Tópico do Freeware

Dicas muito boas. Só desta página já retirei 3 programas...
Obrigado Nthor. apr:)apr:)

Já agora em termos de freeware o Avast enquanto anti-virus presta ou nem por isso?

Já agora em termos de freeware o Avast enquanto anti-virus presta ou nem por isso?

É o que eu uso no meu pc, e o meu irmão também no dele, há já bastante tempo e não temos razões de queixa.
Não é pesado, nem se dá por ele, está-se sempre a actualizar, e parece ser competente.

Firefox

Mais rapido, mais seguro, mais personalizavel, etc, etc, etc.

Relativamente ao Firefox, ainda não estou convencido.
E passo a explicar: sempre trabalhei com o IE, e aqui à uns 3 anos atrás a conselho de um amigo meu instalei o Firefox. Comecei a utilizá-lo, e de facto no inicio era mais rápido que o IE. Só que ao fim de uns 6 meses comecei a notar que já não era tão rápido quanto isso, e alguma lentidão começou-se a notar.
Ou seja, a partir de determinada altura deixei de ver vantagem no Firefox.
Uns tempos depois mudaram-me o computador (isto era no pc da empresa), e como o novo vinha com o habitual IE, deixei-me ficar com este e nunca mais utilizei o Firefox.

Na realidade é mesmo mais rápido e seguro? e o que se passou comigo foi algo de anormal?
ou não é tanto assim?

...

Na realidade é mesmo mais rápido e seguro? e o que se passou comigo foi algo de anormal?
ou não é tanto assim?

Eu já tinha instalado anteriormente noutro pc, entretanto numa formatação fiquei sempre com o IE, agora até tinha o 8 creio.

Instalei a semana passada o FF farto da pub. do fórum, mais não seja tem a vantagem do Adblock plus e das outras aplicações que se podem instalar.

Advanced WindowsCare

100% Freeware Removing Spyware and AdwarePreventing Security ThreatsPrivacy ProtectionFixing Registry ErrorsTemporary Files CleanupStartup CleanupRepairing WindowsSpeeding up System
Find What Others Miss.Advanced WindowsCare v2 Personal is a comprehensive PC care utility that takes a one-click approach to help protect, repair and optimize your computer. It provides an all-in-one and super convenient solution for PC maintenance and protection. This fantastic program is available free of charge.

Operating System: Windows Vista, XP and 2000

PC Repair with Advanced SystemCare Free | System Care, Windows Care, Free Download

Ainda não testei

Ando à pesca de um programa para o Wind. Vista com estas caracteristicas, ou seja, um anti-spyware e adware ...
Alguém experimentou este acima? ou aconselham outro?

Ando à pesca de um programa para o Wind. Vista com estas caracteristicas, ou seja, um anti-spyware e adware ...
Alguém experimentou este acima? ou aconselham outro?
Eu uso a versão 3, e é excelente (Advanced windows care da IOBit), já o uso desde a versão 1 que veio com a pcguia à uns anos atrás...

Dicas muito boas. Só desta página já retirei 3 programas...
Obrigado Nthor. apr:)apr:)

É o que uso em casa, nos pcs dos amigos.. e até venceu o AVIRA e o AVG num teste feito pela Deco/Proteste dentro dos gratuitos.

Isto é freeware apenas hoje (26/5/2009):

Firewall Armor

Giveaway of the Day in Portuguese. Online Armor - Online Armor is basically for all internet users who want to protect your money, identity and your data.

Segundo este blog esta firewall é das melhores:

http://www.matousec.com/projects/pro...ge/results.php

Licença válida durante 1 ano.

Passos:

Ir ao site da empresa que faz a firewall: Online Armor Cart depois carregar em add to cart o primeiro produto (Online Armor) e não em nenhum dos outros produtos.

Depois de termos carregado em add to cart, a barra a dizer Checkout em cima Fica verde.

Carrega-se nessa tecla e escolhe-se a opção New client. Colocar dados pessoais.

Depois carrega-se em register.

Chegamos à área do preço colocamos o código da promoção, GIVEAWAYPROMOCODE, selecionamos Apply Promo Code o custo fica a zero (isto é observável nas colunas acima do local onde se coloca o código).

Em seguida é só carregar em Pay (que é zero).

Esperar que o número de série chegue por e-mail.

Instalar a versão completa.

A instalação demora um bocado porque primeiro ela faz um scann ao PC para ver que programas estão instalados e serve, sobretudo, para que nos primeiros tempos não sejamos bombardeados constantemente com perguntas da firewall a dizer se nós deixamos o programa "x" ter acesso à net, como acontece na generalidade das firewalls actuais.

[;)]

pena não ter visto ontem..já la vai a promo...entretanto tenho usado o pack comodo, também free e até estou satisfeito com isto.

É o que uso em casa, nos pcs dos amigos.. e até venceu o AVIRA e o AVG num teste feito pela Deco/Proteste dentro dos gratuitos.

Eu também uso... isso dos testes da Deco é a favor ou contra [;)][:D][:D]

Boa dica Peleve, já cheguei foi tarde [:D][:D]

Eu como AV e firewall estou a usar a suite Kaspersky Internet Security 2009 gentilmente oferecida pelo Banco do qual sou cliente.

Licença válida por 2 anos, para uso em 3 PCs * 3 contas nesse Banco = 9 licenças...

Noutro PC que tenho por cá, ainda uso a dupla AVG + Zone Alarm, mas mais tarde ou mais cedo vai ser substituída pelo Kaspersky.

Têm conhecimento de algum programa que permita ver ficheiros autocad (dwf e dwg)??
Só mesmo pra ver e eventualmente imprimir, nada de edições...

Preciso de 2 programas à borla:

- Um para fazer capas de cd's;

- Outro para extrair o som para mp3, a partir de um ficheiro swf.

Alguém tem sugestões?[;)]

Back