TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Aqui por casa tivemos um Twingo Easy de 96, uma vez no trajecto Povoa - Porto na A28 ainda passou um pouco dos 180 (ia á pendura)...

Lembro-me de ir a olhar para aquele mostrador digital todo borr@do, parecia que se ia desintegrar todo :sh)

Experiência a não repetir, nem à pendura [:)]
O Easy tem caixa automática, certo?

Desculpem o Off Topic.

Venho aqui falar de um amigo meu, que na vida dele só vê 3 marcas de automóveis: Opel, depois Opel e só por fim é que vê Opel! [:D]

Então para ele os Opel ratam tudo e todos, são mais rápidos que tudo e têm o melhor comportamento/chassis de todos, e tudo o resto são chassos. Algumas pérolas:
  • O chassis do Corsa A é superior ao do 205 GTI, pois tem um comportamento mais previsível
  • Com uma Insignia de 160 CV ratou um BMW 530D dos novos a subir na AE
  • Com uma Vectra 2.0 16V ratou uma Mercedes Classe R na AE
  • Com um Corsa A 1.4 deu 200 na AE e ratou um outro carro bem mais potente (já não me lembro qual foi :sh))
  • Numa Mercedes C220 CDI de um amigo, o carro "não conseguiu passar dos 180" e ao parar numa estação de serviço, o mesmo começou a largar fumo por todo o lado (escape, motor, embaladeiras... [:)])
Bom, e isto dava para continuar por aqui fora... [:D]

Conheço muita coisa gira.

Quando comprei o meu GP, um gajo no meu trabalho, gozava comigo e com a marca.

Até que eu lá lhe dei a noticia, olha que o teu Corsa C 1.3 70cv, tem motor...FIAT.
Pronto ele não acreditou muito bem à primeira mas nunca mais gozou[:)].

Mas há tantas outras lol.

Venho aqui falar de um amigo meu, que na vida dele só vê 3 marcas de automóveis: Opel, depois Opel e só por fim é que vê Opel! [:D]

Então para ele os Opel ratam tudo e todos, são mais rápidos que tudo e têm o melhor comportamento/chassis de todos, e tudo o resto são chassos. Algumas pérolas:
  • O chassis do Corsa A é superior ao do 205 GTI, pois tem um comportamento mais previsível
  • Com uma Insignia de 160 CV ratou um BMW 530D dos novos a subir na AE
  • Com uma Vectra 2.0 16V ratou uma Mercedes Classe R na AE
  • Com um Corsa A 1.4 deu 200 na AE e ratou um outro carro bem mais potente (já não me lembro qual foi :sh))
  • Numa Mercedes C220 CDI de um amigo, o carro "não conseguiu passar dos 180" e ao parar numa estação de serviço, o mesmo começou a largar fumo por todo o lado (escape, motor, embaladeiras... [:)])
Bom, e isto dava para continuar por aqui fora... [:D]

Estás a falar de uma certa pessoa? [:)]

Boas.

O meu pai tem uma honda civic 1.5i vtec aerodeck, e a velocidade máxima que ele deu na minha presença foi 180km/h,
durante este ultimo Verão o meu cunhado foi a Vila Real com a carrinha
e disse que deu os 200 km/h na A24 sem grande problema e que a carrinha nem apresentou grandes sinais de instabilidade.

Agora o que eu pergunto é, tendo a carrinha 10 anos( mas por acaso bem estimada), acham possivel que tenha dado os 200km/h?

Outra questão que deixo um pouco offtopic é quantos cavalos tem o motor, é que eu já ouvi que tinha 105 e também que tinha 115.

Sou um pouco noob no mundo automóvel mas vou começando a ganhar o gosto e a querer saber mais.

Cumps [;)]

Boas.

O meu pai tem uma honda civic 1.5i vtec aerodeck, e a velocidade máxima que ele deu na minha presença foi 180km/h,
e disse que deu os 200 km/h na A24 sem grande problema e que a carrinha nem apresentou grandes sinais de instabilidade.

Agora o que eu pergunto é, tendo a carrinha 10 anos( mas por acaso bem estimada), acham possivel que tenha dado os 200km/h?

Outra questão que deixo um pouco offtopic é quantos cavalos tem o motor, é que eu já ouvi que tinha 105 e também que tinha 115.

Sou um pouco noob no mundo automóvel mas vou começando a ganhar o gosto e a querer saber mais.

Cumps [;)]

Em algumas zonas de A24, basta desengatar e tas nos 160km/h.
O motor está lá para os 40km/h que faltam.
Acho perfeitamente possivel!

Boas.

Cumps [;)]

Boas amigo, os 200km/h de ponteiro com esse motor são relativamente fáceis de atingir se as condições estiverem favoráveis [;)]
Em relação à potência da carrinha, trata-se de uma 1.5iLs tem 115cv

Portanto, talvez não seja gabanço, mas se foi, não foi grande gabanço [:p]

Cumps.

Boas.

Cumps [;)]
è possivel dar isso em quarta em piso decente, sem vento por ai alem etc etc em plano mas em 4º! Se mete 5º anda para trás [:D]

É perfeitamente normal 200 nesse carro . Acho que corta 4ª aos 215 , já dei 200 em 4ª mas sem levar ao corte metendo 5ª

Se for uma boa descida e tal a 5ª ainda pode fazer com que chegue ainda mais

Porra, isso foi há quantos anos?

Já agora pra quem conheçe, é possível fazer 7h da fronteira de Irun até Castelo Branco?

eu em agosto fiz de lisboa a victoria ai em 8 horas, mas assim sempre nos 110 a 130, por isso deve ser possivel, mas tem que se andar bem

mas deve tambem depender do caminho, existe de irun uma ae que acaba em burgos, se for pela nacional ja não deve ser possivel

eu ja não me lembro bem, mas lisboa a bordeeus, levei ai 12 ou 13 horas, e ate ao barco em dunquerque ai umas 23
mas não me lembro ja bem, sei que sai de lisboa por volta da 1 da manha

Digam-me uma coisa, é possível fazer Madrid - Porto em 3h ?

Não sei se é Madrid - Porto ou Madrid - Fronteira, mas o carro em questão é um e65 730d de noite e pé bem pesado...

creio que isso vai depender 1 bocado do caminho que se leva, é que em nacionais ou ip4 pode não ser facil

Voltar
Superior