Tópico do IRS

Tenho aqui uma dúvida. A minha namorada reteve na fonte 267 euros, quando submetemos a declaração o simulador diz que ela tem a pagar 55 euros.

Eu tenho retido na fonte 242 euros e vou receber os 242 euros.

Isto não me ta a fazer sentido nenhum, quem me explica isto?

entretanto voltei a instalar o java e já consigo aceder, mas agora novas questões se colocam: tenho de preencher as despesas com rendas, saúde e educação ou as que estão no efactura são aceites automaticamente?

Tenho aqui uma dúvida. A minha namorada reteve na fonte 267 euros, quando submetemos a declaração o simulador diz que ela tem a pagar 55 euros.

Eu tenho retido na fonte 242 euros e vou receber os 242 euros.

Isto não me ta a fazer sentido nenhum, quem me explica isto?

Mediante os rendimentos que apresentou ainda devia ter retido mais provavelmente!

Os teus foram retidos a mais do que deviam. Provavelmente tens um salário perto do limite de quem não paga IRS. Pode ter as ver com as despesas apresentadas também.
Os vossos rendimentos são de certeza diferentes ou pelos menos devem ser as despesas apresentadas. (não há rendas ou despesas de saúde elevadas no teu caso?)
Em principio não é erro na simulação.

tentei submeter a declaração, mas diz-me "caso tenha suportado encargos com habitação permanente deverá identificar o imóvel no Q7 do anexo H
quando vou ao quadro 7 pede freguesia, escrevo o nome da freguesia, não deixa, mais artigo, fracção, mais não sei o quê. socorro!

tentei submeter a declaração, mas diz-me "caso tenha suportado encargos com habitação permanente deverá identificar o imóvel no Q7 do anexo H
quando vou ao quadro 7 pede freguesia, escrevo o nome da freguesia, não deixa, mais artigo, fracção, mais não sei o quê. socorro!

Artigo tem de ser o 732.. Fracção mete 1.. Em relação a freguesia é um codigo.. Procura no Google IMI CODIGO e o nome da freguesia a frente

Não éo nome da freguesia que tens que meter, é um código de cinco algarismos. Já não me lembro onde se vai ver qual é. Tenta no portal das finanças, onde estão os imóveis, ou então na caderneta predial.

bem, consegui descobrir o código da freguesia, o artigo vem mencionado no contrato de arrendamento, fracção é que não sei, deixei em branco e submeti assim, não deu problema
continuo sem perceber se devia ter preenchido os valores das facturas ou se serão assumidas automaticamente:sh)

bem, consegui descobrir o código da freguesia, o artigo vem mencionado no contrato de arrendamento, fracção é que não sei, deixei em branco e submeti assim, não deu problema
continuo sem perceber se devia ter preenchido os valores das facturas ou se serão assumidas automaticamente:sh)

isso esta no site onde consultas os recibos das rendas.

Na simulação tens lá uma parcela que diz deduções, é só ver se esse valor é o que está no site e factura. (é quase certo que sim)

Boa noite…para quem estiver com o problema em simular a declaração, o problema passa pela hora do vosso PC. Acertem a mesma de acordo com um aparelho de TV ou por qualquer canal de TV, por exemplo pelo horário de um canal de noticias…. parece incrível mas no meu caso, o PC estava 4 minutos atrasado e já funciona!

Por aqui ao simulador diz "Não foi possível comunicar com o servidor", já aconteceu a mais alguém?

Estou a usar o IE com Java, já tentei com a aplicação offline e nada...
Boa noite…para quem estiver com o problema em simular a declaração, o problema passa pela hora do vosso PC. Acertem a mesma de acordo com um aparelho de TV ou por qualquer canal de TV, por exemplo pelo horário de um canal de noticias…. parece incrível mas no meu caso, o PC estava 4 minutos atrasado e já funciona!

Mediante os rendimentos que apresentou ainda devia ter retido mais provavelmente!

Os teus foram retidos a mais do que deviam. Provavelmente tens um salário perto do limite de quem não paga IRS. Pode ter as ver com as despesas apresentadas também.
Os vossos rendimentos são de certeza diferentes ou pelos menos devem ser as despesas apresentadas. (não há rendas ou despesas de saúde elevadas no teu caso?)
Em principio não é erro na simulação.
Temos os dois rendimentos iguais, trabalhávamos no mesmo sitio e tudo, a diferença é que eu trabalhei lá até Agosto e ela o ano todo.

A nivel de despesas tenho 120e euros em saúde, ela uns 37.

Depois eu tinha 386 euros para deduzi em IRS das faturas e ela devia ter uns 100 e picos.

Faz me bastante confusão.

Boa noite,
Antes de mais quero agradecer a possível ajuda e atenção dispensada a esta minha duvida.
Na primeira parte do nº1 do artigo 70º do CIRS diz que para sujeitos passivos com rendimentos predominantemente originados em trabalho dependente e/ou pensões, o rendimento liquido (=rendimento bruto - colecta) não pode ser inferior a (euro) 8500.
Ora, tendo eu usado o simulador de http://www.financaspessoais.pt/ (que sempre correspondeu às expectativas), obtive um resultado favorável, pois significaria que a minha mãe que é pensionista, não teria que pagar IRS.
Contudo, após iniciar submissão da declaração de IRS no portal das finanças, quando faço a simulação, apresentava um valor a pagar de 212.06€.
Mas quando comparo as duas simulações, reparo que na simulação de http://www.financaspessoais.pt/, mencionava "Isenção prevista no artigo 70 do CIRS".
De facto, pelo que consegui apurar e perceber, esta ultima simulação faz sentido, isto porque aplicando o artigo 70.º dá um valor máximo a pagar de imposto de:
Sujeito Passivo = 8566.81 (rendimento global) - 8500 = 66.81 > quer isto dizer que este sujeito passivo não pode resultar num imposto superior a 66.81, de forma a ele ficar com pelo menos 8.500 liquidos.
Agora a minha duvida é: tendo em conta que a simulação do portal das finanças dá 212.06 para pagar, como devo proceder? Não a vou submeter sabendo que está errada.
Devo colocar a questão no serviço de finanças, submeto em papel? O que devo fazer?

Obrigada

Voltar
Superior