Tópico do IRS

É preciso declarar todas as vendas de cripto ou apenas se a venda respeitar a moedas detidas menos de 1 ano, entre compra e venda?
Obrigado. Ainda não olhei para o formulário, este ano.

Anexo J? Podes migrar os rendimentos para os anexos "nacionais" para efeitos de simulação.

Por causa de rendimentos exteriores?
Se fizeres "batota" e os meteres em campos nacionais não dá uma estimativa mais aproximada? Ou usar algum simulador mais completo e externo à AT?

Mas sim, é absurdo ter de se fazer às cegas.

Creio ter a ver com o anexo L (RNH).

Há algum simulador externo que recomendem, nunca tentei para ser sincero.

munincipio de Sintra, grandes chulos... 0 beneficio munincipal este ano!?!? wtf

alguem confirma?

https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/consultarTaxasIRSMunicipiosForm.action

Acho que será um erro. Sintra não está na Lista... (nem com C... [:D]). Como a lista devia ter todos mesmo os que dão 0. É um erro da Lista.
Já tinha ouvido dizer o mesmo em relação a outra cidade qq do alentejo que estava a dar 0.

https://cm-sintra.pt/atualidade/noticias-institucional/sintra-mantem-impostos-municipais-em-2024

Se vires esta notícia para 2024 (a submeter em 2025) "Mantém-se" os 5%. Por isso assumo que este ano será 5%, mas alguém apagou da lista... Só o 2º concelho mais populosos do pais. [:)]

Acho que será um erro. Sintra não está na Lista... (nem com C... [:D]). Como a lista devia ter todos mesmo os que dão 0. É um erro da Lista.
Já tinha ouvido dizer o mesmo em relação a outra cidade qq do alentejo que estava a dar 0.

https://cm-sintra.pt/atualidade/noticias-institucional/sintra-mantem-impostos-municipais-em-2024

Se vires esta notícia para 2024 (a submeter em 2025) "Mantém-se" os 5%. Por isso assumo que este ano será 5%, mas alguém apagou da lista... Só o 2º concelho mais populosos do pais. [:)]

Quando indicam uma taxa de 5% dão -> 0 de beneficio.
Quando a taxa é inferior a 5% é que dão beneficio de IRS. Exemplo taxa de 4%, então dão 5-4=1% de beneficio.

Sorte de quem pode simular... eu tenho de fazer tudo às cegas, sem garantia de nada, sem saber o que vai dar no final (ou seja, quanto tenho de pagar!), esperar uns meses e só depois sei o resultado... [8b][8b]

No meu caso a simulação também é bastante inútil, porque tenho um apartamento arrendado no programa de Arrendamento Acessível, que me isenta de pagar IRS sobre a renda recebida, mas isso não é incluído na simulação.

Por isso todos os anos a simulação me diz que tenho de pagar, mas acabo sempre por receber.

https://cm-sintra.pt/atualidade/noti...cipais-em-2024

a simular tambem dá 0 no IRS

e tive a fazer experiencias e o simulador também não tem em conta o aumento de impostos das mais valias de acções com menos de 1 ano que vai afectar algumas pessoas.

a simular tambem dá 0 no IRS

e tive a fazer experiencias e o simulador também não tem em conta o aumento de impostos das mais valias de acções com menos de 1 ano que vai afectar algumas pessoas.

Esse teste das mais-valias, fizeste com rendimentos coletáveis >= 79k?

O simulador tem um botão, acho que MAIS INFORMAÇÃO, onde lista as exclusões. Dará para perceber o que e exclusão e o que é bug.

Última edição:
Creio ter a ver com o anexo L (RNH).

Há algum simulador externo que recomendem, nunca tentei para ser sincero.

Eu durante muitos anos tinha de fazer à mão por causa de rendimentos no Estrageiro. Nessa altura usava um simulador que havia na net mas que penso que nunca mais foi atualizado. Depois troquei para o da PWC mas é mais simplista por isso pode não dar para todas as opções.

Quando indicam uma taxa de 5% dão -> 0 de beneficio.
Quando a taxa é inferior a 5% é que dão beneficio de IRS. Exemplo taxa de 4%, então dão 5-4=1% de beneficio.

Obrigado... Estava a ver precisamente ao contrário então. :sh)

Mas continua sem explicar porque é que Sintra não aparece na lista das finanças.

Esse teste das mais-valias, fizeste com rendimentos coletáveis >= 79k?

O simulador tem um botão, acho que MAIS INFORMAÇÃO, onde lista as exclusões. Dará para perceber o que e exclusão e o que é bug.

sim exacto coloquei 200k de mais valias de curto prazo só para experimentar

Voltar
Superior