Foi uma boa corrida, mesmo antes de começar a chover. Muitas lutas por posição entre os 3 construtores. Ali o acidente entre o Tomczyk e o Paffett até pode ter sido realmente um acidente mas até calhou bem à BMW que vê Spengler a ficar a menos de uma vitória de distância de Paffett.
1. Gary Paffett 109
2. Jamie Green 93
3. Bruno Spengler 91
4. Edoardo Mortara 74
5. Martin Tomczyk 69
6. Mike Rockenfeller 67
7. Mattias Ekström 62
8. Christian Vietoris 24
9. Augusto Farfus 19
10. Timo Scheider 18
11. David Coulthard 14
12. Andy Priaulx 14
13. Filipe Albuquerque 12
14. Adrien Tambay 10
15. Ralf Schumacher 8
16. Miguel Molina 8
17. Robert Wickens 8
18. Dirk Werner 5
19. Joey Hand 2
20. Roberto Merhi 0
21. Rahel Frey 0
22. Susie Stoddart 0
Acerca do Albuquerque, arrancou bem. Acho que simplesmente não teve andamento para os adversários. Ele foi caindo na classificação até às saídas de pista. Foi pena mas acho que ele não tem o lugar em perigo. Acho que ele já mostrou que tem talento e acho que tem a confiança da Audi. Claro que o Mortara, devido ao campeonato que está a fazer (e já no ano passado deu nas vistas), está em melhor posição para conseguir um lugar melhor dentro da equipa mas de qualquer forma, esta equipa deles os dois parece estar a funcionar bem. Bem melhor que a suposta melhor equipa de Ekström e Molina. Aliás, não estou lá para saber mas por exemplo, o Tomczyk só foi campeão quando saiu de lá, o Ekström há muitos anos que não é consistente, o Molina nem se fala. Parece-me que há algo naquela equipa que não está a funcionar bem desde há algum tempo. Não me parece que o Molina continue lá, e se esse lugar ficar em aberto até pode ser preenchido pelo Mortara mas se houver realmente algo de errado nessa equipa, o Mortara dá um tiro no pé e o Albuquerque fica em melhor posição que ele, se a Rosberg continuar em boa forma.
Mas finalmente, a Audi teve um resultado de jeito esta temporada. Foi dificil. Dificil foi também a corrida do Scheider, que perdeu uma grande oportunidade de voltar a ser notado por bons motivos.
Já agora, e voltando ao Mortara: arriscou muito e podia ter estragado tudo, por exemplo ao ultrapassar o Rockenfeller. Podiam ter ído os dois para fora naquelas condições. Mas deu-se bem e foi uma vitória bem conseguida.