TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Em que te baseias para afirmar isso? Pá depende muito de caso para caso, não podes afirmar isso de forma genérica.

Estive a ler e a pesquisar.

Buzina - o seu mecânico de família

""Os automóveis a diesel gastam menos combustível e não podem ser adaptados a gás,
podem sim consumir biodiesel, vão menos vezes à oficina, mas também fazem um
pouco mais de barulho no trabalhar do motor, quanto surgem avarias as reparações
são mais caras e um dado que pode pesar na decisão é que são mais caros que os
automóveis a gasolina. os automóveis a gasolina são mais baratos assim como as
reparações em caso de avaria e os motores podem ser adaptados a gás, mas gastam
mais combustível e necessitam de ir mais vezes á oficina. Enfim, digo-vos se
andarem mais de 40 ou 50 mil quilómetros por ano aconselho um automóvel a
diesel.Espero que vos tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas e que tenha
contribuído para o vosso bem estar""

Não penses que tenho algum mal ou incômodo com carros diesel.
Apenas não me compensa a mim ter um.
No dia em que necessitar de fazer muitos quilometros, não terei duvidas, ou será diesel ou GPL.

o que eu já me ri com este tópico[:D]
um civic vti não anda mais do que o 120d,embora seja um excelente 1.6 atmosferico(provavelmente o melhor de sempre) não consegue superiorizar-se ao BMW.
mas em todo o caso a propria honda têm motores atmosfericos com a mesma cilindrada do BMW e superiores em prestações,o 2.0 do civic type R até porque é mais justa a comparação que com um "pequenino"1.6

o que eu já me ri com este tópico[:D]
um civic vti não anda mais do que o 120d,embora seja um excelente 1.6 atmosferico(provavelmente o melhor de sempre) não consegue superiorizar-se ao BMW.
mas em todo o caso a propria honda têm motores atmosfericos com a mesma cilindrada do BMW e superiores em prestações,o 2.0 do civic type R até porque é mais justa a comparação que com um "pequenino"1.6

Estás enganado amigo o civic é muito superior a um 120d... Aliás eu sempre que vejo algum no retrovisor atiro-me para a berma antes que ele me arranque a tinta [:)]
É um excelente motor mas calma lá que os anos também passam e vai acabando por ficar para trás como é natural e acontece com TODOS, uns mais do que outros [;)]

Estás enganado amigo o civic é muito superior a um 120d... Aliás eu sempre que vejo algum no retrovisor atiro-me para a berma antes que ele me arranque a tinta [:)]
É um excelente motor mas calma lá que os anos também passam e vai acabando por ficar para trás como é natural e acontece com TODOS, uns mais do que outros [;)]

em motores atmosfericos 1.6 o VTI ainda não passou para trás,já que não existe nenhum com essa potencia,além disso este motor com 160cv foi lançado em 1992(antes disso tinha 150cv) ou seja há 20 anos e ainda ninguém conseguiu extrair tanta potencia de um motor atmosferico 1.6.
dai eu dizer que foi o melhor 1.6 atmosferico de sempre

em motores atmosfericos 1.6 o VTI ainda não passou para trás,já que não existe nenhum com essa potencia,além disso este motor com 160cv foi lançado em 1992(antes disso tinha 150cv) ou seja há 20 anos e ainda ninguém conseguiu extrair tanta potencia de um motor atmosferico 1.6.
Normas ambientais ditaram esse fado, senão com certeza teriam aparecido mais com o passar do tempo. :)

Eu tava a falar na generalidade... Há 20 anos atrás era uma miragem haver um Diesel mais rápido que um VTI. Actualmente as coisas já começam a mudar um pouco [:cool:]

Eu tava a falar na generalidade... Há 20 anos atrás era uma miragem haver um Diesel mais rápido que um VTI. Actualmente as coisas já começam a mudar um pouco [:cool:]

mudaram porque os diesel evoluiram muito e os motores a gasolina durante uns anos viram estagnada a sua evolução e só tinham como prioridade no desenvolvimento a redução de consumos.
neste momento com a evolução dos motores a gasolina novamente em força e com a adoção generalizada de turbos vemos outra vez os motores a gasolina em alta,basta ver o novo motor 1.0 do focus

Para acabar com esta dor "aziática" de alguns, o melhor é mudar de assunto.

Já estive para postar isto mas entretanto fui adiando e passou-me.

À uns tempos atrás fui tomar um cafezito à noite, e estavam uns rapazitos sentados numa mesa a falar dos seus carros. Do pouco que já vi o conjunto daquele clã de amigos são 2 leons FR, uma ibiza FR e um Golf 4 TDI. Um clã TDI portanto.

O que me chamou à atenção foi o que o suposto dono de um leon estava a dizer. Ele afirmava que em marcha atrás o carro dele andava mais do que o outro leon em 1ª.

E o dono do outro leon confirmou a teoria. :sh)

Pareceu-me algo realmente estranho. Estando os dois motores mexidos (e com bastante carga pelo que parece), mas um mais que o outro, seria possível isto acontecer?

Um andar mais em marcha atras do que o outro em 1ª?

Ainda não me debrucei sobre o assunto, mas têm os dois caixa de velocidades de origem (6 velocidades). A marcha atrás sendo de carreto recto, tem a mesma "força" que a 1ª? Pode atingir a mesma velocidade da 1ª?

Por norma,a marcha atrás faz mais velocidade que a primeira,é ligeiramente mais longa.

Se arrancaram parados o de marcha atrás vai tracionar melhor,tem vantagem.

mudaram porque os diesel evoluiram muito e os motores a gasolina durante uns anos viram estagnada a sua evolução e só tinham como prioridade no desenvolvimento a redução de consumos.
neste momento com a evolução dos motores a gasolina novamente em força e com a adoção generalizada de turbos vemos outra vez os motores a gasolina em alta,basta ver o novo motor 1.0 do focus

Ou os TSI do grupo Vag. Tenho pena que a Honda tenha "desistido" do que para mim eram uma referência, os motores a gasolina mais desportivos. :(

Voltar
Superior