ZylmhuinVII
New member
Fui ver agora e tem lá "A aguardar confirmação" no estado da transferência (esta com a data de 2014/04/30). Estou com um feeling que "cai" amanhã []
Pareço bruxo apr
Fui ver agora e tem lá "A aguardar confirmação" no estado da transferência (esta com a data de 2014/04/30). Estou com um feeling que "cai" amanhã []
Conta a data de emissão do recibo.
Por exemplo, se tens um "recibo verde" datado de 05/01/2014 mas referente a prestação de serviços de Dezembro 2013, conta já para IRS 2014.
A venda de acções faz no anexo G, quadro 8.
Apenas se preenche este quadro quando se efectua a venda de acções e não a compra, isto é:
- compra de acções em 2012. Não se preenche o anexo G
- em 2013 vendem-se acções. Então preenche-se o anexo G com o valor de venda, o valor de compra e despesas da venda.
Pelo que eu entendo, metes a data da compra (até pode ter sido 2008) e metes a data da venda (2013).
Mas sim é melhor confirmares.
Neste caso, no valor da compra vou meter os valores que se comprou em 2012?
Sim metes o valor de compra e a data.
O teu banco não te disponibilizou um papel com essa info toda, como "mais valias realizadas em 2013" ?
Se não te enviaram para casa, tem de estar disponível no portal do banco on-line.
Lá tens tudo o que precisas, data de aquisição e valor de aquisição, encargos e data de Realização e valor de realização e (em alguns casos) o total da mais valia.
Mandou o papel sim, mas os movimentos em 2013 foram só venda, dado que a compra foi em 2012.
Só em 2013 é que fizeste a mais valia, por isso só para o IRS de 2013 é que metes os dados. []
Quanto tempo demorou à malta da primeira fase desde que submeteram a ficar como verificado? É que o meu(da segunda fase) já foi submetido dia 1 e até agora ainda esta em verificação...
Sim. A amortização de crédito habitação deduz à mais valia.
Se a hipoteca for sobre um crédito habitação. Se for outro crédito penso que não.
Mas se foi por herança, não havia seguro de vida para cobrir essa hipoteca?
Neste caso, no valor da compra vou meter os valores que se comprou em 2012?
Pessoal , recebi hoje o cheque , já cá mora .....[kiss][kiss][kiss]
Pessoal que está a receber agora o reembolso, quando é que submeteram (para ter uma ideia de quando o Pedro se vai lembrar de mim)?