Tópico do EBAY

Já fiz algumas (poucas) compras no Ebay, e o método de pagamento foi sempre o Paypal.
Por via das dúvidas fiz o seguinte:
- Escolhi uma conta com pouco dinheiro (+/- 300€)
- Criei um cartão de crédito virtual com o MBNET (com limite máximo na compra e na data de validade +/- 1 mês)
- Associei esse cartão virtual à minha conta Paypal
- Pagamento por Paypal

Até agora, correram quase todas bem.
Tive um caso que o material não chegou, e o vendedor afirmava que tinha mandado. Após várias verificações com os CTT, nada tinha chegado a Portugal.
Abri disputa, e o Paypal deu-me razão e devolveu-me o dinheiro.
Entre abrir a disputa e a devolução do dinheiro, demorou um mês. O dinheiro caiu directamente na conta.

Tem de se ter muito cuidado para comprar pela Internet. Devem limitar o máximo, o dinheiro disponível das contas e nos cartões de crédito...

É possível associar o PayPal ao MBNet?
E como se faz quando a validade do cartão expira (que é rapidamente), muda-se o cartão?
E assim não se tem de pagar os tais 1,5€ de cada vez?

Já agora, dá para "carregar" a conta do PayPal e apenas usar esse valor que lá está, sem poder aceder ao meu cartão ou essa conta é só para quando se recebe dinheiro?

PS: Obrigado pela informação que vão dando.[;)]

Última edição:
Tem de se ter muito cuidado para comprar pela Internet. Devem limitar o máximo, o dinheiro disponível das contas e nos cartões de crédito...

Existe um receio generalizado na utilização de cartões de crédito online.
Mas é precisamente com eles que devemos efectuar sempre as nossas compras online.

Com eles, podemos sempre receber a quantia dispendida, mesmo meses após a transação. Basta reclamar o movimento. Nas transações com cartão de crédito, em caso de dúvida, é sempre o vendedor que tem que fazer prova da entrega e não o inverso.

Usar cartão de crédito é fundamental para podermos beneficiar dos seguros associados às respectivas instituições de crédito.

Michael

Existe um receio generalizado na utilização de cartões de crédito online.
Mas é precisamente com eles que devemos efectuar sempre as nossas compras online.

Com eles, podemos sempre receber a quantia dispendida, mesmo meses após a transação. Basta reclamar o movimento. Nas transações com cartão de crédito, em caso de dúvida, é sempre o vendedor que tem que fazer prova da entrega e não o inverso.

Usar cartão de crédito é fundamental para podermos beneficiar dos seguros associados às respectivas instituições de crédito.

Michael

Realmente as pessoas às vezes tem medo das coisas mais estranhas...

Só para vos dar um exemplo, paguei uma compra na Pixmania no valor de 120€, mais um serviço de entrega rápida no valor 15€ (valores redondos), a entrega chegou com 4 dias de atraso, mandei um mail à Pixmania a exigir o reembolso do "Express Delivery" que o seu incrível serviço de apoio nunca chegou a responder, moral da história, liguei ao banco, pumba, dinheiro de volta na minha conta... chama-se "charge back"!!

Depois disso foi ver a Pixmania atrás de mim, de repente até já me respondiam e tudo, foi uma delicia, devolveram-me o dinheiro do Express Delivery, o dinheiro do produto saiu da minha conta outra vez e o CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO!! Já agora, Pixmania nunca mais!!

Não há nada mais seguro do que um cartão de crédito, aliás para isso é que estão sempre cobertos por seguros!

Ao registar-me no PayPal, apenas dá para associar cartões Visa, Mastercard, AE e Discover.

O meu, não sendo nenhum desses, tenho de associar um NIB da conta em vez de um cartão?

Tem lá adicionar conta bancária.

Já agora, registei-me no .com.

É diferente se me tivesse registado no .co.uk ou no .es???

Estando no .com, sempre que faço transacções tenho de pagar cambio uma vez que tenho euros e lá trabalham em dólares???

