TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Mas é suposto surpreender a descer? É tipo... Literalmente a descer. Logo que haja mudança longa o suficiente para isso e pouca resistência ao vento...
As pessoas querem saber é em plano.

Eu vejo-me à rasca para passar a barreira dos 230 de ponteiro em plano, muito por culpa do escalonamento da caixa e porque um 1.4, ainda que com mais de 200cv, não dê para mais.

Na Cee'd 1.6 CRDi 128cv dá os 200km/h e dali não passa desça o que descer. O engraçado é ver o consumo instantâneo nas descidas a diminuir cada vez mais e a velocidade sempre na mesma.

Boas

Isso é o limitador de velocidade , ele vai tirando debito de combustível ,para nao passar aquela velocidade. So acontece em descidas porque provavelmente a direito nao consegue fazer essa velocidade.

Cumps

Mas é suposto surpreender a descer? É tipo... Literalmente a descer. Logo que haja mudança longa o suficiente para isso e pouca resistência ao vento...
As pessoas querem saber é em plano.

Eu vejo-me à rasca para passar a barreira dos 230 de ponteiro em plano, muito por culpa do escalonamento da caixa e porque um 1.4, ainda que com mais de 200cv, não dê para mais.

Os coeficientes aerodinâmicos desses puntos, especialmente abarth, são maus...

Os coeficientes aerodinâmicos desses puntos, especialmente abarth, são maus...
Os hatchbacks costumam ser terriveis aerodinâmicamente.

Esta já é a tal velocidade corrigida no menu secreto do CB [:D]
Isso nao é real, tens margem na mesma. Quanto nao faco ideia... Todos os carros têm isso hoje em dia, mas quase sempre tens de alterar o software para mostrar no CB.
Mas concordas que nem a pique com 150cv se chega aos 250, nao? Mesmo a 220 a forca do ar é tao gigante, que tens de ter mesmo forca para empurrar, a gravidade nao consegue ser tao amiga assim!

0,32 para um Evo normal, não faço ideia qual é o do Abarth. Suponho que maior.
O "problema" é o facto de as relações serem extremamente curtas.

Pelo que parece, o cd é 0.34, se tiver mais apêndices extra ou aftermarket, pior.

http://www.automobile-catalog.com/c..._evo_1_4_multiair_turbo_165_startandstop.html

Os hatchbacks costumam ser terriveis aerodinâmicamente.

Isso nao é real, tens margem na mesma. Quanto nao faco ideia... Todos os carros têm isso hoje em dia, mas quase sempre tens de alterar o software para mostrar no CB.
Mas concordas que nem a pique com 150cv se chega aos 250, nao? Mesmo a 220 a forca do ar é tao gigante, que tens de ter mesmo forca para empurrar, a gravidade nao consegue ser tao amiga assim!

250 reais é de duvidar, de qualquer forma e pelo que já vi, dependendo da descida já não digo nada...

O que é eu não sei, por duas ou três vezes que vinha esgazeado com um amigo, ele sabe que a partir de certo ponto tem que arrumar o seu M 184cv para a faixa da direita para deixar a minha carroça passar (não estivéssemos nós no tópico do gabanço [:D]

Para agravar isto, a caixa nas versões automáticas é mesmo looonga, 240km/h @ 3500rpm.

Stock, manual de 6.

Last edited:
Soube esta semana de um ex-emigrante em França que não quer legalizar o carro porque o Governo lhe quer cobrar 15.000 € para fazer isso!!

[:)][:)][:)][:)][:)][:D][:D][:D]

Soube esta semana de um ex-emigrante em França que não quer legalizar o carro porque o Governo lhe quer cobrar 15.000 € para fazer isso!!

[:)][:)][:)][:)][:)][:D][:D][:D]

Mas se é ex-emigrante, tem direito a legalizar a viatura ao abrigo do regime de "retornado" e como tal, apenas paga a legalização... qualquer coisa na ordem dos 500/600€.

Mas se é ex-emigrante, tem direito a legalizar a viatura ao abrigo do regime de "retornado" e como tal, apenas paga a legalização... qualquer coisa na ordem dos 500/600€.

E, para além disso, não estou a ver que carro pagaria 15.000 € de ISV, tinha de ser uma grande máquina e mesmo assim não sei. Não fiz nenhuma simulação com nenhum carro existente, não sei se isso é sequer possível.

Aconteceu comigo. Megane 2.0 dci e vem na folha da alfândega cerca de 14000 euros de impostos, suspensos durante 5 anos. Caso venda ou dê, terei de pagar. É claro que há condições para se ter direito à isenção. É mesmo após a se ter direito, existem outras que se têm de cumprir.
É perder tempo e ir à alfândega.

E, para além disso, não estou a ver que carro pagaria 15.000 € de ISV, tinha de ser uma grande máquina e mesmo assim não sei. Não fiz nenhuma simulação com nenhum carro existente, não sei se isso é sequer possível.
Um Tiguan 2.0 bitdi paga uns 13.000... achas assim tao dificil mesmo?[:D]
Configura um 3.0 ou 4.0TDI...

Aconteceu comigo. Megane 2.0 dci e vem na folha da alfândega cerca de 14000 euros de impostos, suspensos durante 5 anos. Caso venda ou dê, terei de pagar. É claro que há condições para se ter direito à isenção. É mesmo após a se ter direito, existem outras que se têm de cumprir.
É perder tempo e ir à alfândega.

Correcto, tem essa condição de manter a viatura por 5 anos.. sendo que no 1º ano caso a venda, aí terá de devolver o benefício na totalidade... do 2º ao 5º ano, ai será o proporcional.

Olha que não é difícil como indicado.

Por exemplo, um 159 SW TI (2.0 JTDM 170cv de 2010) o ano passado ficou isento de 14.450€...

Agora há outra questão... é que cada ex-emigrante, só pode usufruir do benefício para uma viatura.

Eu estava a pensar importar um 645i cabrio, pois os valores lá fora estão apetecíveis.
Faz a simulação com este e vê o resultado!!

Edit: São só 25000€ para legalizar

Last edited:
Back