Tópico do EBAY

Mais uma acabadinha de chegar sem passar pelo "crivo".

Compra em HK.
Enviado via Royal Mail.
Entregue por CTT.

O engraçado nesta encomenda:
Não traz qualquer referencia ao remetente. Nem registo de encomenda tipo tracking Number.
Simplesmente o meu nome e morada.[:cool:]

A minha última compra no Ebay vem da Alemanha, dia 19 foi despachada, chegou hoje a PT para distribuição, amanhã ou sexta deve ser entregue. 1 semana. [;)]

Para verem o atraso em que estão as encomendas provenientes do Reino Unido, no dia 10 encomendei dois artigos, um do Reino Unido (centro de Londres) e outro da Bulgária. No dia 11 de Setembro, quinta-feira, foram os dois enviados. Na segunda-feira dia 15, dois dias úteis depois do envio, chegou a encomenda da Bulgária, uma grande surpresa para mim, para a distância que é. A do Reino Unido chegou hoje, 9 dias úteis (quase duas semanas) depois do envio.
Ainda me lembro quando as encomendas do UK chegavam em três dias... :(

Alguém sabe se os relógios costumam ficar presos na alfandêga? É que comprei um relógio e no anúncio indicava que vinham de UK, mas agora na ficha de envio aparece que deu saída de Hong Kong, enfim. [8b]

Só por causa disso e mesmo se correr tudo bem, o vendedor vai levar nota negativa.

Alguém sabe se os relógios costumam ficar presos na alfandêga? É que comprei um relógio e no anúncio indicava que vinham de UK, mas agora na ficha de envio aparece que deu saída de Hong Kong, enfim. [8b]

Só por causa disso e mesmo se correr tudo bem, o vendedor vai levar nota negativa.

Qualquer artigo pode ficar preso na alfandega , nao há diferenciação.

Queria comprar uma quartela da porta, no ebay está lá uma e o vendedor só pede 25 libras..

Pedi-lhe cotação para envio para cá, ele ficou de ir ver e disse que custava pela royal mail 150 libras (e sem se responsabilizarem por danos)

Tirando royal mail, que outras companhias costumam trabalhar com uk?

Queria comprar uma quartela da porta, no ebay está lá uma e o vendedor só pede 25 libras..

Pedi-lhe cotação para envio para cá, ele ficou de ir ver e disse que custava pela royal mail 150 libras (e sem se responsabilizarem por danos)

Tirando royal mail, que outras companhias costumam trabalhar com uk?

Pede ao vendedor para ver os preços neste site: Parcel2Go | The Parcel Delivery Comparison Website | Courier Services
Costuma ter os melhores preços para objectos pesados/volumosos.

PS: O que é uma "quartela da porta"? :confused:

Última edição:

Depende do preço mas a menos que seja um artigo baratucho é quase certo.
Vais seguindo o tracking e vendo se fica preso na Alfândega, sempre com atenção de não deixar passar os 45 dias para abrires um caso.
Dá o feedback mesmo só no fim, às vezes "influencia" a boa vontade do vendedor.

Pede ao vendedor para ver os preços neste site: Parcel2Go | The Parcel Delivery Comparison Website | Courier Services
Costuma ter os melhores preços para objectos pesados/volumosos.

PS: O que é uma "quartela da porta"? :confused:

Forra das portas.

Para verem o atraso em que estão as encomendas provenientes do Reino Unido, no dia 10 encomendei dois artigos, um do Reino Unido (centro de Londres) e outro da Bulgária. No dia 11 de Setembro, quinta-feira, foram os dois enviados. Na segunda-feira dia 15, dois dias úteis depois do envio, chegou a encomenda da Bulgária, uma grande surpresa para mim, para a distância que é. A do Reino Unido chegou hoje, 9 dias úteis (quase duas semanas) depois do envio.
Ainda me lembro quando as encomendas do UK chegavam em três dias... :(
Já percebi o porquê do atraso. Eu moro no código postal 2835 e alguém dos CTT lembrou-se de enviar a minha encomenda para o código postal 38xx. Tenho um carimbo dos CTT em Aveiro, quando eu moro no Barreiro, ou seja a encomenda chegou a Lisboa, depois foi passear a Aveiro porque alguém leu mal a minha morada, e depois voltou cá para baixo, enfim....

