Tópico do IRS

validei as faturas restantes há pouco. entretanto surgiu-me uma dúvida: em 2023 fiz férias em portugal, mas não me lembro de ter adicionado nada. proventura os do hotel poderão ter declarado, até porque a fatura foi emitida, mas isso já passou e não consigo ver.

entretanto no ano passado fiz férias em 2024 em espanha, marcadas pela traventia. tenho a fatura comigo, mas penso que não seja possível adicionar, pois a fatura menciona um hotel espanhol (colado a gibraltar) e com dados em espanhol e português. como fazer nesta situação? não encontrei nenhum NIF deles. ou melhor, o que penso ser o NIF deles tem letras e algarismos e por isso não deverá dar.

No e-fatura, pelo menos no site, podes ver registos de anos anteriores.

Essa fatura sem NIF nacional, penso que não dará para registar. Não há dedução no IRS por férias lá fora [;)]

Site inoperacional. Detesto quando aviso as pessoas de que é preciso validar as faturas de saúde com receita e nem ligam. Quando aviso que é até hoje respondem logo e agora... não está a dar...:sh) Aposto que vão prolongar até ao final da semana.

• Like
Reactions: Jol
Site inoperacional. Detesto quando aviso as pessoas de que é preciso validar as faturas de saúde com receita e nem ligam. Quando aviso que é até hoje respondem logo e agora... não está a dar...:sh) Aposto que vão prolongar até ao final da semana.

E o mais irritante para não dizer outras coisas é debitarem a culpa no site estar em baixo , que assim Portugal não vai para a frente e blá, blá, blá ...
andaram o ano inteiro a coçar para isso e agora querem todos verificar e validar ao mesmo tempo.

E o mais irritante para não dizer outras coisas é debitarem a culpa no site estar em baixo , que assim Portugal não vai para a frente e blá, blá, blá ...
andaram o ano inteiro a coçar para isso e agora querem todos verificar e validar ao mesmo tempo.

Há uma semana atrás o tema foi abordado aqui no tópico....

Completamente. Ando a avisar há mais de um mês. Sempre tudo para a última :confused:

E impressao minha ou anteriormente era muito mais facil e rapido validar as faturas na plataforma?

Se a comparação for feita com o dia de hoje, em que o site está mais lento pelo grande número de acessos, sim.
Quanto ao aspeto técnico de validação , não acho diferenças em relação ao que já existia em outros anos.

Se a comparação for feita com o dia de hoje, em que o site está mais lento pelo grande número de acessos, sim.
Quanto ao aspeto técnico de validação , não acho diferenças em relação ao que já existia em outros anos.

Aliás, agora é até melhor porque eles permitem, ao selecionar um tipo de fatura, replicar isso para o mesmo NIF, evitando ter que clicar 30 vezes em Outros nas faturas do Pingo Doce...

Refiro-me ao numero de cliques que e necessario realizar para selecionar a "atividade". Temos de clicar na fatura, clicar em alterar, selecionar a atividade, guardar e depois regressar a lista. Lembro-me que anteriormente dava para selecionar a atividade de varias faturas em simultaneo na mesma pagina...

Refiro-me ao numero de cliques que e necessario realizar para selecionar a "atividade". Temos de clicar na fatura, clicar em alterar, selecionar a atividade, guardar e depois regressar a lista. Lembro-me que anteriormente dava para selecionar a atividade de varias faturas em simultaneo na mesma pagina...

Falas no caso de Registar as faturas que não aparecem no histórico . Nesse aspeto não te sei dizer se está pior ou mais lento.

Tens de ir ao Menu de Faturas Pendentes. Ai tens a lista de todas e podes até meter 50 numa página e carregar nas 50 e dar ok a todas as 50. [;)]

Mas sim antes quando se clicava verificar ia-se logo para essa página, agora não.

Back