TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Um colega meu

"Oh pah, sinceramente.. A BMW já não é o que era. Os carros são feios e para além do mais nem são nada de especial em andamento. A Alfa Romeo é diferente, tu vais a conduzir e sentes a desportividade, o carro (uma carrinha 159) em curva é fabuloso nada a ver com os BMW de hoje em dia. "

Qual é o mal dessa declaração?

Qual é o mal dessa declaração?

O mal é que estávamos a falar sobre carros que consideramos serem bons para o dia-a-dia, portanto, nada de BMW M nem AMG, veículos do segmento C ou D, motores diesel, e ele começou a falar da sua experiência com a 159.

E eu disse: "Bem, para esse tipo de carro e motor, não estou a ver carro mais equilibrado, coerente e até melhor em algumas coisas que um Serie3. Aliás, no que respeita a conjunto motor/chassis duvido que haja melhor".

E ele saiu-se com essa. Achas que não tem mal nenhum? Bem, eu também não vejo mal, são opiniões, tanto que lhe disse "pois, é isso..".

A parte do gabanço é que ele é dono de Alfa Romeo e confesso admirador/apaixonado pela marca. E qualquer pessoa sabe que a 159 é tudo menos uma referência em performance, dinâmica, etc e o contrário se passa com o S3.

Eu nao sou amante da Alfa, mas em conversa identica alguem colocou no forum um comparativo em video alemao em que se fazia varios testes comparando o classe C, BMW , Audi e Alfa 159 e o Alfa a curvar notava-se bem (para alem dos resultados) q era o melhor... Tambem desconhecia disso até vêr o comparativo. Nao acho , assim, assim tao ridiculo.

Para mim o mal de BMW é q é um carro q não é exclusivo . Toda a gente conhece um parolo de classe média e sem dinheiro com 1. Nao sao distintos e de x em x anos mudam praticamente completamente todo design interior e exterior. Sinceramente é o q penso e como eu existe muitttaaa gente.
Mas entre BMW e Alfa, se fosse para mim, venha o BMW para a garagem (comparando carro de mesmo segmento e ano) :)
Embora a Alfa pisque e muito bem o olho ao lado da paixao. Sao bonitos sem duvida e criam o ambiente de desportivo

Última edição:
A parte do turbo ficar incandescente em grandes viagens é normal. Qunato ao resto do motor...
A média, claro q é impossivel ser essa. mesmo que vá parte da viagem a 320km/h terá q parar e terá varias vezes que reduzir para os 120. Uma média de 200 já é muitoooo mesmoooo

O mal é que estávamos a falar sobre carros que consideramos serem bons para o dia-a-dia, portanto, nada de BMW M nem AMG, veículos do segmento C ou D, motores diesel, e ele começou a falar da sua experiência com a 159.

E eu disse: "Bem, para esse tipo de carro e motor, não estou a ver carro mais equilibrado, coerente e até melhor em algumas coisas que um Serie3. Aliás, no que respeita a conjunto motor/chassis duvido que haja melhor".

E ele saiu-se com essa. Achas que não tem mal nenhum? Bem, eu também não vejo mal, são opiniões, tanto que lhe disse "pois, é isso..".

A parte do gabanço é que ele é dono de Alfa Romeo e confesso admirador/apaixonado pela marca. E qualquer pessoa sabe que a 159 é tudo menos uma referência em performance, dinâmica, etc e o contrário se passa com o S3.

Por acaso até tinha ideia que mesmo não sendo referencia estava bem representada nesses aspetos[;)], mas o comentário do teu amigo é completamente sem sentido.

Atenção que a Alfa Romeo 159, em matéria de eficácia, é tida como uma das melhores opções FWD do segmento D, já li isso em vários lados [;)]

Mas a série 3 é muito provavelmente a melhor .

realmente há com cada um , e o que eu ouço mais é do tipo , ei aquele já esta todo alterado já dá 200 na boa , ele meteu-lhe ums cenas e mudou o turbo e aquilo agora ate levanta paralelo ... não percebo porque dá tanto prazer dizer que o carro dá mais 10 ou 20 kmh que o do vizinho do lado ...

