Já sou membro do Ebay há alguns anos.
Fiz o meu registo no Ebay.co.uk, mas uso sempre o Ebay.ie, porquê?!
Primeiro porque os valores aparecem em Euro, depois, se usar o UK, há bastantes artigos que só vendem mesmo para o Reino Unido (no COM, DE, etc é a mesma coisa) e no IE estes não aparacem, apenas aparecem os que se vendem também para fora (também há artigos só para a Irlanda, mas são poucos), assim não perco tempo a ver se eles enviam para Portugal ou não pois já sei que todos os artigos que aparecem também são enviados para cá.
Quando procuro alguma coisa, 1º tento na EU e só se não encontrar (ou não gostar do preço) é que tento no mundo todo!
A maioria das compras que fiz foi do Reino U., na Alemanha só comprei um artigo (os portes são mais caros, muitos não aceitam Paypal, não percebo nada de alemão e eles também não são lá muito simpaticos e parece que só querem falar alemão; já coloquei questões a varios e alugns, mesmo sabendo inglês, repondem em alemão!!!), nos EUA, Hong Kong e Tailandia.
No ES, nunca comprei; até me entendo mais ou menos com os espanhois (é mais com as espanholas[

] ), mas prefiro inglês!
Nas compras enviadas a partir da EU, não há chatices; o valor do negocio é o valor a pagar (artigo + portes); fora da EU, depende:
se o valor declarado fôr menos de 25euro (penso que é este o valor, não tenho a certeza), não há taxas, se fôr superior tem que se pagar IVA, taxas alf., etc!
Pela experiencia que tenho, o pessoal da alfandega sabe muito bem o valor dos artigos e como as coisas funcionam!
GIFT, dificilmente passam e até chama mais atenção, e há muitos vendedores que não aceitam envia assim; eu nunca comprei nada que viesse como GIFT!
Todos os artigos que comprei que não ultrapassavam os tais 25euro, nunca pagei taxas (t-shirts, CD's, etc); todos os que ultrapassaram esses valor (no meu caso foi sempre mais de 40euro), paguei sempre taxas!
Ou seja, comigo, o sistema tem funcionado a 100%!
Quando compro fora da EU, já tenho em conta este valor e não estou à espera de "sorte" na alfandega, senão sujeito-me a comprar mais caro que cá!
Já gora se alguém souber o valor certo apartir do qual os artigos são taxados (penso que são os 25euro!), agradeço que coloque aqui!
Para pagamentos sempre usei o cartão de credito Visa (do BCP, que "controlo" online) através do Paypal e nunca tive problemas!
É um excelente serviço e assim o vendedor nunca pode alegar que não recebeu o dinheiro, além da protecção que oferece, é bastante pratico e faz parte do Ebay (também o uso para outros pagamentos fora do Ebay)!
Por fim, quanto às burlas é assim: Se parece demasiado bom (ou barato) para ser verdade, é porque, provavelmente, não é
]
Bom senso acima de tudo; não acreditem em milagres!
Para os que acreditam: já devem estar habituados a ser enganados, por isso.....[

] [

] [

]
Desculpem lá o testamento, mas pode ser util para alguém
]