Tópico do DTM

Vai haver boas lutas.
Antes da qualificação...

529264_10151077488676062_1632638794_n.jpg

Depois da qualificação...

I told that I'm pushing! This "was" the right mirror! (I didn't do it on purpose) :)
396969_10151082206701062_639367918_n.jpg

Já não via uma corrida há mto.

O Green deu grande baile e ainda bem pq não gosto nada do Tomksik ou lá como se escreve.

O Alb esteve razoável. Foi o 2.º melhor dos Audi, embora só em 11.º.

Para já os Merc estão mto bem e os BMW estão a ter um ano de estreia mto bom.

Os Audi são mesmo dos piorzinhos. As luzes de leds devem consumir mta energia[;)]

Última edição:
Filipe Albuquerque à porta do top 10

Lisboa, 1 Julho 2012 – A quinta jornada do DTM que teve hoje lugar no Circuito de Norisring poderia ter tido um desfecho bem diferente para Filipe Albuquerque. Apesar de sair da 13ª posição da grelha, o arranque foi excelente com várias posições recuperadas até que um carambola entre outros adversários bloqueou a passagem do piloto português que se viu relegado para a última posição da tabela.

Não conformado com a situação, Filipe iniciou uma excelente recuperação que o levaria até ao 11º lugar final: "Foi uma pena o que aconteceu mas as corridas são mesmo assim. Recuperei o mais que pude. Mas o mais que pude não me satisfez", começou por dizer o piloto português.

Ao contrário das temperaturas altas que se verificaram ontem, hoje o dia foi de chuva com a pista bastante molhada, pelo que o 'set' de pneus 'slics' guardados da qualificação com vista a uma estratégia diferente, de nada valeram ao piloto português: "Foi uma corrida muito difícil com condições atmosféricas incertas. Faltou-me andamento, muito devido ao aumento da temperatura das borrachas. A segunda paragem nas boxes também não foi brilhante e tudo isso condicionou a chegada aos lugares pontuáveis. Certamente que a próxima prova correrá melhor", concluiu Filipe Albuquerque com o habitual otimismo que o caracteriza.

A próxima ronda do DTM pontuável acontece em Nurburgring a 19 de Agosto. Antes tempo ainda para o Show Event em Munique no dia 15 de Julho.

Resultados da Corrida em Norisring:
1. Jamie Green - Mercedes
2. Martin Tomczyk - BMW
3. Bruno Spengler - BMW
4. Gary Paffett - Mercedes
5. David Coulthard - Mercedes
6. Mike Rockenfeller - Audi
7. Andy Priaulx - BMW
8. Christian Vietoris - Mercedes
9. Robert Wickens - Mercedes
10. Dirk Werner - BMW
11. Filipe Albuquerque - Audi
12. Miguel Molina - Audi
13. Roberto Merhi - Mercedes
14. Joey Hand - BMW
15. Adrien Tambay - Audi
16. Timo Scheider - Audi
17. Rahel Frey - Audi

553803_312546288840046_146548992_n.jpg

Não queria pôr spoilers, mas já começaram... [:D] O Green é um autêntico cão de caça. Só não é campeão porque não é consistente, tanto faz maravilhas como anda mais pelo meio da tabela. Mas esta vitória fez-me lembrar da vitória dele na mesma pista há 3 anos, mas esta foi mais em cima, na última curva, como foi a do Aiello em 2002, a última que a Audi ganhou em Norisring.

Filipe Albuquerque com missão cumprida em Munique

Lisboa, 15 de Julho 2012 – O 'Show Event' do DTM decorreu este fim-de-semana no Estádio Olímpico de Munique e Filipe Albuquerque ficou com o sentimento de dever cumprido numa prova que não é pontuável para o Campeonato mas onde todos os pilotos querem ser bem sucedidos.

No primeiro confronto que decidiria o vencedor entre construtores Albuquerque não competiu pela Audi num desfecho que viria a ser favorável à Mercedes: "Tive problemas de aderência e não consegui o tempo desejável para entrar em pista novamente", começou por dizer.

No confronto de pilotos, Albuquerque encontrou pela frente Andy Priaulx: "E saí vencedor. O meu Audi A5 DTM estava com pneus novos e correu tudo bem. No segundo confronto com o Jamie Green e pese embora tenha melhorado o meu tempo, não o consegui bater. Muito devido ao facto de ele ter pneus novos e eu frescos. E é por isso que saio deste evento com o sentimento de dever cumprido. Fiz o que podia", disse o piloto português que viu Mattias Ekstrom da Audi vencer entre os pilotos.

