eu se deixo ficar mais de 5 minutos , vejo-me grego para o retirar . Se for aplicado em WoWo , limpa e sela na mesma .

Não, o segredo até está no tempo de espera, talvez os 5 minutos seja a altura mais complicada para o retirar, pois não está seco nem está totalmente líquido. Torna-se muito difícil de retirar.
Espera 30 minutos depois de aplicares e depois vê, é bastante fácil retirar.
E quando disse 15 minutos é para não estar muito tempo à espera, geralmente esse tempo chega se não estiver muito frio e a camada dada for fina, bem espalhada portanto. Se querem ter certezas absolutas, esperem 30 minutos.

Pessoal.. Preciso da vossa ajuda e opinião.. Então é o seguinte.. Empestaram-me um descontaminante férrico, um selante, e outro selante para usar no meu carro.. A minha grande dúvida é se estes dois selantes jogam bem um com o outro..

O descontaminante é o Sonax Fallout Remover.. Como devo usá-lo? Pulverizar toda a pintura sem problemas com ele, ou devo ter algum cuidado com alguma zona a evitar?

O selante é o Carlack.. Segundo quem me emprestou devo aplicá-lo na pintura, deixar secar uns 25 minutos, e retirar.. Se houver complicação ao retirar, usar um quick detailer para ajudar..

O segundo selante é o Sonax Polymer Net Shield.. Segundo quem me vai emprestar o produto para usar também poder usar uma boa cera como a Collinite 845.. Mas para isso tinha que a comprar.. O Polymer segundo ele tem um brutal poder de repelência de água, deixa uma protecção fantástica, e não compromete no brilho.. Com o ponto a favor de ser muito mais rápido a aplicar.. Segundo andei a ler, aquilo convém mesmo ser rápido.. Porque se aquilo seca na pintura.. É o caos..

Ora alguém concorda com isto? Não sei se opte por usar o Polymer Netshield grátis, ou se desembolse algum $ e compre uma cera.. O que faziam vocês?

Pessoal vou precisar de proteger os plásticos da minha nova viatura.
Recomendações sff, o melhor que houver.

A amarelo para terem uma ideia.

Eu aconselho o seguinte: Gyeon Q2 Trim kit

Além de servir para os plásticos podes utilizar nos faróis, além de deixar um acabamento fantástico e com uma duração bastante elevada.

Caso pretendas algo mais em conta: Einszett Kunstoff

Neste caso a aplicação deve ser feita a cada lavagem.

Boa tarde, preciso da vossa ajuda para saber se com um polimento manual consigo resolver estes defeitos/marcas de uso da pintura.
O carro tem 22anos e nunca tece qualquer correcção a nível de pintura. Sempre foi lavado como manda o detalhe e a unica coisa aplicada na pintura foi o gyeon q2m wet coat.

Pessoal, para lavar o carro à mão, convém utilizar uma luva de pele de ovelha, correto?

Há alguma em particular que recomendem?

Tenho visto umas na casa dos 15€ (na net) mas vêm acompanhadas de comentários pouco positivos no que toca à durabilidade...

Alguma dica para desengordurar os vidros?

Ando-me a ver perdido com aquilo...

Estou farto de lavar / limpar mas cada vez que passo com o pano ou o jornal, noto momentaneamente uma espécie de manchas. Acabam por desaparecer e "secar" bastante rápido, mas deve de ser gordura porque o vidro embacia facilmente na parte interior e com o passar das escovas na parte exterior, deixa um tipo de arrastamento.

Posso estar a ser picuinhas demais e ser normal, mas não me parece.

Até agora já experimentei limpa-vidros daqueles que se usam em casa, APC e alguns shampoos durante as lavagens e nada... Para limpar, já experimentei papel de jornal, panos de microfibras, waffle weave, nada...

Cada vez que passo com um pano, lá aparecem as "manchas" durante 1 ou 2 segundos. Isto é normal?

Será que usando um bom limpa-vidros resolve a questão?

Voltar
Superior