Tópico do IRS

Boas pessoal!

Uma dúvida.. Arrendei casa em Setembro de 2015 mas so fiz a alteração da morada fiscal em Janeiro deste ano.. :sh)
Se puser na mesma as rendas recebidas durante esses 4 meses irei ter algum problema?

Ou tenho a obrigatoriedade de os declarar?

Cumprimentos!

Última edição:
eu vi na aplicação e não online

adicionas o anexo H , dizes que queres meter os valores à pata, e ele pergunta se queres pre preencher com o que eles dispoe
metes as passwords de todos (A,B e filhos) e voi lá

se estiver bem podes anular o processo e fazer de novo sem esses passos

simula sempre antes e depois para confimar que o valor não mude

Eu queria ver todos os valores lá metidos....sei lá se depois contam com eles, se não estiverem na declaração.

O anexo H não é preciso preencher que quando fazem a simulação a aplicação vai ler todos os valores automaticamente sendo que devem apenas responder à pergunta C do quadro 6 do anexo H. Se responderem Não os valores não ficam visíveis na app, se responderem sim os valores são descarregados para se poder validar e eventualmente alterar.

O anexo H não é preciso preencher que quando fazem a simulação a aplicação vai ler todos os valores automaticamente sendo que devem apenas responder à pergunta C do quadro 6 do anexo H. Se responderem Não os valores não ficam visíveis na app, se responderem sim os valores são descarregados para se poder validar e eventualmente alterar.

Eu vou ter de alterar... tenho faturas com total superior a alguns dos apresentados...

confirmo. já fiz isso e bate certo com o e-factura. meter ou não o anexo h é =
vou meter em separado dia 1 só

Em relação aos filhos, como é afinal em caso de entrega separada?

- automaticamente, o sistema divide as despesas
- dividimos nós as despesa
ou
- as despesas podem ser metidas no contribuinte mais "vantajoso"

Sem ser saúde e educação onde é que integram ou se pode consultar as despesas gerais familiares, cabeleireiros, hotelaria, mecânicos, Etc e quais as vantagens disso?

Última edição:
amigos contabilistas de plantão, expliquem-me lá isto:

Imaginem um gajo que presta serviços e cujo rendimento vem exclusivamente do estrangeiro. Imaginem que praticamente não há despesas, que é "tudo lucro" pois no exercício da actividade é quase isso que acontece.

Digam-me lá a diferença em termos de impostos entre abrir uma empresa, ser empresário em nome individual ou simplesmente declarar os rendimentos obtidos no estrangeiro no IRS.

No cenário da empresa, o lucro será taxado a 21% e depois se quiser retirar o excedente, pago IRS sobre metade, é isso?

Vamos supor um cenário fictício de 100.000€ lucro / ano. Teria de pagar 21.000€ em IRC, e depois se quisesse retirar os restantes 79.000€, pagaria IRS sobre 50% desse valor?

ajudem-me lá com isto se possível :D
obrigado

Pessoal,tenho uma duvida. Depois de me casar (o ano passado) este vai ser o primeiro IRS que posso fazer com a minha esposa. No entanto ela é trabalhadora independente e eu não. Como funciona nestes casos? Tenho de esperar pela segunda fase para poder por o meu junto com ela? Consigo-a agregar na primeira fase? É que ja fiz isso mas o Anexo B dos rendimentos dela não aparece.

Alguém sabe como funciona?

Voltar
Superior