Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Podes sempre passar no semáforo vermelho, nada acontece se não fores apanhado. Neste caso, a AT fica com 4 anos adicionais para consultar (receber dados de) a câmara de trânsito []
Dito isso, a agregação em menos linhas, ainda mais no anexo G1 isento de tributação, dificilmente será problemática. Alguns dirão que já é um "favor" que lhes fazes ao declarar, pessoalmente acho que é benéfico para ambas as partes pois ficas com os rendimentos documentados/justificados para o futuro.
Agrega com um critério que seja claro para ti (por moeda?), agora e no futuro se voltares a olhar para isso.
É mais vantajoso entregar o IRS em conjunto quando um dos membros do casal não trabalha, correto?
É mais vantajoso entregar o IRS em conjunto quando um dos membros do casal não trabalha, correto?
Vais avançando (SEM ACEITAR), que a página dar-te-á toda a Demonstração de Liquidação e a Taxa Efectiva de Tributação nas várias combinações possíveis e só tens de escolher uma delas.
500.000 declarações entregues em menos de 24h!
Nisto o Tuga não falha! [][
]
Vais avançando (SEM ACEITAR), que a página dar-te-á toda a Demonstração de Liquidação e a Taxa Efectiva de Tributação nas várias combinações possíveis e só tens de escolher uma delas.
Dá isso no fim? Sozinho?
Nem sabia. Eu vou sempre simulando. []
Sim, claro, é necessário para entrar no site.Falta registar o NIF no portal das finanças. Vou fazer isso e simular
Uma dúvida: vendo o excedente de energia dos painéis solares.
Sendo valores bastantes baixos, enquadrados no regime de isenção de IVA e IRS, necessito de declarar alguma coisa agora no modelo 3?
Os rendimentos subiram ligeiramente, assim como a retenção.
Penso que a grande diferença está nos juros do CH.
É algo que vou averiguar.
é porque estão todos a tentar receber algum, tipo um subsídio de férias adiantado, 15º mês
se fosse ao contrário, a pagar.......seria tudo à última da hora []
Dá isso no fim? Sozinho?
Nem sabia. Eu vou sempre simulando. []
A recompensa de quereres dominar a tua declaração []
Tradicionalmente há situações de no automático não serem incluídos os dependentes. Mas não deve ser o caso, porque sem a dedução fixa (600€) a diferença seria bem maior.
Eu, pessoalmente, quero declarar e deixar tudo o mais claro possível. Ainda para mais não pagando mais valias. Mas a questão de ter centenas de movimentos diferentes e de ser basicamente impossivel comprovar a veracidade (ou não) dos dados, está-me a dar conta da cabeça.
Receio também que ao preencher, dispare algum alerta e, depois ainda venha a ser chamado e/ou prejudicado por ter preenchido erradamente a declaração.
Do ponto de vista da "ilegalidade", não preencher ou preencher erradamente estão equiparados, ou preencher mal é menos gravoso?
Era interessante que as Exchanges emitissem um extrato tipo tax report, para simplificar o preenchimento, no entanto apenas consigo obter um ficheiro CSV, editável, e que, lá está, contempla milhares de movimentos.
Em caso de auditoria, como se comprova a veracidade dos dados colocados na declaração? Mostro as carteiras? Envio este ficheiro? Print screens? Que situação mais sem nexo...
Os dependentes apareciam no automático e até apareciam os seus rendimentos. Apenas não devolviam os 28€. Não sei porquê.
Sorte de quem pode simular... eu tenho de fazer tudo às cegas, sem garantia de nada, sem saber o que vai dar no final (ou seja, quanto tenho de pagar!), esperar uns meses e só depois sei o resultado... [8b][8b]
Sorte de quem pode simular... eu tenho de fazer tudo às cegas, sem garantia de nada, sem saber o que vai dar no final (ou seja, quanto tenho de pagar!), esperar uns meses e só depois sei o resultado... [8b][8b]