TÓPICO DO EMPREGO!! -Lista de sites pág. 24

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Procuro emprego na zona de lisboa.
Estou actualmente activo, mas por motivos familiares tenho necessidade de me mudar para lisboa.
Em link está o meu curriculo actualizado.

http://alfamaniaco.no.sapo.pt/Curriculo vitae Bruno Pereira.doc

QQ questão, não hesitem em contactar-me

Abraço,

Bruno Pereira

Qd chegares aos 30 e tal anos vais ter quê umas 30 páginas de CV?
O teu CV cabe numa página e meia e com 5 páginas ng o lê.

Além disso quer-me parecer q tens um muit bom emprego (pelo q descreves) e q dificilmente encontras melhor em Lx.

:)

"Governo lança portal para ajudar empregadores e quem quer emprego
O Governo apresenta hoje o NETemprego, um portal que tem como objectivo facilitar a procura e oferta de emprego e que já tem 20 mil entidades empregadores registadas e 50 mil currículos inscritos.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa

O Governo apresenta hoje o NETemprego, um portal que tem como objectivo facilitar a procura e oferta de emprego e que já tem 20 mil entidades empregadores registadas e 50 mil currículos inscritos.

Segundo o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, «este projecto permitirá uma maior facilitação na procura e na oferta de emprego», contribuindo para a diversificação dos canais de prestação de serviços na área do emprego.

Através deste portal, situado em www.netemprego.gov.pt , quem procura emprego, seja porque está desempregado ou porque quer mudar de emprego, pode pesquisar e entregar candidaturas através da Internet a todas as ofertas de emprego da rede do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

As entidades empregadoras podem, através do «site», entre outras funções, colocar «on-line» ofertas de emprego, pesquisar e convocar pessoas disponíveis para trabalhar.

Até final de Outubro, «e tendo em conta que nem todos os candidatos dispõem de acesso próprio à Internet, o IEFP implementará em todos os centros que não disponham de espaços de Livre Serviço para o Emprego, um conjunto de quiosques electrónicos para que todos os candidatos possam aceder ao NETemprego», refere o Ministério do Trabalho."

http://www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=Content_Economia&CpContentId=278390

Bem... Cá venho eu outra vez pedir ajuda aos mais experientes neste mundo das entrevistas..

Como tinha dito há uns tempos fui chamado para uma entrevista... Devem ter gostado de mim porque chamaram-me para uma "conversa informal", em que basicamente estive lá uma hora a conversar com um director da tal empresa, o homem por acaso era super simpatico e divertido pelo que até foi uma hora bem passada.

Entretanto tive duas semanas sem noticias dos gajos, e agora ligaram-me de uma empresa de consulturia de recursos humanos a chamar-me para fazer testes psico-tecnicos.. Que tanto quanto sei é a ultimafase do processo de selecção para o emprego que me candidatei..

Alguém me sabe explicar que tipo de testes são esses? O que é que poderei esperar? Que tipo de postura deverei adoptar?

É que para mim era uma maravilha acabar os exames em julho e começar logo a trabalhar em Agosto..

citação:Originalmente colocada por mundano

Bem... Cá venho eu outra vez pedir ajuda aos mais experientes neste mundo das entrevistas..

Como tinha dito há uns tempos fui chamado para uma entrevista... Devem ter gostado de mim porque chamaram-me para uma "conversa informal", em que basicamente estive lá uma hora a conversar com um director da tal empresa, o homem por acaso era super simpatico e divertido pelo que até foi uma hora bem passada.

Entretanto tive duas semanas sem noticias dos gajos, e agora ligaram-me de uma empresa de consulturia de recursos humanos a chamar-me para fazer testes psico-tecnicos.. Que tanto quanto sei é a ultimafase do processo de selecção para o emprego que me candidatei..

Alguém me sabe explicar que tipo de testes são esses? O que é que poderei esperar? Que tipo de postura deverei adoptar?

É que para mim era uma maravilha acabar os exames em julho e começar logo a trabalhar em Agosto..

Nunca fizeste testes psicotécnicos de aptidão?

Básicamente sê tu próprio e responde segundo os teus conheciemntos.

Existe também forma de tentar avaliar a personaliade da pessoa, em termos de honestidade coerência (existem perguntas similares mas que segundo os critérios de avalição podem demonstrar que não tens firmeza e coerência nas tuas acções).

Por vezes o rol de perguntas é tão elevado que se fica completamente baralhado, só tens de como digo te avaliares o critério da pergunta e responder com seriedade, resulta melhor do que quem vai para lá inventar e tentar adaptar a sua forma de estar ao momento.

Boa sorte ;)

Bem meus amigos... Hoje passei o dia todo a fazer testes psico-metricos e mais questionarios sobre motivações e entrevistas e etc... etc.. etc... Estive lá desde as 9H até as 16H... Venho com a cabeça feita em agua...

Mas pronto, aquilo nem correu mal, e penso que não iam gastar ainda um valor consideravel, porque hoje estiveram duas psicologas praticamente só comigo em exclusivo, salvo seja, se não estivessem realmente interessados.. Daqui a 2 semanas já devo ter uma resposta..

xiiiça eu detesto esses testes..nunca fui adepto e não me correm bem...ou é os nervos ou é ver que as vezes a "cunha" ja ta la metida e nós ali a fazer sofrer nossos neurónios

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

xiiiça eu detesto esses testes..nunca fui adepto e não me correm bem...ou é os nervos ou é ver que as vezes a "cunha" ja ta la metida e nós ali a fazer sofrer nossos neurónios

Por acaso até me correram bem ... Só um com sequencias numericas é que não correu assim tão bem..

Eu também não sou de me enervar muito nessas situações. Antes de chegar ao sitio, estou um bocado nervoso, mas depois fico na boa..

O que gostei menos, foi que me puseram lá a vender uma porcaria à entrevistadora.. E ela estava sempre a dificultar-me a "venda".. Mas acho que até dei bem a volta à situação.

pelo que vejo, esses testes foram a ukltima parte do processo de selecção.

deves ter sido tu mais 1 ou 2 no maximo. é que isso custa guita e não é pouca........

não te preocupes com as sequencias numericas. a avaliaçao é feita na totalidade e um desempenho menos bom num dado teste não é determinante.

por curiosidade qual é a função para que concorreste ? (se considerares abusiva a pergunta não ha problema em não responder......)

cumps

Bem meus amigos... Hoje passei o dia todo a fazer testes psico-metricos e mais questionarios sobre motivações e entrevistas e etc... etc.. etc... Estive lá desde as 9H até as 16H... Venho com a cabeça feita em agua...

Uma vez tb passei por uma maratona dessas na Egor...:)

citação:Originalmente colocada por mannollo

deves ter sido tu mais 1 ou 2 no maximo. é que isso custa guita e não é pouca........

não te preocupes com as sequencias numericas. a avaliaçao é feita na totalidade e um desempenho menos bom num dado teste não é determinante.

Estava só eu.. Estive todo o dia entregue a duas psicologas..

citação:
por curiosidade qual é a função para que concorreste ? (se considerares abusiva a pergunta não ha problema em não responder......)

Se for escolhido depois digo aqui.. Até lá prefiro manter-me calado..

citação:Originalmente colocada por mannollo

Estava só eu.. Estive todo o dia entregue a duas psicologas..

citação:

Se for escolhido depois digo aqui.. Até lá prefiro manter-me calado..

Eram boas... psicólogas??? :D

Se não entrares podes contar na mesma ;)

Voltar
Superior