TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Peço desculpa... Mas quem é que não sabe que V6 é a mesma coisa que 6 em linha??????????????????????? [:)][:)][:)][:)]
E não é! [:p] O facto de ser "V6" dá lhe mais 67 CV. Aliás, o "V" é precisamente de "velocidade", resultante da potência a mais! Tenho que vos explicar tudo, eu?? :sh)

[:)][:)][:)]

Eu já fiz, como passageiro, Audi A5 3.0 Porto(Ponte do Freixo) a Lisboa(Carvalhos) em 90minutos mas tenho a dizer que o carro era branco e chegou lá com a frente preta.

O carro pegou fogo?? [:p]

Dei 180km/h no XAD.

Envergonhei um 116d.

Matei um Clio Storia dCi.

Escolham. [:)]

Vá, 180 de ponteiro a descer e parecia um avião a rasar a nossa cabeça, sem contar com o erro astronómico, ainda assim, acredito que tenha dado uns 160-165km/h na descida, mais que isso, impossível.

O gajo do 116d vinha a gozar comigo por ir a 110km/h na faixa da direita. Passei por ele a +-150km/h (160 de ponteiro). Nunca mais o vi. [:D]

Vinha no IC32 à noite, pus-me a ultrapassá-lo e o sacana meteu-se a acelerar, não sei o que se passou, mas o XAD deu corda. [:)] Provavelmente falta de unhaca, já que o dCi anuncia mais top speed e quiçá melhor aceleração (se bem que o storia da minha mãe parece mais lento).

Olha que a A6 praticamente não tem subidas dignas desse nome nem curvas que não tenham um raio muito aberto...

Viemos sempre no prego, acredito que aquilo desse no mínimo 210km/h.

PS: gabanços mais escandalosos: Um amigo meu jura a pés juntos que deu 250 num Mondeo diesel há cerca de 5/6 anos [:D]

Mais escandaloso que Évora - Vasco da Gama à média da 220???

Se ele tivesse dito outro carro até colocaria isso no caixote do "Possível, mas..." [:D]

Agora com um Ibiza 6K repro... hm... não em parece.

Enriquecendo este tópico com um gabanço real:

Vi 226 km/h Vméd marcados num Idrive de um 335d Coupe, a contar desde a entrada da A2 até chegar às portagens do Porto.

O carro tinha repro, IC, coil-overs, escape e está sem limitador.

Entretanto, segundo me disseram, deu problemas, voltou para stock e foi muito bem vendido (coitado de quem o comprou). :sh)

Se ele tivesse dito outro carro até colocaria isso no caixote do "Possível, mas..." [:D]

Agora com um Ibiza 6K repro... hm... não em parece.

Enriquecendo este tópico com um gabanço real:

Vi 226 km/h Vméd marcados num Idrive de um 335d Coupe, a contar desde a entrada da A2 até chegar às portagens do Porto.

O carro tinha repro, IC, coil-overs, escape e está sem limitador.

Entretanto, segundo me disseram, deu problemas, voltou para stock e foi muito bem vendido (coitado de quem o comprou). :sh)
Semi-novo de serviço. [:D][:D]

Fiz pouco mais de 30 minutos, não sei quando ao certo, da Portagem da A6 perto de Évora até à entrada da Vasco da Gama, penso que sejam uns 110km, num Ibiza TDI 110 com repro.

Noite, pouco trânsito, pé na tábua e ponteiro quase sempre nos 220...

Sempre no prego...

por isso é que elas duram tanto:sh)

Eu disse 110km em pouco mais de 30 min , quem está a falar de velocidade média de 220 és tu porque fizes te mal as contas...

Além disso só foi proeza porque foi num ibiza, qualquer 120d faz velocidades medias acima disso num dia de pouco transito, sem declives, sem curvas manhosas, raramente apanhas carros na faixa de ultrapassagem, bom piso.

Também fiz esse troço no lugar do pendura de um A3 130cv e fomos sempre com o ponteiro acima dos 200, se a estrada permite...

Não podem comparar AE normal com os melhores troços quando estão quase vazios...

Última edição:
No inicio de Maio fiz VF Xira -> Braga em 2:25 num Jetta 1.6 Tdi 105 cv DSG. Meti o CC nos 150 e lá foi! (partida 8:35, chagada 11:00). 330 km.

Conheço um Corsa A no Alentejo que tem o motor do Calibra Turbo... Eu não me sento dentro daquele caixão, nem que me paguem.... [xx(]
Atenção a esse corsa A porque é um carro de drag vão ao youtube e escrevam (corsa auto nabo) o video mostra o quadrante do corsa e aquilo contado ninguem acredita.o miudo é de uma aldeia junto a aljustrel de onde eu sou e conheço-o muito bem.nunca se pode dizer nunca sem confirmar.

Eu disse 110km em pouco mais de 30 min , quem está a falar de velocidade média de 220 és tu porque fizes te mal as contas...

Além disso só foi proeza porque foi num ibiza, qualquer 120d faz velocidades medias acima disso num dia de pouco transito, sem declives, sem curvas manhosas, raramente apanhas carros na faixa de ultrapassagem, bom piso.

Também fiz esse troço no lugar do pendura de um A3 130cv e fomos sempre com o ponteiro acima dos 200, se a estrada permite...

Não podem comparar AE normal com os melhores troços quando estão quase vazios...

Então define o "pouco mais": 10 minutos, 15, 30 ???

110Kms em 30 minutos, dá 220Kms/h (nem em sonhos...)
110Kms em 45 minutos, dá cerca de 150 Kms/h (aceitável)
110Kms em 60 minutos, dá 110Kms/h (normal)

Ora faz lá tu bem as contas...

O 120d faz médias acima de 220Kms/h? Então não faz... durante 30 segundos, se tanto...

PS: Sabes o que é a velocidade média?

Só para ajudar, das portagens de Évora da A6 ás portagens da VDG. são 99km, logo assumindo que um pouco mais são 10min dá 150km/h.

Pronto, se são 99km e eu fiz em pouco mais de 30 min (penso que tenham sido uns 35...) as contas batem certo com uma velocidade média de aproximadamente 200km/h e o ponteiro nos 220....

Também já fiz, no banco de trás, uma nacional ou IP com uma faixa de cada lado e sem separador, ali para os lados de setúbal como quem vem da ponte 25 de Abril, sempre a 190/210 com curvas e ultrapassagens a camiões pelo meio.

Dessa vez tive medo e desejei não estar ali, isso é inconsciência.......

Última edição:
Voltar
Superior