Tópico do IRS

Bom dia

IRS entregue a 28/03 e recebido hoje. Banco CGD.

Exactamente no mesmo dia que no ano anterior (29/04)

modify_inline.gif

Aqui tb me aconteceu isso , transferência rejeitada e emissão de cheque...[8b]

Nós estivemos a tentar descobrir o que se passou, e de facto ficamos com a ideia que a quem aconteceu isto foram aqueles a quem a dia 24 foi criada uma Transferencia com data de 28

Cá em casa também há quem esteja com "Transferência rejeitada, emissão de cheque" lá ficam eles com quase mil euros mais uns dias a render.... [:D]

Sinseramente isso dá me um pouco de razao, acho que sao coisas distintas... Ai fala se de um aparelho/equipamento, o ginasio é reabilitaçao/prevençao, como a fisioterapia... E a fisioterapia é isenta e deduzivel.

Ja li por ai um artigo da idade da pedra que anda por ai a circular que diz que é possivel sob receita medica, actualmente nao vejo mensionado em lado nenhum o ginasio, mas a parte de sob receita medica caso o paciente necessite ainda existe.

Mas ja agora tambem tens razao, nao vai servir de nada, se fosse taxa reduzida ainda dava pra deduzir bastante, a 23% só da pra deduzir 65€ do ginasio, ou 2,5% sobre o total de despesas de saude, caso ultrapasse o valor estabelecido.

65€ é melhor que nada [:D]

Last edited:
Após contacto com as finanças foi um bloco de 20 mil pessoas a quem aconteceu este erro. O cheque já foi para os correios será entregue no inicio da próxima semana.

A minha transferência está com data de 28 :( ! Mas ainda não aparece rejeitada.

pelo que me deu a entender nem todas devem estar rejeitadas, o que o funcionário das finanças disse foi que a medida que são entregues são criados
lotes de 20 mil e foi num desses lotes que ocorreu o essa situação.

Boas-pessoal

estou-a-tentar-preencher-a-declaração-de-irs-e-não-estou-a-conseguir-concluir.

da-me-o-seguinte-erro:

H002 : Sendo a declaração apenas constituída pelo Anexo H deve preencher um dos campos dos Quadros Quatro ou Dez.

o-que-tenho-que-preencher-nestes-quadros?

estive-emigrado-em-2013-no-brasil

cumprimentos

ps:estou-com-problema-no-meu-teclado-:(

Last edited:
Back