Tópico do EBAY

Mas o recibo é recebido pela net, certo?
E se um gajo alterar o valor ? E imprimir a factura, nem se nota!!!

Vá lá, ajudem e esclareçam bem o rapaz, que ele quer comprar uma coisa que ele quer muito [:p]

MEsmo assim as vezes arranjam-se grandes negocios...

Tenho um amigo que queria comprar umas lampadas especiais, que não interessa o que são, mas cá em portugal o kit ficava-lhe por 350 a 450 euros.. Dependendo dos sitios.

Mandou vir do ebay, pagou 140 euros pelas lampadas, mais 75 dos quais 50 eram de impostos e taxas varias e 25 foram para o gajo da DHL que fez o desalfandegamento..

E pronto, mesmo com as taxas todas ficou super barato.

citação:Originalmente colocada por mundano

MEsmo assim as vezes arranjam-se grandes negocios...

Tenho um amigo que queria comprar umas lampadas especiais, que não interessa o que são, mas cá em portugal o kit ficava-lhe por 350 a 450 euros.. Dependendo dos sitios.

Mandou vir do ebay, pagou 140 euros pelas lampadas, mais 75 dos quais 50 eram de impostos e taxas varias e 25 foram para o gajo da DHL que fez o desalfandegamento..

E pronto, mesmo com as taxas todas ficou super barato.

Sim por vezes basta fazer contas. E há negócios mesmo bons, mesmo pagando as taxas.

citação:Originalmente colocada por Gugul

Olha que eles não são parvos, um colega alterou os valores de uns cds que vinham do Japão e a gaja desconfiou e foi ao ebay imprimir a compra do gajo com o valor real e ameaçou que para próxima lhe metia um processo em cima

Epá o item é assim, uma marca muito conceituada, em que os sus productos são feitos à mão, daí custarem de 2000 euros para cima, muitas vezes surgem com defeitos, pequenos defeitos que nem se notam, mas que é impensavel venderem porque estraga a re****ção da marca, e despacham esses artigos para a china, ora de momento na loja têm apenas 3, mas vao recebendo-os, e no feedback, 125 vendas desde maio e com 99,7% de satisfação, com pessoal a recomendar, alguns já vao em 3 itens comprados lá. defeitos tem 2, um é a garantia, não têm, posso devolver caso nao seja o que esperava ou venha com um defeito muito grande, outro é que não trás o certificado de fabrico, um papelzito a dizer que sou o proprietario legal daquilo, que nao interessa a ninguem sinceramente...

Se acham que gift passa. vejam lá este MP3 que comprei em Hong Kong pelo Ebay

O que um MP3 de 2Gb e 42,5€ de custo com portes incluidos custou a mais na alfandega (+ quase 50%)

ATENÇAO!!!

questoes sobre os valores a declarar, façam-nos por MP!!!

em relaçao aos valores a pagar como ja tinha dito, nao é tao linear como muitos aqui pensam, pois eu ja recebi dezenas de encomendas de fora, basicamente todas de hong kong, japao e EUA...
ja paguei 10€ de "impostos" sobre produtos de $17 USD ja com os portes incluidos, e ja paguei 20€ sobre produtos de $200 USD ...sao so alguns exemplos, ja paguei mais de 50% de "taxas alfandegareas" e ja paguei menos de 10%...onde esta a logica no meio disto!?!?!?!? nao faço ideia, as contas q eles la fazem na alfandega sao inquestionaveis!!! assim me responderam uma vez, quando pus em causa a legitimidade dos criterios usados!

como tenho possibilidade, vou sempre pessoalmente desalfandegar todas as minhas encomendas, pois se preferem q a encomenda va ter a casa, pagam mais, esperam muito mais tempo...e isto claro...quando elas vao realmente ter a casa, e depois terem problemas como eu ja tive em descobrir para q estaçao de correios tinha ido, pois nas 2 estaçoes da minha zona...nao estavam...aquilo é uma comedia!

