Tópico do EBAY

Esse pessoal que vende artigos contra-feitos devia era ser automaticamente banido do eBay... A não ser que justifiquem bem justificado que não sabiam.

O Paypal normalmente está associado a uma conta bancária ou cartão certo? E presumo que seja onde o Paypal vai buscar o dinheiro em casos em que o comprador abre caso e tem razão.

Então e se entretanto o vendedor fechar a conta de Paypal, anular o cartão, fechar a conta, etc? Presumo que não haja dinheiro para ninguém, certo?

Não faço a mínima.
Não queria era pagar os portes, não acho justo por outro lado não será ilegal estar a devolver um produto contrafeito? Isto roça o ridículo.

Toda a gente acha o paypal espectacular mas basta apanhar um destes artistas que a sabem fazer para se perceber as limitações dos senhores.

Como ele tem tracking number até podia ter enviado um tijolo.

Já fiz compras online mas só nas lojas dos fornecedores.

Agora queria comprar um candeeiro de lava e estou na duvida sobre qual o melhor site e q custos de expedição vou ter e já agora se é melhor o ebay ou a amazon.

Algumas dicas?

Estou aqui com uma duvida que é a seguinte: experimentei associar um cartão temporario do mbnet ao paypal para comprar no ebay. Como foi a primeira compra desta forma, comprei um produto de 1€ para testar (não comprei por comprar), quando foi para pagar seleccionei o cartão temporário na área do paypal. Já foi pago e já aparece no paypal a transacção de 1€, mas vendo a minha conta do banco tenho menos 1.88€. Nem é pelo valor que é baixo, só estou a achar estranho o paypal, ebay e mbnet registarem a transacção de 1€, mas na conta do banco aparece menos 1.88€. Isto tem alguma comissão associada a nível bancário ?? Pelo que estive a pesquisar o mbnet não teria custos.

Parece-me ser devido ao facto de teres pago numa moeda estrangeira e o imposto de selo... Seja lá o que isso seja, também são-me quase sempre debitadas duas parcelas extra quando pago por MBNET. Se tiveres mesmo dinheiro no Paypal acho que isso não acontece.

Parece-me ser devido ao facto de teres pago numa moeda estrangeira e o imposto de selo... Seja lá o que isso seja, também são-me quase sempre debitadas duas parcelas extra quando pago por MBNET. Se tiveres mesmo dinheiro no Paypal acho que isso não acontece.

Vou testar isso também, verdade seja dita nunca o fiz nem sei bem como funciona mas é uma hipótese. Obrigado pela dica !

O dinheiro já saiu, ou está ainda cativo? Por vezes fica cativo e depois acertam o valor, particularmente se a compra for diferente de euros.

Fui consultar e realmente não aparece nos movimentos a transacção. O saldo disponível é diferente do contabilístico e essa diferença é que perfaz o 1.88€ em vez do 1€ e pode ser isso que indicas realmente. Só achei estranho, que antes fazia este procedimento com um cartão de carregamento físico e logo na altura tirava o valor certo (ficava também com valores diferentes na disponível e contabilístico) e neste caso isso não aconteceu. Vou então aguardar e ver se faz o acerto. Obrigado pela dica!

Mais um com problemas na alfandega...

A situacao deriva de alguma "inocencia" minha, confesso.
O anuncio do eBay dava a entender que o produto estava no UK, quando na realidade veio da China.
Eu suspeitei disso, mas decidi arriscar na mesma, porque os valores compensavam.
Como tem um valor superior a 35€, parou na alfandega, faz agora uma semana.

Ha alguma coisa a fazer, do meu lado, ou tenho que esperar pela alfandega?
Alguem me pode dar uma ideia de quanto tempo demoram estas coisas?
(e peco desde ja desculpa por estar a repetir algo que ja deve ter sido discutido por aqui)

A encomenda esta para fazer 30 dias, ou seja, restam-me 15 dias para atingir os 45 da politica de reclamacoes do eBay.
O que me aconselham?

De referir que se as taxas na alfandega forem 30% do valor do produto, o mesmo continua a compensar...

Tenho ideia que o prazo para reclamar são 180 dias, isto no Paypal.

Se dizia no anúncio que estava no UK e veio da China, supostamente não tinhas nada de pagar taxas.

Conta com cerca de 23% do valor do artigo + 8€ fixos.

Tenho ideia que o prazo para reclamar são 180 dias, isto no Paypal.

Se dizia no anúncio que estava no UK e veio da China, supostamente não tinhas nada de pagar taxas.

Conta com cerca de 23% do valor do artigo + 8€ fixos.

Basicamente e isto que esta no anuncio:

Postage: Free Services from outside UK | See details

Item location:
UK, United Kingdom

Posts to:
Worldwide See exclusions

Eu bem que achei estranho, porque todo o anuncio "cheirava a chinoquice", mas confiei, precisamente nessa base.
Mesmo que estivesse na China, seria enviado para PT via UK e, assim, nao seriamos nos a ter problemas com a alfandega.

Pelo eBay o prazo sao 45 dias, e nao me apetecia ficar a arder com o valor da encomenda...

Quando aparece coisa barata do uk também desconfio e vou ver o perfil do vendedor. Geralmente chinês...

Nessa situação é um tiro no escuro, pode mesmo vir do uk (armazém) ou da China :/

Cumps, jA

Boas,
Eu sou novo nestas encomendas do Ebay.
Alguém me sabe dizer se por acaso uma encomenda que vem da China no valor de 2€ for interceptada pela alfandega, tem de pagar alguma taxa?
E se sim, qual o valor?

E já agora se o valor da taxa for superior ao valor do artigo, posso ignorar o aviso, para não pagar a taxa.

Por esse valor não pagas nada. E de qualquer modo as taxas a pagar nunca superam o valor do artigo. Acho que rondam os 30% do valor do artigo. Não sei ao certo a percentagem exacta.

Facil:

Normalmente, faz-se assim que a encomenda "bate" na alfandega:
Envias um email para internacional@ctt.pt, com
Tracking Number.
Print do pagamento.
Print do NIF.

Normalmente ao fim de 3 dias, a encomenda já está fora da alfandega.

Já cheguei a receber a carta de instrucções da alfandega depois de ter a encomenda na mãos.

Mais um com problemas na alfandega...

A situacao deriva de alguma "inocencia" minha, confesso.
O anuncio do eBay dava a entender que o produto estava no UK, quando na realidade veio da China.
Eu suspeitei disso, mas decidi arriscar na mesma, porque os valores compensavam.
Como tem um valor superior a 35€, parou na alfandega, faz agora uma semana.

Ha alguma coisa a fazer, do meu lado, ou tenho que esperar pela alfandega?
Alguem me pode dar uma ideia de quanto tempo demoram estas coisas?
(e peco desde ja desculpa por estar a repetir algo que ja deve ter sido discutido por aqui)

A encomenda esta para fazer 30 dias, ou seja, restam-me 15 dias para atingir os 45 da politica de reclamacoes do eBay.
O que me aconselham?

De referir que se as taxas na alfandega forem 30% do valor do produto, o mesmo continua a compensar...

Tive uma branca...
Como é que mudo a moeda na apresentação de preços?
Tinha os preços no .com em €, mas agora passaram a aparecer em $...[s)]
Já não me recordo como voltar aos €'s [8b]

Voltar
Superior