TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Conforme referido, não admiraria que haja erro do velocímetro.

Mas já agora, fica um teste de um Prisma com o 1.6 de 105cv.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

Se o pessoal pensasse um pouco percebi as barbaridades que diz, se 90cv dão 200km/h, o que anda a ferrari, porsche, lambo etc a fazer? tem 400/500 cv e não passam dos 320/330 lol
era so juntar 2 motores de 90cv e davam logo 400km/h, qual bugatti qual que, tanto trabalho para um motor de 1000cv para nada

LOOOOOL

Mas há-de haver sempre artistas assim, e ainda bem

Também é preciso saber que a cavalagem não é directamente proporcional à velocidade máxima. Há uma coisa muita lixada chamada "resistência do ar".

Se o pessoal pensasse um pouco percebi as barbaridades que diz, se 90cv dão 200km/h, o que anda a ferrari, porsche, lambo etc a fazer? tem 400/500 cv e não passam dos 320/330 lol
era so juntar 2 motores de 90cv e davam logo 400km/h, qual bugatti qual que, tanto trabalho para um motor de 1000cv para nada

LOOOOOL

Mas há-de haver sempre artistas assim, e ainda bem

Mas tenho um bom exemplo para ti, se estás assim com essa conversa, as motas que celindrada são a maioria delas? Quantos cavalos têem ? Quanto é que elas dão ? [;)]
Para mim tu é que estas a dizer barbaridades. A forma como tu pensas não deve ser a mais correta. Cavalos não é tudo amigo.

Mas tenho um bom exemplo para ti, se estás assim com essa conversa, as motas que celindrada são a maioria delas? Quantos cavalos têem ? Quanto é que elas dão ? [;)]
Para mim tu é que estas a dizer barbaridades. A forma como tu pensas não deve ser a mais correta. Cavalos não é tudo amigo.

Ja me expliquei num post acima

Boas pessoal, já vi que estou neste momento a passar por imbecil e mentiroso, vou ser rápido e claro. Quando digo a subir, refiro-me a subidas onde as vezes nos deparamos na AE, onde secalhar muitos ''afrocham''. Esse lancia prisma de 90cv, esse mesmo continuava.
...

O título do tópico é TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir), get it?

:sh)

Tás a falar a sério, queres comparar um carro com uma mota??? Tens 10 anos, é isso?

Falando sobre um Seat Ibiza 1.4 TDI (que eu conduzia nesse dia):

Ele: "Que motor é este? O 1.6 TDI?"

Eu: "Não, 1.4 TDI de 80cv".

Ele: "Ahh, mas também serve para o que ia dizer. Já pensaste em fazer uma repro a isso? Fica brutal."

Eu: "Não, o carro nem sequer é meu. E como é de uma menina o que interessa é ser fiável e gastar pouco".

Ele: "Uii então uma Repro é o ideal, o carro vai ficar a gastar menos, motor muito mais suave e se o esticar ele responde mesmo bem. Metes 120cv nisso à vontade".

----------------------------------

A conversa acabou aqui porque eu só disse "Ah pois, um dia pode ser que pense nisso ou então compro um FR.. "

[:)] [:)]

Gostei da parte do "mais suave"??? Até fiquei boquiaberto..

ó xôr jão33, isto é o topico do gabanço. se o xelentissimo se ofende e me chama de paspalho e otario, aviso-o desde já que me consigo por de lisboa na covilha em 21 minutos e sou tetra-campeao de kung-fu shaolin, e possuo 37 anos de experiencia na arte de dobrar frigideiras com os cotovelos

Este tópico está bom. É de gabanço que se fala...

200 Km/h??? Isso é para meninos. Haviam de me ver no meu Corsa 1.5 Td!!! Para me seguirem é necessário máquinas com o triplo da potência e nem todas meus amigos.

Boas pessoal, já vi que estou neste momento a passar por imbecil e mentiroso, vou ser rápido e claro. Quando digo a subir, refiro-me a subidas onde as vezes nos deparamos na AE, onde secalhar muitos ''afrocham''. Esse lancia prisma de 90cv, esse mesmo continuava.

Segundo, já vi que está dificil acreditar que o carro dava 200, sim estáva lá isso marcado no quandrante e dava mesmo.(E não, não vou na história do que está marcado é o que da) Não é por nada que ele dos 200 não passava, mas muitos preferem perder tempo a ler papeis e informar-se de binários, e mesmo falar acerca de outros carros com menos cavalos e mais cavalos. E quando falo de cortar pesso desculpa se não me perceberam, refiro-me ao redline entre a troca de mudanças. [;)] Não sou mentiroso, nem tenho tempo para mentir, ainda para mais num forum, onde todos discutem e divulgam as suas idéias. Se não acreditam temos pena, os meus olhos pelo menos a mim nunca me mentiram. E se querem que vos diga, tou-me pouco cagando se acham que é mentira ou verdade, nem tudo o que é pareçe, não é por nada que nunca me esqueci daquele carro. Mas na boa. Amigos como d'antes ! [:cool:]

E para o paspalho que fala que o dono é que faz 21 Km/h com 10 euros de bagaço, nem sequer te respondo. Carro de duplo carburador webber desafinado, em cidade acho que te responde a isso. Otário. -.-

Ps: Lancia Prisma 1.6 ie (2 arvores de cames) --> é este o carro

Inté [;)]

Ah já percebi, transformava as subidas em sítios planos. Teria algum dispositivo que dobrava o espaço-tempo?

