TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Ontem à noite em conversa com o meu tio ele estava a dizer o seguinte sobre os motores da BMW:

16d 1600cc
18d 1800cc
20d 2000cc
35d 2500cc
(etc, já perceberam o que quero dizer....)

E eu a dizer "olha que estás enganado, a sério..." e ele "não!!!!! eu sei o que estou a dizer!, a BMW é esquisita nas cilindradas mas é verdade!!...."..

Depois eu disse que o Série 5 era um familiar e ele "ahh mas há o M5 que é um desportivo!!".. "Tem performances muito boas, suspensão desportiva, etc mas o carro não deixa de ser do segmento dos familiares..." e ele insistia "o M5? É um desportivo!"

Lá tive eu que aceitar, sabia perfeitamente que ele estava errado mas pronto... :sh)

Pronto, se são 99km e eu fiz em pouco mais de 30 min (penso que tenham sido uns 35...) as contas batem certo com uma velocidade média de aproximadamente 200km/h e o ponteiro nos 220....

Também já fiz, no banco de trás, uma nacional ou IP com uma faixa de cada lado e sem separador, ali para os lados de setúbal como quem vem da ponte 25 de Abril, sempre a 190/210 com curvas e ultrapassagens a camiões pelo meio.

Dessa vez tive medo e desejei não estar ali, isso é inconsciência.......

Não batem não... 99Kms em 35 minutos, dá uma média de 170 Kms/h...

Aí já aceito (com reservas) [;)]

PS ou se calhar não foram, 35, foram 40 :confused:

Fiz pouco mais de 30 minutos, não sei quando ao certo, da Portagem da A6 perto de Évora até à entrada da Vasco da Gama, penso que sejam uns 110km, num Ibiza TDI 110 com repro.

Noite, pouco trânsito, pé na tábua e ponteiro quase sempre nos 220...

Sempre no prego...
Não sei se é verdade ou não, mas acredito ser bem possível!

Eu, já fiz inúmeras vezes esse percurso que falas e facilmente se demora 45 min a andar na boa sem esticanços.
Se for de noite e não houver transito depois da Marateca então não deve ser nada difícil...

Ainda há umas semanas, à pendura, demorei das portagens da A6 Évora Poente até às portagens de Setúbal, cerca de 35 minutos, num Corsa D 1.3 CDTI de 95cv [:)]

Enriquecendo este tópico com um gabanço real:

Vi 226 km/h Vméd marcados num Idrive de um 335d Coupe, a contar desde a entrada da A2 até chegar às portagens do Porto.

O carro tinha repro, IC, coil-overs, escape e está sem limitador.

Entretanto, segundo me disseram, deu problemas, voltou para stock e foi muito bem vendido (coitado de quem o comprou). :sh)
Só por curiosidade, esse 335d Coupé é de que cor?

Só para ver se é quem estou a pensar. [:D]

Não sei se é verdade ou não, mas acredito ser bem possível!

Eu, já fiz inúmeras vezes esse percurso que falas e facilmente se demora 45 min a andar na boa sem esticanços.
Se for de noite e não houver transito depois da Marateca então não deve ser nada difícil...

Ainda há umas semanas, à pendura, demorei das portagens da A6 Évora Poente até às portagens de Setúbal, cerca de 35 minutos, num Corsa D 1.3 CDTI de 95cv [:)]

99 Kms em 45 minutos, dá uma média de pouco mais de 130... isso não é nada.

Só por curiosidade, esse 335d Coupé é de que cor?

Só para ver se é quem estou a pensar. [:D]

É preto, com kit-m e exteriormente só notavas um dedo a menos nas cavas das rodas e a ponteira de escape com 1 dedo a mais de diâmetro.

O som também estava mais grave e "cheio", mas nada que fizesse alguém virar a cabeça no trânsito.

Posto isto, não acredito que seja aquele que pensas, pois a pessoa em causa não frequenta nenhum fórum, nem tão pouco vi o carro ser comentado online.

Para tirar as teimas, posso dizer que essa mesma pessoa, na altura que a conheci, ainda tinha: Jaguar S-type R, Aston Martin V8 Vantage, 630i cabrio, Cooper S JCW (também bastante mexido) e um raríssimo 993 Turbo S

O 335d deu lugar a um XF 3.0d S.

O maior gabanço que ouvi até agora?

Dizia um amigo meu virado para a malta: "Sabeis, a Bmw é a melhor marca do mundo. A minha serie 5 (2005) tem um sistema, que se eu perder o controlo do carro, e se for bater de frente, num ultimo instante o carro vira e já «só bate» de lado." Eu ri-me mas deixei andar.
Passados dias, tinha o Peugeot na oficina e pedi-lhe a ver se ele me levava lá para o ir buscar. Não é que lá estava um serie 5 todo rebentado de frente?
Digo eu " Oh F..... então eles não batem de frente?
Diz ele: "Este não devia ter o sistema. É um opcional caro, já sabes como é a Bmw"
Eu: "kakakakakakaka"

Outras pérolas:

"Faço Zurique-Fronteira Portuguesa em 9 horas no Subaru"
" O meu Golf Sdi (68cv) dá 240kmh"
" Ja fugi à Policia no meu Porsche e ainda lhes dei baile em plena AE"

Seriam tantas...

1- "Faço Zurique-Fronteira Portuguesa em 9 horas no Subaru"
2- " O meu Golf Sdi (68cv) dá 240kmh"
3- " Ja fugi à Policia no meu Porsche e ainda lhes dei baile em plena AE"

1- Se meter o carro num avião e vier lá dentro até faz em menos.
2- Com ajuda da gravidade e um bom precipício.
3- Qualquer maçarico que saiba meter mudanças e carregar no acelerador faz isso num Porsche com menos de 20 anos (em alguns modelos nem é preciso tanto).

Mais um Gabaço Seat, também ao lado... Nos tempos da faculdade apanhei boleia com um colega, Ibiza TDI Cupra com Pirelli Pzero Nero, em pleno temporal com granizo e os carros a abrandarem para menos de 80 o gajo fez a VDG toda a 200, sem receios... :sh)

Leiria-Algarve 2H

Toyota Corolla 1.4 d4d (acho eu), deve ser a versão 90cv pra ai

Ele disse que a dianteira estava quase a levantar voo tal não era a velocidade....
facepalm.gif

Voltar
Superior