As declarações com anexos "G", demoram uma eternidade.
Sei que me vou repetir, mas isto ainda me causa um pouco de confusão.
Entreguei a declaração automática (só com rendimentos da categoria A) pois tinha feito uma simulação com a manual (rendimentos da categoria A + categoria E de certificados de aforro) e no final, como o valor do reembolso não mudou, acabei por entregar a automática (ou seja só categoria A; exclui a E). Irei ter problemas com as finanças por não ter declarado os ganhos da categoria E? É melhor fazer uma declaração de substituição? Ou não há problema visto que de toda a maneira os 28% já estão automaticamente pagos?
Muito obrigado desde já
Sim, vais. Faz a de substituição.
Entreguei a declaração automática (só com rendimentos da categoria A) pois tinha feito uma simulação com a manual (rendimentos da categoria A + categoria E de certificados de aforro) e no final, como o valor do reembolso não mudou, acabei por entregar a automática (ou seja só categoria A; exclui a E). Irei ter problemas com as finanças por não ter declarado os ganhos da categoria E? É melhor fazer uma declaração de substituição? Ou não há problema visto que de toda a maneira os 28% já estão automaticamente pagos?
Sim, vais. Faz a de substituição.
Exatamente como disseste (a bold)
Não vai nada!
Rendimentos sujeitos a taxa liberatória só se declaram por opção do contribuinte se ele os quiser englobar.
Esta treta não passa de "declaração certa". Só se quiserem...![]()
A minha está assim há 9 dias. É normal?
Esta treta não passa de "declaração certa". Só se quiserem...![]()
Automática de dia 6, dinheirinho hoje na conta!Sim sim....
Aqui automática dia 4 abril, nem validada ainda está.
Automática de dia 6, dinheirinho hoje na conta!
Manual? Sim.
A minha está assim há 9 dias. É normal?