"O mais importante e tendo em conta que este não é um evento pontuável, foi ter assegurado que o meu Audi não sofreu qualquer dano que poderia ser prejudicial para a próxima prova", que terá lugar dentro de um mês em Nurburgring.

534500_318035008291174_515534536_n.jpg

Curiosamente os pneus do meu Kia são Hankook.

Voltando às corridas, mais uma perdida flagrante do Alb.

Fez ontem uma qualif excelente e partindo do 3.º lugar, falhou completamente o arranque e acabou em 8.º.

Nem seria grave caso o companheiro de equipa não tivesse terminado em 2.º e ser agora o melhor representante da Audi no campeonato.

Filipe Albuquerque quer vingar Nurburgring

"Sei que sou capaz"

Lisboa, 22 de Agosto 2012 – Uma semana separa a jornada de Nurburgring da de Zandvoort do DTM. Filipe Albuquerque volta a entrar em pista este fim-de-semana de 24 a 26 de Agosto determinado em conseguir vingar o resultado da corrida passada.

Depois de já ter mostrado todo o seu potencial ao longo da época e de na jornada passada ter sido dos pilotos mais rápidos em pista, o objetivo de Filipe passar por fazer no
vamente uma boa qualificação e conseguir traduzir a posição na grelha num resultado efetivo no top 5 na corrida.

"Estou cada vez mais à vontade com o Audi A5 DTM que depois dos testes de Verão está ainda mais competitivo. Temos um andamento muito bom, a equipa tem feito um trabalho excecional e temos todas as condições para conseguir os nossos objetivos", começou por dizer Albuquerque.

"Não correu bem a partida na corrida anterior e por isso quero vingar esse percalço e conseguir um bom resultado. Sei que sou capaz. Isso passa claro, por voltar a chegar à qualificação 4 e arrecadar um lugar na primeira ou segunda fila da grelha. Estou bastante confiante no meu trabalho e no trabalho de toda a equipa", disse Filipe que pontuou praticamente em todas as corridas esta época e que ambiciona ser presença regular no top 5 nesta segunda metade da época.

A Sporttv2 transmite a ronda de qualificação em diferido às 15h. A corrida terá transmissão em direto às 13h na Sporttv3.

304816_331058420322166_1273047925_n.jpg

https://www.facebook.com/photo.php?...31458569.56937.252098454884830&type=1&theater

Filipe Albuquerque quer vingar Nurburgring

"Sei que sou capaz"

Lisboa, 22 de Agosto 2012 – Uma semana separa a jornada de Nurburgring da de Zandvoort do DTM. Filipe Albuquerque volta a entrar em pista este fim-de-semana de 24 a 26 de Agosto determinado em conseguir vingar o resultado da corrida passada.

Depois de já ter mostrado todo o seu potencial ao longo da época e de na jornada passada ter sido dos pilotos mais rápidos em pista, o objetivo de Filipe passar por fazer no
vamente uma boa qualificação e conseguir traduzir a posição na grelha num resultado efetivo no top 5 na corrida.

"Estou cada vez mais à vontade com o Audi A5 DTM que depois dos testes de Verão está ainda mais competitivo. Temos um andamento muito bom, a equipa tem feito um trabalho excecional e temos todas as condições para conseguir os nossos objetivos", começou por dizer Albuquerque.

"Não correu bem a partida na corrida anterior e por isso quero vingar esse percalço e conseguir um bom resultado. Sei que sou capaz. Isso passa claro, por voltar a chegar à qualificação 4 e arrecadar um lugar na primeira ou segunda fila da grelha. Estou bastante confiante no meu trabalho e no trabalho de toda a equipa", disse Filipe que pontuou praticamente em todas as corridas esta época e que ambiciona ser presença regular no top 5 nesta segunda metade da época.

A Sporttv2 transmite a ronda de qualificação em diferido às 15h. A corrida terá transmissão em direto às 13h na Sporttv3.

304816_331058420322166_1273047925_n.jpg

https://www.facebook.com/photo.php?...31458569.56937.252098454884830&type=1&theater

Ou podem ver tudo de borla no Astra, canal ERSTE e em direto! ;)

Curiosamente os pneus do meu Kia são Hankook.

