Tópico do DTM

Não sei se estou a contribuir para o tópico, mas já houve competição entre carros do DTM e GT japoneses. Existem vídeos no youtube desta corrida urbana onde se podem ver R32, Mercedes e BMW a correrem juntos em Macau.

Outros tempos outros carros e outras regras....

A corrida da Guia foi tendo vários regulamentos. Durante alguns anos, essas regras permitiram aos carros do DTM participarem. Mas a corrida nunca fez parte do calendário do campeonato.

Tinha lido que iria participar, agora vejo que conquistou a pole-position... Muito bom.
Já agora, este fim-de-semana o DTM disputa-se em Zandvoort. Na primeira sessão, a Audi está no 3 primeiros lugares.

O Filipe Albuquerque conquistou a pole para uma corrida do campeonato checo de DTM que se irá realizar amanhã.

O Filipe encontra-se a disputar por convite da Audi e logo na estreia consegue a pole. Vamos ver como corre amanhã.

Filipe Albuquerque conquista pole na República Checa - Autosport.pt

De facto o Filipe Albuquerque está de parabéns.

Pelo menos, de momento respondeu da melhor forma ao pedido da Audi "casa mãe", ao o enviar para dar uma ajuda à Audi Checa. apr:)

Pode ser que regresse em 2012 em colaboração com a WILLIAMS.

Pelo menos a Williams já admitiu que esteve "à mesa" com a Opel a debater essa questão.

Opel de retour en DTM en 2012?

Pois, já tinha lido noutra lingua.
E em português também há: Williams poderá fazer regressar Opel ao DTM - Autoportal

O Calibra tinha a mão da Williams e ao fim de algum tempo, deu bons resultados.
Mercedes, Audi e BMW no DTM novamente... apr:) Se a Opel também se juntar, então...

Pois, já tinha lido noutra lingua.
E em português também há: Williams poderá fazer regressar Opel ao DTM - Autoportal

O Calibra tinha a mão da Williams e ao fim de algum tempo, deu bons resultados.
Mercedes, Audi e BMW no DTM novamente... apr:) Se a Opel também se juntar, então...

De facto, sempre é melhor a ligua de Camões [;)], claro que sem menosprezar a de Descartes.

Vamos lá ver o que dá, isto das marcas.

Claro que sem falar, qna possivel junção do DTM com os GT's Japonês... fica aqui um campeonato deveras interessante

A noticia que li, não fazia referência a união dos GT's Japoneses com o DTM, mas sim da aproximação das regras de ambos. para que os carros japoneses possam participar no DTM e os alemães no Super GT.

Os Americanos parece que não querem ficar de fora e gostavam que Grand Am fizesse o mesmo. Havendo a hipotese de no DTM haver Audi, Mercedes, Ford (Mustang), Chevrolet (Camaro), Lexus, Nissan e Honda tudo junto. E se a Opel e BMW voltarem... Grande molhada que ficava.

Report: Super GT moving closer to DTM, may adopt KERS; Grand Am to join as well? — Autoblog

A noticia que li, não fazia referência a união dos GT's Japoneses com o DTM, mas sim da aproximação das regras de ambos. para que os carros japoneses possam participar no DTM e os alemães no Super GT.

Os Americanos parece que não querem ficar de fora e gostavam que Grand Am fizesse o mesmo. Havendo a hipotese de no DTM haver Audi, Mercedes, Ford (Mustang), Chevrolet (Camaro), Lexus, Nissan e Honda tudo junto. E se a Opel e BMW voltarem... Grande molhada que ficava.

Report: Super GT moving closer to DTM, may adopt KERS; Grand Am to join as well? — Autoblog

Também foi o que reti.

Sim, é isso mesmo. Aproximação da regulamentação o que permitiria que cada uma das modalidades pudesse correr na outra. [;)]

Não passei a mensagem da melhor forma. [8b]

Já é mesmo certo que a BMW vá participar no DTM? Se sim, isso implica que vá sair do WTCC? Também era bom que a Alfa entrasse[:cool:] mas parece-me irrealista...

Já é mesmo certo que a BMW vá participar no DTM? Se sim, isso implica que vá sair do WTCC? Também era bom que a Alfa entrasse[:cool:] mas parece-me irrealista...

