Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
temos de ser nós a orientar onde cada factura se enquadra? então cada negócio não está devidamente registado/identificado na sua area?
Nao vou "enquadrar" centenas e centenas de facturas... nao reconheço metade delas
nenhum, pelo que vai para os outros.E já agora o seguro da casa. A que sector é que pertence?![]()
Recebi carta com recibo dos juros da dívida do banco, do credito habitação.
Isto é preciso registar ? Ou é feito pelo banco ?
obg
Tens que pedir a senha para ele, não sei é se virá a tempo de depois verificar as facturas, pode ser que o governo dê mais dias.Malta, como faço para ver as faturas que pedi com o NIF do meu filho(2 anos) não tendo password no e-fatura ? Não deveriam ficar agregadas a um dos pais? Obrigado
Que carta/recibo é essa?
É uma carta/declaração a dizer que tu com o NIF xxxxxxxx pagou durante o ano inteiro de 2015 xxx,xx euros de juros?
Ou é apenas referente a um único mês?
Que eu saiba as facturas mensais com juros não se registam em lado nenhum, o que interessa para irs é a declaração anual.
Mas isso é a informação q tenho e q pode estar errada por isso contacta banco e/ou finanças.
duas situações que não sei como resolver:
tenho facturas no sistema de transportes do filho para universidade que não consigo alterar a classificação
(estas são de précomprados,e pedi factura com o NIF do filho quando comprei, por isso estão no e-fatura)
e tenho inumeros bilhetes avulso que ele compra na bilheteira e ao motorista quando não tem pré comprados
e agora? alguêm tem uma luz de como fazer para não perder estes centos de euros de dedução em educação
obg
duas situações que não sei como resolver:
tenho facturas no sistema de transportes do filho para universidade que não consigo alterar a classificação
(estas são de précomprados,e pedi factura com o NIF do filho quando comprei, por isso estão no e-fatura)
e tenho inumeros bilhetes avulso que ele compra na bilheteira e ao motorista quando não tem pré comprados
e agora? alguêm tem uma luz de como fazer para não perder estes centos de euros de dedução em educação
obg
Os bilhetes avulso sem contribuinte não têm qualquer validade para dedução mesmo manualmente não os podes meter como dedução.
Não, até apresentares a declaração lá mais para a frente o fisco não sabe quem são os pais...Malta, como faço para ver as faturas que pedi com o NIF do meu filho(2 anos) não tendo password no e-fatura ? Não deveriam ficar agregadas a um dos pais? Obrigado
Não são despesas de educação, não foram feitas num sector aceite como tal, nem correspondem à descrição das mesmas....
tenho facturas no sistema de transportes ...de précomprados,e pedi factura com o NIF...
...e tenho inumeros bilhetes avulso que ele compra na bilheteira e ao motorista quando não tem pré comprados
...
Algumas empresas permitiam isso. Agora nem sei se isso é possível, mesmo que seja em fevereiro não iria pedir facturas do ano passado.Quando eu estudava pegava nos bilhetes avulso e depois pedia'se uma factura a empresa no valor daqueles bilhetes...
Relativamente ao E factura lá não consegues fazer nada se a empresa de transportes não tem CAE na educação, ou seja não as consegues mudar de despesas gerais para educação.
Como este ano o Estado vai facilitar podes meter o valor dessas facturas tal como fazias em anos anteriores na hora de preencher o IRS. (se não fosse assim penso que não tinhas outra saída senão perder essa dedução)
Os bilhetes avulso sem contribuinte não têm qualquer validade para dedução mesmo manualmente não os podes meter como dedução.