Tópico do Freeware

Usei a pen de uma pessoa amiga, e tenho o portátil cheio de *****...

É só janelas do IE a abrir, e deve haver uns virus por aí...

Não tinha o pc protegido, porque sou cuidadoso...até ontem[8b]

Freeware bom para vírus, spyware, etc, etc, qual recomendam?

Gracias

Anti virus, avast é bom[;)]

Para spyware freeware não estou a ver, um porreiro seria um spyware doctor, usa uma versão trial para limpar isso.
Mas cheira-me que isso não vai chegar.
Tens firewall?

Gracias
Gostaria de saber como nos podemos proteger de coisas como ataques baseados em injecção de códigos, cross scripting, i-frames, men in the midle, e coisas do género só com o nosso bom senso sem ajudas extra.
Não há nada que te garanta que ao entrares num site não terás acesso a um site sob ataque a chamar uma rotina externa agressiva

Gracias

Obrigado pela ajuda.

Como não tenho muita paciencia para isto, e como tenho os ficheiros importantes num disco externo (o meu HP vai morrer mais dia menos dia, já é a 3ª motherboard:sh)), fiz uma recuperação do sistema.

Ficou ok, e já instalei o Comodo.

É capaz de ser difícil encontrar freeware, mas alguém algum software de video vigilância que faça gravação ao detectar movimento??

Obrigado.

Boas pessoal

preciso de uma ajudinha!!

infelizmente, para meu azar, o meu pc levou com uma rajada de viroses que ate anda a "flipar"! [:D] :sh)

agora tenho que fazer uma formataçao.. ok, ja andava para a fazer à algum tempo..

o que venho aqui pedir que me indiquem...

qual o melhor anti-virus (freeware) disponivel para download? (se houver mais que um (inclusive programas anti-spyware etc) è sempre bem vindo! [;)])

um programa de gravaçao de CDs/DVDs competente

desde ja um obrigado!

Abraço

Boas pessoal

infelizmente, para meu azar, o meu pc levou com uma rajada de viroses que ate anda a "flipar"! [:D] :sh)

agora tenho que fazer uma formataçao.. ok, ja andava para a fazer à algum tempo..

qual o melhor anti-virus (freeware) disponivel para download? (se houver mais que um (inclusive programas anti-spyware etc) è sempre bem vindo! [;)])

desde ja um obrigado!

Abraço

tenho usado
avast! - Download de programa antivirus gratis para protecção de vírus e spyware
+
Home do Spybot - S&D
+
firefox
e até ver zero viroses.

para gravar, continuo com o nero se bem que crackado...

Boas pessoal

desde ja um obrigado!

Abraço

Para gravar CDs/DVDs, este programa cumpre perfeitamente.

Para AV, é um caso mais bicudo, pois nada substitui bom senso e cuidados básicos, especialmente naquilo que se faz na internet e nas pendrives que se inserem no computador. Nos últimos anos, aquele AV gratuito que se tem revelado mais constante é o Avira, o Microsoft Security Essentials também tem tido bom feedback. No entanto, como disse no início, nenhum dos dois é perfeitos e só são verdadeiramente eficazes se houver também os cuidados necessários.

um dos melhores freewares antivirus é o malwarebytes anti-malware e é gratuito. so não tem monitorização em tempo real, mas o scan em tempo real também pouco importa pois trava muito o pc e deixa-o lento.
os antivirus tipo avast, norton, etc. adiantam de pouco, o melhor a fazer é ter cuidado e não abrir ficheiros suspeitos ou scaná-los primeiro.
o ccleaner também é bom para fazer uma limpeza

um dos melhores freewares antivirus é o malwarebytes anti-malware e é gratuito. so não tem monitorização em tempo real, mas o scan em tempo real também pouco importa pois trava muito o pc e deixa-o lento.
os antivirus tipo avast, norton, etc. adiantam de pouco, o melhor a fazer é ter cuidado e não abrir ficheiros suspeitos ou scaná-los primeiro.
o ccleaner também é bom para fazer uma limpeza

Malwarebytes Anti-Malware é realmente bom e é possivel ter o scan em tempo real mas é preciso pagar.

O Avast Home Edition, desde que bem configurado, é igual aos outros mas grátis. Tem uma base de dados enorme! É o que uso nos computadores que arranjo e nos cá de casa.

O Ccleaner, é dos melhores crap cleaners que existe. Leve, bastante configurável.

Sobre os cuidados a ter na internet, é obrigatório. Pois nem o Malwarebytes em tempo real mais o Avast Home Edition juntos, fazem milagres.

Boas pessoal

Avast! Free Antivirus 5.0.677 Download Avast! Free Antivirus 5.0.677 - Download - FileHippo.com
Coloca um e apenas um Av no pc, ok?

Download CDBurnerXP 4.3.7.2356 - FileHippo.com
Download Nero BurnLite 10.0.10500 - FileHippo.com
Download Nero Multimedia Suite 10.0.13100 - FileHippo.com

desde ja um obrigado!

Abraço

A negrito.

Back