Minha primeira compra do Ebay. Comprei um CD como teste. Demorou dois meses pra chegar aqui no Brasil. Veio da Lituânia, antiga república soviética. Só tive a infelicidade de o produto vir sem código de rastreio(track number)

IMG_20140922_143149_zpseadd7d0b.jpg

IMG_20140922_143627_zps7a68085d.jpg

IMG_20140922_143643_zps890c1adb.jpg

Não me lembro ao certo, mas acho que custou US$ 6,99, que em reais dá uns R$ 22,00

Boas pessoal,

Já é a segunda vez que pago o preço dos portes mais alto que é na realidade, isto é "legal"? Acabei agora de receber mais uma encomenda, e paguei 12,90€ de portes e na realidade o vendedor apenas pagou 5,60€! Tudo bem que no anúncio referia os 12,90€ para portes internacionais, mas isto não é má fé? :sh)

Boas pessoal,

Já é a segunda vez que pago o preço dos portes mais alto que é na realidade, isto é "legal"? Acabei agora de receber mais uma encomenda, e paguei 12,90€ de portes e na realidade o vendedor apenas pagou 5,60€! Tudo bem que no anúncio referia os 12,90€ para portes internacionais, mas isto não é má fé? :sh)

Se referia no anúncio, estavas completamente informado, certo?
É completamente legal. Até porque as despesas são S&H e não apenas S. Tens que contar com franquia, envelope, logística, deslocação e tempo.
Onde vês "free shipping", o envio também não foi gratuito para o vendedor. Certo? [;)]

Se referia no anúncio, estavas completamente informado, certo?
É completamente legal. Até porque as despesas são S&H e não apenas S. Tens que contar com franquia, envelope, logística, deslocação e tempo.
Onde vês "free shipping", o envio também não foi gratuito para o vendedor. Certo? [;)]
Nem mais.... As pessoas esquecem-se que não é só o 'selo' a pagar... Além que gostam muito dos portes grátis, mas esquecem-se é que já estão incluídos no preço lool Pergunto ao user Luciano se por acaso os portes estivessem anunciados como grátis e reparasse que o vendedor os pagou se ficaria indignado ;)

Por não saber se era prática comum é que vim ca perguntar, pensava que estava a ser "meio lesado", visto que se comprei é porque aceitei os portes. Faz sentido.
obrigado [;)]
Tambem vais encontrar casos em que os portes são mais caros que o artigo... portes "absurdos", o importante é somar o total e ver se compensa ou não, não sei se ainda acontece, mas o ebay não cobra/cobrava comissão pelo valor dos portes, apenas pelo valor do artigo, portanto imagina que tens algo para vender por 50eur, ficas a ganhar se o venderes por 10eur + 40eur de portes tás a ver? [;)]

Encomendas do Japão alguém já recebeu? Após tantos anos a comprar a preço fixo, ganhei o meu primeiro leilão no ebay sem querer (tinha ideia que iria subir demasiado daquilo que eu estava disposto a dar - 10€ por uma capa em pele para o iPhone, original da Apple e semi nova) [:D]. Mas não reparei que estava no Japão, normalmente faço estes negócios com vendedores de HK ou China. Demorará mais tempo que o mês da praxe ou até menos? A estimativa é no máximo dia 24, mas acho demasiado optimista...

Tambem vais encontrar casos em que os portes são mais caros que o artigo... portes "absurdos", o importante é somar o total e ver se compensa ou não, não sei se ainda acontece, mas o ebay não cobra/cobrava comissão pelo valor dos portes, apenas pelo valor do artigo, portanto imagina que tens algo para vender por 50eur, ficas a ganhar se o venderes por 10eur + 40eur de portes tás a ver? [;)]

Há algum tempo que já não é assim.
Agora as comissões são sobre o preço total. E bem altas que elas são!

Boas,

Ia finalizar uma compra de 605 libras pelo ebay, que correspondem a 768.625€, segundo o google.

Porque é que o paypal me está a pedir 802€? :confused:

Voltar
Superior