Amigo: "Pah, ontem estava com um amigo meu que tem um Citroen CUP!"
Eu: "O Saxo preto que estava a venda? Quem é o teu amigo?"
Amigo: "Não, é um CUP mesmo! Saxo não presta."

E OUTRA DO MESMO AMIGO mesmo fresquinha :sh)

Eu: "Eih olha ali um Audi TT lindo!"
Amigo: "Epah, esse carro é mesmo brutal! Sabes , tem Twin Turbo!"
Eu: "Ah? aquele é atmosférico..."
Amigo: Tás parvo? o TT quer mesmo dizer Twin Turbo!!"

e é assim. :sh)

Última edição:
Amigo: "Pah, ontem estava com um amigo meu que tem um Citroen CUP!"
Eu: "O Saxo preto que estava a venda? Quem é o teu amigo?"
Amigo: "Não, é um CUP mesmo! Saxo não presta."

E OUTRA DO MESMO AMIGO mesmo fresquinha :sh)

Eu: "Eih olha ali um Audi TT lindo!"
Amigo: "Epah, esse carro é mesmo brutal! Sabes , tem Twin Turbo!"
Eu: "Ah? aquele é atmosférico..."
Amigo: Tás parvo? o TT quer mesmo dizer Twin Turbo!!"

e é assim. :sh)
O Audi TT em todas suas as motorizações tem turbo, excepto a versão 3.2 V6 quattro ( que é raríssimo por cá ) , ou seja, o teu amigo estava errado, mas tu também estavas. :D

[;)]

Eu nao sou amante da Alfa, mas em conversa identica alguem colocou no forum um comparativo em video alemao em que se fazia varios testes comparando o classe C, BMW , Audi e Alfa 159 e o Alfa a curvar notava-se bem (para alem dos resultados) q era o melhor... Tambem desconhecia disso até vêr o comparativo. Nao acho , assim, assim tao ridiculo.

Para mim o mal de BMW é q é um carro q não é exclusivo . Toda a gente conhece um parolo de classe média e sem dinheiro com 1. Nao sao distintos e de x em x anos mudam praticamente completamente todo design interior e exterior. Sinceramente é o q penso e como eu existe muitttaaa gente.
Mas entre BMW e Alfa, se fosse para mim, venha o BMW para a garagem (comparando carro de mesmo segmento e ano) :)
Embora a Alfa pisque e muito bem o olho ao lado da paixao. Sao bonitos sem duvida e criam o ambiente de desportivo

O que dizes é ridiculo!!

Consegue-se ver semelhanças claras entre um S3 ou S5 por ex. com 10 anos e um actual!

A BMW tem uma linha, uma identidade que vai mantendo ao longo dos tempos!!

O Audi TT em todas suas as motorizações tem turbo, excepto a versão 3.2 V6 quattro ( que é raríssimo por cá ) , ou seja, o teu amigo estava errado, mas tu também estavas. :D

[;)]

Não, aquele não tinha turbo. Digo isto porque conheço o dono e já andei no carro em si e ele contou-me que um acidente o levou a meter um motor 1.6. [;)]

Sim. Ele agora só tem o carro porque não foi capaz de se desfazer dele. Por isso, optou por colocar um motor que desse para o que a carteira dele tinha [;)]

Ilegal? Está no livrete o motor...

Só o dinheiro que ele gastava a fazer essa alteração e a pô-la no livrete bem podia continuar a meter gasolina no outro motor. Comeu-te a cabeça[;)]

Última edição:
So o dinheiro que ele gastava a fazer essa alteração e a pô-la no livrete bem podia continuar a meter gasolina no outro motor. Comeu-te a cabeça[;)]

Eu só estou a dizer o que ele me contou. Mas o que é certo é que já vi o motor e o motor era igualzinho ao do meu Seat Toledo 1.6GLX de 92. [:D]

Voltar
Superior