Epa, está-me a acontecer uma coisa muito estranha q se pode vir a tornar grave se nao a resolvo rapidamente.

ganhei outro leilao, tudo bem, o vendedor dá 7 dias para ser feito o pagamento, mas o problema está q eu nao estou a conseguir efectuar o pagamento pelo paypal.

fui a minha conta bancaria, criei o mbnet, vou a www.mbnet.pt e meto a identificaçao e o codigo, faço efectuar pagamentos ele dá-me o numero do cartao e bla bla, vou ao paypal adiciono esse cartao e tudo bem. Vou ao ebay para pagar o produto, escolho o metodo paypal, confirmo os dados mas qd carrego pay aparece uma mensagem a vermelho a dizer qq coisa q o meu banco nao aceita o cartao e para mais indormaçoes contactar a entidade responsavel ou pagar por outro metodo.

tenho ate 6ªfeira para pagar isto ao homem, é q nao quero passar por burlão e nao lhe pagar como é obvio.

Mas nao sei mesmo o q possa ser, ja q fiz exactamente os mesmos passos q fiz nos 2 leiloes q ganhem na semana passada e deu para pagar na boa sem qq problema, e ate o valor desses leiloes ja foi descontado do meu saldo bancario.

Ajuda precisa-se mesmo mesmo [xx(]

O Paypal retira 1€ de confirmação do cartão... Por isso tens de meter no MBnet mais guito por segurnaça. Estás a meter o dinheiro exacto? Ou não?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O Paypal retira 1€ de confirmação do cartão... Por isso tens de meter no MBnet mais guito por segurnaça. Estás a meter o dinheiro exacto? Ou não?

Sim meto sempre um pouco acima.
O valor total do produto é 33,35€ e no mbnet pus 35€

Ok, problema resolvido.

E o problema foi de eu estar a usar o Firefox para usar o site do Mbnet e ele nao punha bem o valor maximo do cartao. entao o paypal nao deixava comprar o produto porque excedia o limite.

mas usei depois o IE e ja deu tudo certo.

por isso fica o aviso: usem o Internet Explorer para utilizar o www.mbnet.pt

citação:Originalmente colocada por Zeca Diabo

citação:Originalmente colocada por Gugul

Olha que eles não são parvos, um colega alterou os valores de uns cds que vinham do Japão e a gaja desconfiou e foi ao ebay imprimir a compra do gajo com o valor real e ameaçou que para próxima lhe metia um processo em cima

Ai os gajos podem ir ver à ebay o recibo!!:(
Essa não sabia, obrigado pelo aviso [8D]

Mas normalmente não confirmam, certo?
Ou vão sempre confirmar?

ASe souberem o teu nickname do ebay, se souberem em qual ebay, se tiverem pachorra pra isso e se não tiverem mais nada para fazer...

Achas mesmo !!??

A minha história de Ebay, é mais ou menos simples.

Comprei uma cena nos EUA, que custava 59 Dollars..
Eu, para prevenir, pedi á senhora da loja dos EUA para meter um valor baixo( 20 Dollar.s ).

Depois, quando eles me pediram a factura, alterei os valores, com o Outlook Express ;) .

Por acaso nao puseram obstaculos.

Mas, é mesmo como disseram atrás, se as senhoras e os senhores, estiverem bem dispostos ( que eles até são simpaticos no esclarecimento ), passa tudo, caso de contrário, há que mostrar a papelada toda !

;)

Andei a ver leiloes de leitores de MP3 no co.uk, mas há uma coisa que acho muito estranha..

Porque é que os portes variam tanto de vendedor para vendedor?

Ja vi portes a 6€ para Portugal e outros pedem 10/12€? É uma maneira de ganhar mais €?

É.
O o ebay cobra ao vendedor uma percentagem de comição sobre o valor de LEILÃO do produto, não incluindo o preço dos portes, logo aumentando os portes implica ganhar mais dinheiro..

Back