Por exemplo, no .co.uk, diz que aceita o cartão que tenho:(

Desculpem mais uma vez, mas ando um bocado perdido.:(

Só para vos dar um exemplo, paguei uma compra na Pixmania no valor de 120€, mais um serviço de entrega rápida no valor 15€ (valores redondos), a entrega chegou com 4 dias de atraso, mandei um mail à Pixmania a exigir o reembolso do "Express Delivery" que o seu incrível serviço de apoio nunca chegou a responder, moral da história, liguei ao banco, pumba, dinheiro de volta na minha conta... chama-se "charge back"!!

Depois disso foi ver a Pixmania atrás de mim, de repente até já me respondiam e tudo, foi uma delicia, devolveram-me o dinheiro do Express Delivery, o dinheiro do produto saiu da minha conta outra vez e o CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO!! Já agora, Pixmania nunca mais!!

Não há nada mais seguro do que um cartão de crédito, aliás para isso é que estão sempre cobertos por seguros!
Excelente!!! Não sabia disso!!! Mas de certeza q o banco deve cobrar qq coisa para fazer esta operações, os bancos nunca ficam a perder!

As minhas baterias para a máquina fotográfica (Hong Kong) e as lampadas H4 Osram Night Breaker (Reino Unido) chegaram hoje! apr:)

E safaste da alfandega as baterias? É q como vem fora da UE, mt dos vendedores embora registado na UE manda vir os artigos fora da UE e muitas vezes n dizem nada aos compradores, eu uma vez tive q pagar a alfandega umas cenas qq.

Tem lá adicionar conta bancária.

Já agora, registei-me no .com.

É diferente se me tivesse registado no .co.uk ou no .es???

Estando no .com, sempre que faço transacções tenho de pagar cambio uma vez que tenho euros e lá trabalham em dólares???

Por exemplo, no .co.uk, diz que aceita o cartão que tenho:(

Desculpem mais uma vez, mas ando um bocado perdido.:(

É igual, podes entrar noutros ebays com a mesma pass e user.
Eu costumo entrar no .es pq os preços já vem em Euros, e dentro do .es no search tem q procurar na UE, senao só procura em Espanha

...

É igual, podes entrar noutros ebays com a mesma pass e user.
Eu costumo entrar no .es pq os preços já vem em Euros, e dentro do .es no search tem q procurar na UE, senao só procura em Espanha

Estava-me a referir do PayPal.

É diferente ter registado no endereço .com, .co.uk ou .es?

Pergunto isto por causa das taxas de cambio. Sendo .com é necessário pagar sempre uma vez que são euros e lá é dólares?

E já agora, o meu cartão não tem disponível no PayPal (Maestro), tenho de adicionar a minha conta, a partir do NIB?

Obrigado.

Excelente!!! Não sabia disso!!! Mas de certeza q o banco deve cobrar qq coisa para fazer esta operações, os bancos nunca ficam a perder!

Sim, o banco cobra, mas à LOJA!! [:)][:)][:)]

O Consumidor está sempre descansadinho da vida, mas sim, continuem com medo de usar o cartão de crédito e a fazer pagamentos por transferências bancárias, depois digam que o dinheiro ficou perdido em algum lado e ninguém se responsabiliza por isso...

Para que não restem dúvidas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Chargeback

Com base nestas premissas:

- Product different from what was described or promised.
- Customer never received merchandise/services
- Card-holder not satisfied with quality of product or services
- Card-holder was denied ability to return item

(sem falar nas outras) as lojas/serviços são obrigadas a piar fininho nos pagamentos por cartão de crédito!

Já agora, depois do Charge Back é a loja que TEM DE PROVAR que a transacção é legítima, nós só ficamos descansadinhos da vida a assistir e a dar a documentação que nos pedem (convém ter comprovativos como é óbvio)!

Estava-me a referir do PayPal.

É diferente ter registado no endereço .com, .co.uk ou .es?

Pergunto isto por causa das taxas de cambio. Sendo .com é necessário pagar sempre uma vez que são euros e lá é dólares?

