Olá pessoal.
Só para ter a certeza.
Seguros de casa, carro e trabalho, nada disto ainda entra pois não?
Não.
Já agora, quotas para ordens profissionais e quotas para associações entram? Se sim, em que campo?
Só para ordens profissionais. Não me recordo do código e campo, posso ver isso mais logo.
Para finalizar a minha filha teve aulas de inglês e música no infantário das quais tenho o recibo dos formadores. Isso entra?
Sim. Despesas de educação com dependente.
Obrigado,
kodiak
Acabei de confirmar, tb vem chequezinho...
Afinal era o meu browser que não abria já consultei e vão me transferir para o NIB só esta pendente de confirmação.O site do portal das finanças está em baixo para manutenção.![]()
Aqui algumas dúvidas para o preenchimento sobre trabalhadores independentes:
* Para calcular os rendimentos de 2013 devo ter em consideração a Data de emissão do recibo ou a data da prestação de serviços? Tenho ideia que no ano passado tive em conta a data de prestação.
* O trabalhador independente cessou a actividade em 31/Março/2013 mas abriu novamente em Dezembro/2013. No quadro 12 (Anexo B), em que fala da cessão de actividade, preencho "Sim" e 31/Março/2013 ou, como a actividade estava aberta no final do ano, não conta como cessação?
* Anexo H - Quadro 9 - Segundo percebo, posso atribuir 0,5% do valor que vou receber em IRS a uma instituição (esse valor não me é descontado do que tenho a receber) e 15% do valor de IVA que iria receber (neste caso o valor é redireccionado para a instituição e eu não o recebo). Correcto?
Sou mais um com dúvidas, se alguém me pudesse esclarecer agradecia
IRS a apresentar pela primeira vez
Único rendimento em 2013 vem de recibos verdes
Quando se entra no IRS aparece pré-preenchido apenas o anexo A.. +E para apresentar anexo A ou B, ou ambos?
É possivel meter as rendas de casa alugada no IRS?
Não estou a conseguir tirar comprovativos de IRS dos anos passados, mais alguem que deteta este problema ? A página abre mas simplesmente não aparece a lista de irs entregues por ano ... já estou bem fartinho desta m.... de portal das finanças !
Estou a fazer o IRS de um familiar que tem uma reforma pequena e rendimentos prediais, que não tiveram retenção de IRS.
Se optar pelo englobamento dos rendimentos prediais, na simulação tem um certo valor a pagar de IRS. Se optar por não englobar os rendimentos prediais, o valor a pagar de IRS que aparece na simulação é zero. Não deveria aparecer o valor equivalente a 28% das rendas, que é o valor da tributação autónoma?
À partida deveria ser como dizes, penso que não há limite mínimo para a tributação autónoma.
Pode ainda estar com algum "bug" o simulador.
Entregas o A, o B, o H (despesas saúde, educação e renda da casa) e o anexo SS.
As rendas contam e no meu caso ajudam imenso.
Acho que não me enganei em nada. Faço esses anexos todos, eu sou trabalhador dependente e a minha mulher independente e vivo em casa arrendada.
Neste assunto das rendas à primeira vista o englobamento compensa sempre para quem paga menos que os 28% de IRS (que me parece o caso do pessoal que postou antes), ou seja para quem tem poucos rendimentos.
28,5% segundo o site seguinte engloba quem ganha entre 7000 e 20mil euros.
Guia Fiscal PwC 2013: IRS: Taxas
Neste assunto das rendas à primeira vista o englobamento compensa sempre para quem paga menos que os 28% de IRS (que me parece o caso do pessoal que postou antes), ou seja para quem tem poucos rendimentos.
28,5% segundo o site seguinte engloba quem ganha entre 7000 e 20mil euros.
Guia Fiscal PwC 2013: IRS: Taxas