TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

São tantos os 1.6 diesel que me confundo todo. [8b]

Mas agora o da Mini não é PSA, certo? :confused:

É o status Volvo. [:p] [:)]

Correcto, o motor da Mini já não é da PSA.

Quanto à Volvo, esta utiliza os motores provenientes do acordo FORD/PSA.

Sendo que quem fornece os motores à Volvo é a Ford.

E na Ford esse mesmo 1.6 também é declarado com 115cv.

Isso depois depende das afinaçoes que cada marca faz , por exemplo a ford utiliza no 2.2 tdci um so turbo e a citroen no 2.2 utiliza 2 turbos , o motor é o mesmo mas utilizam depois as afinaçoes como quiserem

É-me indiferente. Mostra-me um vídeo em que circules durante 10Km no mínimo, com uma velocidade média no CB de 150Km/h e em que faças menos de 5L, e já agora convém saber qual é o troço de estrada. Movie or it didn't happen. [:p]

arranja uma boa descida e talvez consiga...mas mesmo assim duvido. LOL

Os testes de consumo têm que começar e acabar à mesma cota, lol.

Já fiz esse percurso (Porto - Lagos) num C5 em 3h30 e já achei que foi rápido, nesse tempo então...

Gostava de saber os consumos da máquina :)

Um abraço, by Filas

O carro tem um depósito de 70L, o percurso do Porto até Albufeira são 535Km. Logo são 13L/100Km. (Só? :sh))

Querem ver que ainda parou para abastecer e comer uma bucha numa estação de serviço? [:D]

Porto-Algarve num M5 modificado, sem limitador, sempre a 270-280, em duas horas e meia e chegada ao destino com as partes metálicas do motor incandescentes [:D]

Teoricamente, 500 km (portagem a portagem) em 150m, dá um Vmed de 200 km/h.

O problema está nos 30 ou + litros aos 100km que um M5 gasta a essa velocidades e o forçaria a ir pelo menos 2x à bomba.

E, como facilmente se percebe, por cada 10m de imobilização os próximos 10 teriam de ser feitos a 400km/h, assim como teria de compensar as velocidades de passagem nas portagens da A13 e A1 e antes de sair do Algarve / chegar ao Porto.

Logo facilmente concluo que as modificações que esse carro tinha eram 1 depósito de gasolina e outro de GPL. [:)][:)]

Última edição:
Caro kpt eu tive um Fiat Punto ELX 1.2 de 75cv e posso te garantir que na A7 (Guimarães-Braga) pouco antes das portagens tem uma boa recta com alguma inclinação
e várias vezes consegui colar o ponteiro nos 200km/h (Quase sempre sozinho mas uma das vezes com 2 amigos para confirmar porque eles não acreditavam).
No livrete marcava (salvo erro) 172km/h de velocidade máxima.
Logo como não sou burro sei que apenas se deve ao erro de velocimetro mas que de ponteiro deu isso sei que deu.
E por vezes limitamos a falar de ponteiro nunca velocidade real porque todos nos sabemos que existe o erro de velocimetro

O meu faz menos que isso em plano, posso gravar se for preciso.

Eu gosto de ver o pessoal que exagera nas Vmax. Eu na minha opinião menos de 90cvs nunca chegam aos 200 plano. Mas há dias lá apareceu um Punto de 75cvs a dizer que dava 200 lolol

Era apenas para situar o meu comentário anterior senão se calhar não perceberiam.

Caro kpt eu tive um Fiat Punto ELX 1.2 de 75cv e posso te garantir que na A7 (Guimarães-Braga) pouco antes das portagens tem uma boa recta com alguma inclinação
e várias vezes consegui colar o ponteiro nos 200km/h (Quase sempre sozinho mas uma das vezes com 2 amigos para confirmar porque eles não acreditavam).
No livrete marcava (salvo erro) 172km/h de velocidade máxima.
Logo como não sou burro sei que apenas se deve ao erro de velocimetro mas que de ponteiro deu isso sei que deu.
E por vezes limitamos a falar de ponteiro nunca velocidade real porque todos nos sabemos que existe o erro de velocimetro

Punto MK2 1.2 ELX ou MK1 75 ELX?

O MK1 75, 191 km/h já vi [;)]

HPIM0117-1.jpg

E o MK1 55 6 Speed com motor 1108 vá vi 183 km/h:

183.JPG

Punto MK2 1.2 ELX ou MK1 75 ELX?

O MK1 75, 191 km/h já vi [;)]

HPIM0117-1.jpg

E o MK1 55 6 Speed com motor 1108 vá vi 183 km/h:

183.JPG

Era um MK1.

Claro que sei que na realidade nunca poderia atingir essa velocidade mas de ponteiro atingiu.

O meu talvez pelas coças que levou já só cortava perto das 7.500 rpm e quando atingia os 200km/h andava muito perto das 7.300rpm.

Por vezes supostos "gabanços" são realidade e cada um acredita no que quer.

Já outros vivem mesmo no mundo da lua ehehe

Última edição:
Gtabarth só agora reparei mas o meu quadrante era diferente do que apresentaste ai por isso algo não bate certo.

Sempre fui um pouco leigo em matéria de carros mas devido a um amigo mecanico e ao fórum ja sei qualquer coisita embora estou sempre sujeito ao erro.

Por isso mesmo e que por vezes faço perguntas que podem parecer estúpidas mas quem não sabe aprende.

Existem vários quadrantes nos Puntos.

Os 55 após 140 têm dificuldade mas lá vão ganhando velocidade.
O 6 Speed Corta a 6ª a 190 e o de 5 velocidades ai a 200... mas a descer claro.

O deste vídeo tem mais de 250.000 kms.
Como se pode ver, de 140 para cima tem dificuldade mas lá vai.
Esta descida era pequena.
Numa maiorzinha corta a 190 a 6ª

O meu era de 12/94 e quando foi para o abate em Agosto de 2009 tinha 240.000 kms.
Tinha o comprado em 2001 com 84.300kms.
Apesar de não ser um portento de carro deixou saudades pela sua fiabilidade.
Raramente me deixou mal o raio do chaço.
Tive mesmo muita pena de o ter deixado mas a vida e mesmo assim.

Bem eu também conheço um caro colega que embora de nao perceber um "chavo" de carros" gaba-se de tudo (toda a gente tem sempre um "amigo" desses [:D])....e o que ele diz é que contornou uma rotunda a passar dos 100! O carro não era dele, nem era ele a conduzir e o próprio condutor admitiu que não...mas esse tal amigo gosta de exagerar nos valores [:D][:D]
Não não, disse mesmo que foi a 130.... [:D]

E também afirma a pés juntos que já foi mandado parar porque andava a 178 km/h numa curva apertada em AE, no Algarve, com um Punto MK2 ELX de 60cv... [:D]

Última edição:
Um colega meu

"Oh pah, sinceramente.. A BMW já não é o que era. Os carros são feios e para além do mais nem são nada de especial em andamento. A Alfa Romeo é diferente, tu vais a conduzir e sentes a desportividade, o carro (uma carrinha 159) em curva é fabuloso nada a ver com os BMW de hoje em dia. "

Voltar
Superior