E já agora, o meu cartão não tem disponível no PayPal (Maestro), tenho de adicionar a minha conta, a partir do NIB?

Obrigado.
Paypal funciona em todos ebays q falas, ja fiz pagamento tanto no .es como no .uk

Paypal funciona em todos ebays q falas, ja fiz pagamento tanto no .es como no .uk

Estava a referir-me ao registo no PayPal, uma vez que existe paypal.com, paypal.co.uk, paypal.es, etc.

Há diferença entre registar num dos endereços ou noutro?

Tipo, taxas de cambio que possam ser aplicadas na altura da transacção (tenho euros mas .com trabalham em dólares), tipos de cartões que se podem associar, etc, [;)]

Última edição:
Pessoal dos negócios, ninguém não se importava de me tirar as dúvidas referentes ao PayPal?

Podem parecer básicas... mas quando se fala em €, não quero arriscar.

Sim, o banco cobra, mas à LOJA!! [:)][:)][:)]

O Consumidor está sempre descansadinho da vida, mas sim, continuem com medo de usar o cartão de crédito e a fazer pagamentos por transferências bancárias, depois digam que o dinheiro ficou perdido em algum lado e ninguém se responsabiliza por isso...

Para que não restem dúvidas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Chargeback

Com base nestas premissas:

- Product different from what was described or promised.
- Customer never received merchandise/services
- Card-holder not satisfied with quality of product or services
- Card-holder was denied ability to return item

(sem falar nas outras) as lojas/serviços são obrigadas a piar fininho nos pagamentos por cartão de crédito!

Já agora, depois do Charge Back é a loja que TEM DE PROVAR que a transacção é legítima, nós só ficamos descansadinhos da vida a assistir e a dar a documentação que nos pedem (convém ter comprovativos como é óbvio)!

Excelente explicação!!!

Não sabia que existia isto!

Eu pago muitas coisas com CC, é bom saber desta possibilidade.

Não entrem em facilitismos... Existem mecanismos para revogar pagamentos feitos com o CC, mas não são tão automaticos como querem fazer crer neste topico.. Neste tipo de coisas há sempre abusos, quer de comerciantes, quer de compradores, e por causa disso as redes internacionais (Mastercard, Visa e American Express) foram tornando este processo cada vez mais dificil e complexo..

Para reclamar qualquer transacção de um cartão em Portugal é preciso junto do banco emissor entregar uma reclamação de transacção juntamente com comprovativos da reclamação, e depois o banco é que junto da rede em causa trata do assunto...

Andei a ver em alguns sites dos maiores bancos info concreta sobre o processo, e no site da CGD não encontrei nada, o do BES não funciona em Firefox/Linux pelo que desisti, o do BPI disse-me isto: "HTTP/1.1 Server Too Busy" [:)]... E finalmente no site do Millennium lá encontrei info sobre o assunto.

Podem ver aqui o impresso necessário:
http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/archive/00364/Reclamacao_Cartoes_364102a.pdf

E na ultima pagina a documentação que têm que entregar. E reparem que o retorno não é automatico, nem imediato, tem que haver analise do banco e da rede do cartão antes do chargeback..

Compras pela Internet são uma oportunidade de fazer optimos negocios.. Eu por exemplo já tenho +/- 1400 euros de material fotografico comprado pela Internet, a maioria no eBay e que em portugal, em lojas fisicas não compraria por menos de 2500 euros.. Mas requerem sempre alguns cuidados e precauções para não sermos burlados, não entrem em facilitismos.. E se bem que existem protecções várias para os casos de burla, a verdade é que esses mecanismos levam tempo, dão dores de cabeça e ficamos sem o dinheiro e sem os bens durante algum tempo..

Última edição:
Mais uma vez...

O meu cartão é Maestro e não está disponível para o PayPal.

Sendo assim, que posso fazer?

Preciso mesmo de ter um cartão Visa para poder usar o PayPal?

Voltar
Superior