Este tópico está bom. É de gabanço que se fala...

200 Km/h??? Isso é para meninos. Haviam de me ver no meu Corsa 1.5 Td!!! Para me seguirem é necessário máquinas com o triplo da potência e nem todas meus amigos.

Nada como ir à pendura num Punto mk1 1.1, e o meu colega que o ia a conduzir, lembra-se de numa descida colar ponteiro nos 170. o carro tremia de tal forma que mais parecia que se ia desintegrar :sh)

Segundo, já vi que está dificil acreditar que o carro dava 200, sim estáva lá isso marcado no quandrante e dava mesmo.(E não, não vou na história do que está marcado é o que da) Não é por nada que ele dos 200 não passava, mas muitos preferem perder tempo a ler papeis e informar-se de binários, e mesmo falar acerca de outros carros com menos cavalos e mais cavalos. E quando falo de cortar pesso desculpa se não me perceberam, refiro-me ao redline entre a troca de mudanças. [;)] Não sou mentiroso, nem tenho tempo para mentir, ainda para mais num forum, onde todos discutem e divulgam as suas idéias. Se não acreditam temos pena, os meus olhos pelo menos a mim nunca me mentiram. E se querem que vos diga, tou-me pouco cagando se acham que é mentira ou verdade, nem tudo o que é pareçe, não é por nada que nunca me esqueci daquele carro. Mas na boa. Amigos como d'antes ! [:cool:]

E para o paspalho que fala que o dono é que faz 21 Km/h com 10 euros de bagaço, nem sequer te respondo. Carro de duplo carburador webber desafinado, em cidade acho que te responde a isso. Otário. -.-

Ps: Lancia Prisma 1.6 ie (2 arvores de cames) --> é este o carro

Inté [;)]

Camarada, manda o currículo para a algumas marcas que és capaz de ser contratado, porque pelos vistos és o primeiro a conseguir pegar num carro com 90cv e dar 200 a subir quando muitos afrocham..

Uma coisa é dizeres que o carro dá 200 a descer, ou mesmo em plano.. agora a subir? É que "subida" não são aqueles variações de terreno de caca em que sobes uns 10cm em 1km.. Subidas tens ali na crel quando passas na "ponte" de Loures, ou quando vais na A10..

Quando te falam em valores não é perder tempo a ler "papeis", é apenas a constatar um facto.. Como é que um carro com mais binário, mais potência e um peso idêntico ao que falas vai andar menos? Eu até pagava a gasolina para ver esse Lancia a dar 200 numa subida.

Não sei se tens carta ou não ou se alguma vez conduziste, mas ficas agora a saber que todos os carros tem a capacidade de cortar entre troca de mudanças.. basta arrancares e acelerares a fundo em 1ª. Demore mais ou menos e ele vai acabar por cortar.. Por isso não vejo a relevância de teres dito "dava 200 a subir, a descer, em plano, e até cortava".

Só para terminar.. Não sei a tua idade, mas presumindo que terás pelo menos idade para conduzir, acho que devias respirar fundo e rever um pouco a tua educação. "Paspalho" e "Otário" são normalmente argumentos de "puto" ou de gente mal educada.
Se te ofenderam tens bom remédio.. Reportas. Entrar pela mesma moeda diz muito da pessoa.

Boa sorte com o Lancia

Os meus carros devem ter todos o motor podre. A subir com um motor de 90cv dar 200?

Em recta ou a descer até posso acreditar que o ponteiro encoste nos 200, agora a subir não acredito, e posso compará-lo com os carros que conduzo. Mas subidas mesmo inclinadas.

1.6 HDI 110cv, a subir não passa dos 170km/h.

1.9 TDI 130cv a subir não passa dos 190km/h.

20d 177cv a subir não passa dos 210km/h.

Já tive carros com 90cv e a subir sei bem o que andavam, e nenhum, nem mesmo os mais leves (comerciais) davam 200 a subir.

Ainda por cima um motor a gasolina sem turbo que é preciso espreme-lo todo. Até te dou o exemplo do Mercedes 190E 2.0, tem 120cv e nas subidas e mesmo a puxar 4ª a fundo e meter 5ª não dá 200, fica-se pelos 170 km/h.

Mas pronto este é o tópico do gabanço, siga...

Com 90cvs nao consegue , mas num com 120 cvs á volta disso é provavel !

No meu civic de 115cvs a subir conseguia perto dos 190 em 4ª com todas puxadinhas

Voltar
Superior