Com o 159 em fim de carreira, sem sucessor à vista para já e com a casa-mãe em poupanças, duvido muito.

------------------------------------------------------------------------

Voltando à Rep. Checa, o Filipe Albuquerque chegou, viu e... venceu!apr:)

Filipe Albuquerque vitorioso na República Checa

Filipe Albuquerque voltou a ter razões para sorrir esta tarde na República Checa, ao vencer a corrida do International Championship of the Czech Republic, considerado o DTM local. O piloto português, que fez dupla com Filip Sládecka, venceram a prova e ficaram, ainda, com a volta mais rápida com o Audi A4 DTM.
0169d10f.jpeg

Os objetivos da participação do piloto português foram cumpridos com Filip Sládecka a conseguir com o resultado de hoje assumir a liderança do Campeonato e com a equipa, a Bohemia Racing Team, a conseguir quebrar um jejum de dois anos em vitórias em corridas de resistência.

Albuquerque estava obviamente satisfeito por ter superado as expetativas propostas: "É sempre muito bom corresponder aos objetivos que traçam para nós. Ajudei o Filip e a equipa a vencer e saio desta prova com o sentimento de dever cumprido", começou por dizer.

No entanto nem tudo foram facilidades ao longo da prova. Ao contrário do que estava previsto, foi Albuquerque a fazer o arranque: "Correu muito bem, mantive a liderança e fui ganhando margem face aos meus adversários. Porém, o Audi A4 DTM obriga a uma estratégia distinta, pois ao contrário dos Mercedes tem, numa corrida com esta distância, de efectuar mais reabastecimentos. Isso obrigou a uma gestão enorme do andamento e a uma enorme pressão".

"Fiz tudo o que pude e resultou. As ultrapassagens aos adversários mais lentos foram complicadas. Mas entreguei o carro ao meu companheiro de equipa com margem suficiente para ele fazer uma boa gestão. Terminámos todos muito juntos, mas nós na frente, que era o pretendido", disse.

A equipa ficou obviamente muito satisfeita com o desempenho do piloto português e como tal, pretende que Albuquerque faça amanhã a corrida de Sprint do International Championship of Czech Republic. Esta participação está por hora pendente da aceitação da inscrição.

Filipe Albuquerque vitorioso na República Checa - Autosport.pt

Que isto sirva de lançamento para um lugar na equipa da Audi no DTM em 2011 [:cool:]

Com o 159 em fim de carreira, sem sucessor à vista para já e com a casa-mãe em poupanças, duvido muito.

------------------------------------------------------------------------

Voltando à Rep. Checa, o Filipe Albuquerque chegou, viu e... venceu!apr:)

Filipe Albuquerque vitorioso na República Checa - Autosport.pt

Que isto sirva de lançamento para um lugar na equipa da Audi no DTM em 2011 [:cool:]

Muitos parabéns para o Filipe apr:)apr:)apr:)

Respondeu a 100% ao pedido da casa mãe, ao envia-lo para a República Checa, para dar uma ajudinha à equipa de lá.

Esperemos mesmo que a Audi tenha isso em atenção e que possa lhe dar ainda mais hipóteses.

O Filipe, apesar de não ter chegado à F1 (e ainda vai a tempo), prova que é um piloto extraordinário e cheio de talento. Por outro lado, pode não ter chegado à F1, mas hoje é piloto profissional, empregado de uma marca, recebe salário para correr. Acho que isso também é um bom corolário para uma carreira.

Ainda bem que tudo correu bem, muitos parabéns FIlipe[:cool:]apr:)

--------------

Pois realmente também me parece impossivel a Alfa meter-se numa competição destas, mas acho que o grupo fiat se devia meter[;)]

Sem querer ser repetitivo, hoje mais um pole e vitória na corrida de sprint apr:)

Não sei qual é a importância deste campeonato (nunca tinha ouvido falar dele até esta participação do Filipe) mas se havia aqui alguma oportunidade de abrir uma porta para o DTM, ele agarrou-a com as duas mãos :)

a unica importância deste campeonato é a de ficar nas "boas graças" da Audi sport

Ora nem mais.

O Filipe corre em Itália, mas a pedido da Audi, foi dar uma ajuda à equipa da Audi na República Checa, e as coisas correram pelo melhor.

Back