Mooch
New member
citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer
Bem, decidi vir aqui contar-vos o que me está a acontecer...
A minha Maria e eu andamos com problemas ultimamente. Ela anda a passar por uma fase má, não sabe muito bem o que quer fazer da vida, está no 4º ano da Universidade mas acha que não é aquilo que está a tirar que quer fazer da vida, e por causa disso anda desmotivada, triste e mesmo o sorriso que costuma ter não é o mesmo. Eu ando a ver o que posso fazer, e dei-lhe todo o apoio possível... Até ao momento em que, no outro dia e do nada, se vira e me diz:
"acho que gostas mais de mim que eu de ti" e "estou a sentir-me afastada de ti".
Eu sei o conselho que daria se não fosse eu o implicado - mandava-a ir dar uma volta ao bilhar grande (ou seja, à merda. No entanto, tendo em conta o contexto, e que realmente gosto dela, não posso fazer isso agora - mais por ela do que por mim. No entanto, isso está a afastar-nos, sendo uma situação que já se arrasta há quase uma semana.
Começo a fartar-me, ela diz que só precisa de tempo, que tudo vai voltar ao normal, está só a medir as prioridades - e eu, naturalmente, tenho que respeitar isso. (atenção, isto não implica "dar um tempo", mas continuarmos juntos e lutar contra isto juntos). Mas eu não devia estar a ser um impecilho, nem motivo de dúvida, na vida dela. E está-me a custar tanto que já nem me apetece mandar sms, nem telefonar, porque sei que me vai magoar isto.
Já nem sei o que faça, mas estou a pensar seriamente em terminar isto tudo.
O que fariam no meu lugar?
(edit: incrível como estou a desabafar com uma comunidade virtual o que tenho medo de admitir a mim mesmo - o medo de a estar a perder.)
Eu passei por algo do género, tb na universidade, namorei 4 anos mas no último deles a coisa já não andava bem. Eu continuava a gostar, ela foi deixando, a chama foi-se apagando.
Conversamos e tentamos arranjar todas a justificações possíveis e imaginárias (cansaço dela, os problemas no trabalho dela, dúvidas acerca do que ela estava a fazer se queria tirar outro curso, monotonia na relação, etc) para o que estava a acontecer eu disse-lhe que achava que lhe estava a dar mais do que ela a mim (não era eu que dava em excesso, era ela que cada vez dava menos). Também tentamos dar a volta e arranjar soluções, escusado será dizer que não conseguimos. A verdade é que ela se ia afastando cada vez mais.
Até que ela acabou comigo e ainda bem que o fez, pois continuar na relação daquela maneira era masoquismo e não era vida nem para ela nem para mim. Ela fê-lo respeitando-me sempre. Custou, foi difícil (em determinadas alturas desesperei é verdade) demorei mais de 1 ano a recuperar (eu gostava mesmo dela!) mas consegui.
Eu não acredito em tempos, quando se dá um tempo é porque as coisas não estão bem e não vai ser o afastamento que vai melhorar alguma coisa.
Primeiro conversa muito com ela, tenta ajudá-la a compreender o que sente e o que quer, ou seja a clarificar as coisas a relação. Tenta também desabafar e aconselhar-te com aquele amigo/amiga de confiança, analisa bem os teus sentimentos, a relação (e o que queres da mesma). Depois disso tudo se achares melhor terminares ou se ela o achar, se ela não te fez nada de mal respeita-a sempre (eu sei que essa do bilhar grande e da m*rda é desabafo mas tem cuidado
E uma semana numa relação não é nada, eu passei um ano (tempo demais!!!) num situação que se ia degradando. Obviamente, não deixes chegar a este ponto.
O facto de teres a consciência da situação é muito bom, quem me dera ter isso quando foi o meu caso.
Espera mais algum tempo acho que a vossa relação merece isso, tu podes sabê-lo mais que ninguém, empenhem-se (AMBOS!!!) em resolver a situação e isso pode servir para fortalecer a vossa relação, mas também pode servir para chegarem à conclusão que não dá. Mas tentem, para que no fim possam ter a consciência limpa e sem sentimentos de revolta, resentimentos ou culpabilização perante o outro.
Espero sinceramente que consigas resolver isso. Força!