Omega
Well-known member
Deve ser declarado no Anexo G1, devendo ser entregue na 2ª fase.
Ou seja a partir de 16 de ABRIL.[]
G.
O G1 é para as não tributadas....
Deve ser declarado no Anexo G1, devendo ser entregue na 2ª fase.
Ou seja a partir de 16 de ABRIL.[]
OK, esclarecido!1 - Sim. Daqui a 2/3 dias imprimes o comprovativo e está lá um código de confirmação.
2 - Sim. Indicaste mesmo "declaração de substituição" certo ? Dentro do prazo podes enviar as que forem necessárias que só conta a última.
Ora cá vai mais uma dúvida! sou trabalhador pr conta de outrem, e tb colectado como formador, não tendo tio rendimentos como formador, devo entregar via net a declaração via net a partir de 16 de abril, certo?!
obrigado.
Existe algum simulador que inclua os rendimentos de trabalho independente?
Eu e a minha mãe temos declarado as acções, mas este ano o banco não enviou a declaração, alegando que a DGCI já está informada dos montantes. Mega-treta? Devemos ir lá exigir o comprovativo? É que as acções não foram vendidas, estou referir-me aos 15€ que aquilo rende por ano. São mais-valias tributadas ou não tributadas?Não, não podes.
O anexo A é para rendimentos de trabalho dependente ou pensões!
Nada mais! Tens que passar para a 2ª fase e anexo é o G, pois pelo que percebi estamos a falar de mais valias tributadas ....
Esqueci-me de subscrever este tópico...Eu e a minha mãe temos declarado as acções, mas este ano o banco não enviou a declaração, alegando que a DGCI já está informada dos montantes. Mega-treta? Devemos ir lá exigir o comprovativo? É que as acções não foram vendidas, estou referir-me aos 15€ que aquilo rende por ano. São mais-valias tributadas ou não tributadas?
Eu e a minha mãe temos declarado as acções, mas este ano o banco não enviou a declaração, alegando que a DGCI já está informada dos montantes. Mega-treta? Devemos ir lá exigir o comprovativo? É que as acções não foram vendidas, estou referir-me aos 15€ que aquilo rende por ano. São mais-valias tributadas ou não tributadas?
Primeiro que tudo obrigado pelas respostas às minhas questões.Eu e a minha mãe temos declarado as acções, mas este ano o banco não enviou a declaração, alegando que a DGCI já está informada dos montantes. Mega-treta? Devemos ir lá exigir o comprovativo? É que as acções não foram vendidas, estou referir-me aos 15€ que aquilo rende por ano. São mais-valias tributadas ou não tributadas?
A declaração do banco tinha o título «Mapa discriminativo de dividendos de acções nacionais»Aparentemente isso não são mais valias....
O que é que vinha escrito na declaração que o banco te enviou o ano passado ?
Como é que têm declarado isso ?
Pois, parece que é mesmo isso...Aqui deve estar a falar de dividendos e não de mais-valias...
Disseram-me que também podiamos meter no IRS as mensalidades do gás natural. Mas pelo que andei a ler, apenas entra o valor referente à instalação.
Alguém me pode esclarecer, sff.?