Tópico do IRS

Olha, é algo que nem sabia, sinceramente.

Há cerca de 1 ano abri uma conta Revolut em meu nome, para dar o cartão MB ao meu filho mais velho, para lhe transferir a mesada e para ele gerir os gastos dele.

A unica entrada na conta são 100€/mês transferidos por mim, e o saldo anda atualmente nos 100 e tal €.

Só há poucos dias soube que, sendo a conta domiciliada no estrangeiro, tem que ser declarado o IBAN no anexo J.

O problema é que eu queria mandar isto automático e está a andar, mas assim sendo tem que ser manual e confesso que nunca o fiz, pois tenho que ter contabilidade da empresa e chuto isso para a contabilista.

Resumindo, a não entrega era mesmo só para não ter que chatear a contabilista, até porque ela normalmente não me cobra nada, mas é contabilista da empresa, e não minha pessoal, pelo que queria evitar estar a pedir novamente.

Estava disposto a arriscar...

Agradecendo desde já a todos os que ajudaram, fiz o mais correto.......mandei para a contabilista, ela que se desenrasque. [:D]

EDIT: Nem de propósito, acabei de receber o email com o comprovativo de entrega, agora é esperar pelos €€. [:blush:]

Last edited:
image.png

só deve ser validada lá para finais de Maio se for igual ao ano passado... receber foi no final de Julho

a do meu filho entregue dia 1, está "declaração certa"......

está muito demorado para ele

a minha própria foi bastante rápido

Parecem uma cambada de esfomeados ou então precisam do IRS para pagar Cofidis e Cetelems desta vida... :sh)

Já tu, pareces estar cheio de massa que te é indiferente receberes ou deixares de receber 1000 paus na conta, nem que seja para estourar em raparigas e vinho verde... [:p] [:D]

Já tu, pareces estar cheio de massa que te é indiferente receberes ou deixares de receber 1000 paus na conta, nem que seja para estourar em raparigas e vinho verde... [:p] [:D]

Tal como o Estado e as seguradoras, não tenho pressa nenhuma em pagar. [:p]

Aliás, quanto mais tarde o fizer, melhor.

Uma coisa é certa, se der para evitar estar dependente do dinheiro do IRS para o que quer que seja, melhor. Deve ser encarado como um bónus.

Dito isto, a realidade de cada um apenas a si diz respeito.

Quem tem de pagar IRS ao estado após o acerto de contas, tenha submetido a declaração a 1 de Abril ou 30 de Junho às 23h59, tem como prazo de pagamento o dia 31 de Agosto! (a menos que a AT acorde o pagamento em várias prestações)

Quem tem de pagar IRS ao estado após o acerto de contas, tenha submetido a declaração a 1 de Abril ou 30 de Junho às 23h59, tem como prazo de pagamento o dia 31 de Agosto! (a menos que a AT acorde o pagamento em várias prestações)

um ano tive que pagar 1500 ou algo assim

paguei quase no último dia de Agosto

aliás, faço isso também com o IMI e IUC, e alguns seguros

eles que esperem

eles que esperem

É assim que funciona o DD nas Finanças. O pagamento é efetuado no ultimo dia do prazo de pagamento 😎

eles que esperem

Eles certamente não fazem conta com o dinheiro antes. Até porque, como já foi dito, por débito direto também cobram no último dia. Não passas por rebelde. [;)]

Back