Voltando às corridas, mais uma perdida flagrante do Alb.

Fez ontem uma qualif excelente e partindo do 3.º lugar, falhou completamente o arranque e acabou em 8.º.

Nem seria grave caso o companheiro de equipa não tivesse terminado em 2.º e ser agora o melhor representante da Audi no campeonato.
Parece que deixou o carro ir abaixo...

Albuquerque no bom caminho em Zandvoort

Lisboa, 24 de Agosto 2012 – Teve lugar hoje a primeira sessão de treinos livres do DTM no traçado holandês de Zandvoort. Filipe Albuquerque foi sempre dos pilotos mais rápidos em pista e terminou o dia com o sexto melhor tempo da geral.

Um dia de treinos algo atípico. A primeira parte do treino foi cancelada devido a um incidente com um mecânico da Mercede
s, e na segunda parte, já durante a tarde, a sujidade na pista não permitiu um trabalho tão exaustivo como Filipe Albuquerque desejaria.

"Não foi um dia muito proveitoso. A interrupção do treino da manhã inviabilizou grande parte do nosso trabalho. Depois, à tarde, a sujidade no asfalto foi penalizadora para encontrar um bom compromisso para o Audi A5 DTM. Temos ainda o treino de amanhã de manhã para evoluir. Mas acho que estamos no bom caminho e que temos boa margem de evolução. Estou muito centrado na qualificação. As previsões indicam possibilidades de chuva e temos por isso que estar muito focados e preparados para todos os cenários", disse Albuquerque confiante no trabalho que tem ainda por desenvolver com a sua equipa.

A qualificação terá lugar amanhã às 12.40h e pode ser acompanhada no site do DTM. A Sporttv 2 vai transmitir em diferido às 15h.

284686_331806220247386_554120227_n.jpg

Novo 3º lugar da grelha para Filipe Albuquerque em Zandvoort

Lisboa, 25 de Agosto 2012 – À semelhança do que aconteceu a semana passada em Nurburgring, Filipe Albuquerque voltou a estar em plano de evidência na qualificação do DTM em Zandvoort ao conseguir pela segunda vez consecutiva passar a Qualificação 4 e arrecadar a terceira posição da grelha. Resultado que o piloto espera traduzir na corrida, amanhã, num lugar do pódio.

Tal como Filipe já havia mencionado, Zandvoort servia para desforrar o azar de Nurburgring e este resultado vem provar que o piloto português está no bom caminho para o conseguir: "Foi um bom trabalho de equipa que deu os seus frutos. Estou muito contente porque voltamos a estar na frente e a mostrar todo o nosso potencial. Estamos muito competitivos. Podia ter sido mais rápido na qualificação 4, mas na qualificação 3 optei por fazer mais uma volta que os meus adversários e isso penalizou os pneus para o derradeiro confronto", começou por explicar.

Agora que parte do trabalho está feito, Filipe tem novamente o pódio na mira: "Não vou cometer o mesmo erro que na corrida passada, já aprendi a lição, por isso o pódio é claramente um dos meus objetivos. Não sabemos quais serão as condições atmosféricas mas estamos preparados para tudo. A estratégia de paragem nas boxes vai ser muito importante e se tudo funcionar como planeamos vamos conseguir o resultado que tanto ambicionamos. Determinado ao máximo", rematou Filipe que viu a Audi assegurar os 5 primeiros lugares da grelha.

A corrida terá transmissão em direto amanhã pelas 13h na Sporttv 2.

Resultado da Qualificação:
1º Timo Scheider - Audi com 1.32.365
2º Mike Rockenfeller - audi com 1.32.615
3º Filipe Albuquerque - Audi com 1.32.936
4º Edoardo Mortara - Audi com 1.33.094
5º Mattias Ekstrom - Audi com 1.33.094
6º Jamie Green - Mercedes com 1.31.643
7º Dirk Werner - BMW com 1.31.767
8º Gary Paffett - Mercedes com 1.31.820
9º Christian Vietoris - Mercedes com 1.31.973
10º Adrien Tambay - Audi com 1.32.127

556642_332136866880988_1885447036_n.jpg

422242_10151207860081062_1631448785_n.jpg

Mais uma excelente qualificação.

Creio que é fundamental a corrida de hoje, até para garantir desde já um bom lugar na equipa Audi.

Voltar
Superior