bimmer318tds
New member
Isso ficou isento para quem tem A e B não é?
Hummm... Não sei... Eu só tenho B...
Isso ficou isento para quem tem A e B não é?
Hummm... Não sei... Eu só tenho B...
...
PS - ao pessoal independente: não se esqueçam do anexo da SS!!!!!!
No quadro podes meter quando foi a compra e quando é a venda, com anos distintos.
Depois podes ainda acrescentar os custos da operação.
E depois ou é logo taxado em 28% ou pedes para englobar nos rendimentos e é taxado à taxa em que ficas.
Quem quiser ver se foi um dos felizes contemplados com cheque, basta fazer os seguintes passos no portal:
1. Movimentos Financeiros
2. Clicar em "Filtrar Exercicios/Impostos"
3. Seleccionar em "Exercicio" 2013 e em "Imposto" IRS, clicar em pesquisar
4. Clicar em "Ver Detalhe"
5. Verificar se na segunda tabela (Documentos em Cobrança) tem lá os valores de reembolso e caso tenha clicar em "+Info" (caso não tenha então ainda não tem reembolso emitido)
6. Verificar se no local da transferência tem a situação de "Rejeitada" - Ficar pasmado ao ver que foi emitido cheque []
Silver o problema é que o ano passado só houve venda e no quadro 8 do anexo G é só para compras e vendas. Tenho que ir ao Banco pedir ajuda antes que faça asneira.
Aqui algumas dúvidas para o preenchimento sobre trabalhadores independentes:
* Para calcular os rendimentos de 2013 devo ter em consideração a Data de emissão do recibo ou a data da prestação de serviços? Tenho ideia que no ano passado tive em conta a data de prestação.
* O trabalhador independente cessou a actividade em 31/Março/2013 mas abriu novamente em Dezembro/2013. No quadro 12 (Anexo B), em que fala da cessão de actividade, preencho "Sim" e 31/Março/2013 ou, como a actividade estava aberta no final do ano, não conta como cessação?
* Anexo H - Quadro 9 - Segundo percebo, posso atribuir 0,5% do valor que vou receber em IRS a uma instituição (esse valor não me é descontado do que tenho a receber) e 15% do valor de IVA que iria receber (neste caso o valor é redireccionado para a instituição e eu não o recebo). Correcto?
Aqui algumas dúvidas para o preenchimento sobre trabalhadores independentes:
* Para calcular os rendimentos de 2013 devo ter em consideração a Data de emissão do recibo ou a data da prestação de serviços? Tenho ideia que no ano passado tive em conta a data de prestação.
* O trabalhador independente cessou a actividade em 31/Março/2013 mas abriu novamente em Dezembro/2013. No quadro 12 (Anexo B), em que fala da cessão de actividade, preencho "Sim" e 31/Março/2013 ou, como a actividade estava aberta no final do ano, não conta como cessação?
* Anexo H - Quadro 9 - Segundo percebo, posso atribuir 0,5% do valor que vou receber em IRS a uma instituição (esse valor não me é descontado do que tenho a receber) e 15% do valor de IVA que iria receber (neste caso o valor é redireccionado para a instituição e eu não o recebo). Correcto?
Boas pessoal, gostava que me tirassem uma duvida, tenho contrato por conta de outrem(actividade principal ) e sou empresário em nome individual em part time e em 2012 sem querer passei 2 faturas erradas esqueci-me da isenção do IVA as quais foram declaradas no IRS que fiz o ano. Passado.
Acontece que só me apercebi disso no ano passado e fiz 2 notas e credito e 2 novas faturas com o mesmo valor mas com IVA correto a 0.
A minha questão é, eu como passo poucas faturas e recibos, por cada que passo é menos IRS que recebo ou mais que pago, tendo em conta que estas 2 faturas já foram declaradas e com o valor correto no IRS do ano passado,terei que o fazer novamente este ano?
Como n tenho contabilidade organizada assim saio prejudicado, por mim não faz sentido as por pq vou declarar 2 faturas de valor igual quando só vendi o bem 1 vez.
Obrigado pela ajuda..
Por aqui ainda nada de cheque...já alguém recebeu?
Precisava de uma ajuda aqui num campo que não domino nada.
Em 2012 através do Banco houve uma Venda e uma Compra de Operação de Valores Mobiliários, tenho preenchido o anexo G no Quadro 8. O Ano passado acabou-se com isto e consequentemente procedeu-se só à venda, o problema é que neste quadro 8 é só para quando se compra e vende. Como não percebo nada destas coisas em que parte do Anexo é que tenho que declarar esta venda?
Bom dia,
Necessito de uma ajuda para preencher o IRS dos meus pais.
Eles em 2013 venderam um terreno agrícola, em que anexo devo meter os dados da venda? Penso ser no anexo G1 certo? Se sim o que devo meter nos campos "Codigo" , "Valor Realização" e "Valor aquisição"?
Obrigado