Tópico do EBAY

Comprei uma capa para o tlm no ebay.uk dia 10 e chegou hoje, veio por air mail.

Hoje encomendei uma barra de leds vamos ver quanto tempo demora.

Comprei 3 artigos made in china todos de baixo valor no ebay no dia 10 de março e já recebi 2 deles há quase 2 semanas e do outro que está em falta nem sinal.
Contactei hoje o vendedor a ver o que se passa.
Como falamos de um artigo que paguei uns singelos 5 euros caso não chegue o que me aconselham fazer???
Abrir uma disputa no pay-pal ou um simples feedback negativo??

Abre um ticket no ebay para resolver a questão. Normalmente fazem refund após x dias, no feedback não colocaria negativo porque até pode ter enviado e não tem culpa do extravio.

Estou há quase um mês à espera de uma encomenda vinda dos EUA. Não me parece muito normal, a menos que venha a nado!

Se for passível de parar na alfândega têm sido normais esses atrasos.

As 2 últimas que recebi dos EUA e que pararam na alfândega demoraram quase 2 meses.

Como falamos de um artigo que paguei uns singelos 5 euros caso não chegue o que me aconselham fazer???

Primeiro contacta o vendedor sem abrir disputa.
Se ele não responder passadas 48h ou se quiser enrolar abre disputa.

Last edited:
Epá, já estou desde o passado domingo (dia 6) à espera de uma encomenda do UK. Vem por air mail e ainda não chegou nada ao correio.

E a encomenda foi expedida de lá no dia 7...

Estou quase a contactar o vendedor, já estou chateado.

Há um mês fiz uma encomenda também do UK a uma segunda feira, na sexta estava cá.

Espera mais uns dias, ultimamente 10 dias é normal.

Até fiquei assustado ao ler encomendas dos EUA demorarem 2 meses...:( Uma das minhas ecomendas chegou hoje. Comprada pelo ebay.co.uk começou o percurso no Illinois, foi para o Texas onde ficou uns dias e chegou hoje. Demorou 15 dias. A outra encomenda que ainda não chegou foi enviada da Coreia, ficou uns dias a apanhar pó na alfândega de Lisboa, e hoje foi para Loures e espero que não fique lá a ganhar pó como em Lisboa.
Noutro registo completamente diferente a compra que fiz na amazon demorou 3 dias úteis...

Last edited:
Alguém com problemas em receber encomendas via Royal Mail International Standard (Small Packets)?
Tenho 3 encomendas pendentes, uma delas que já tem três semanas e a outra duas.
Acho estranho tal demora, pois normalmente demora uma semana a uma semana e meia.

Alguém com problemas em receber encomendas via Royal Mail International Standard (Small Packets)?
Tenho 3 encomendas pendentes, uma delas que já tem três semanas e a outra duas.
Acho estranho tal demora, pois normalmente demora uma semana a uma semana e meia.

Sim, o caso que relatei uns posts atrás....

Boas,fiz uma compra no eBay no fim do ano e o vendedor mostrou se vigarista,abri disputa no paypal e ganhei a causa ,eles disseram que iam devolver o dinheiro mas até hoje nada,será por ter tido associado ao PayPal um cartão temporário e que está caducado?
Quando associar um cartão novo ao PayPal já repõem o valor?
Obrigado

Vou fazer a primeira compra no Ebay.uk. Carreguei ontem a conta no BES. Não deveria ficar logo disponivel?
Vão ser duas encomendas, uma da Irelanda, outra do Japão. Há custos extra a pagar?

Vou fazer a primeira compra no Ebay.uk. Carreguei ontem a conta no BES. Não deveria ficar logo disponivel?
Vão ser duas encomendas, uma da Irelanda, outra do Japão. Há custos extra a pagar?

Boas,

Demora sempre um dia. Se fizes-te ontem até as 17:00 por experiencia propria a meia noite ja devias ter o valor na conta paypal.

[;)]

Comprei 3 artigos made in china todos de baixo valor no ebay no dia 10 de março e já recebi 2 deles há quase 2 semanas e do outro que está em falta nem sinal.
Contactei hoje o vendedor a ver o que se passa.

Já recebi resposta do vendedor.[:p]
Pediu-me + uma semana para ver se a tralha chega e caso não chegue prontificou-se a enviar outra.

Se foi a primeira transferência para a conta Paypal, pode demorar dias!
Com a encomenda da Irlanda (e não Irelanda!), não há custos "extra", mas, dependendo do valor da que vem do Japão, poderás ter que pagar taxas/impostos.

Obrigado ASAS.
Quanto reparei na "Irelanda", já era tarde [:D]
Neste caso era a primeira transferência e demorou 24h quase em ponto.
O que vem do Japão é um anel para a patroa, de baixo custo.

Há alguma maneira de calcular custos alfandegários? É uma percentagem sobre o valor pago??

´Prazo normal ... 30 a 40 dias.

Se for passível de parar na alfândega têm sido normais esses atrasos.

As 2 últimas que recebi dos EUA e que pararam na alfândega demoraram quase 2 meses.

Primeiro contacta o vendedor sem abrir disputa.
Se ele não responder passadas 48h ou se quiser enrolar abre disputa.

Já comprei várias coisas vindas dos states e nunca aconteceu tal demora.
É uma simples case para o iPod, penso que não se coloca esse problema da alfândega - espero eu!:sh)

Hoje chegou este, comprado no dia 28/03.
360819732051_1.jpg

Agora falta vir o Arduino com mais uns sensores e afins, pra começar a brincar com isto [:cool:] como foram comprados no mesmo dia do ultra-som, conto com eles ainda esta semana.

Back