Tópico do IRS

algo vai mal por aí porque eu submeti no dia 1 e tive comprovativo para aí a 4, máximo 5

depois substituí a 6 e tive comprovativo ontem (com divergência)

e agora voltei a submeter hoje [8b][8b][8b]

Por aqui igual e submeti vários IRS no dia 1 [8b]

algo vai mal por aí porque eu submeti no dia 1 e tive comprovativo para aí a 4, máximo 5

depois substituí a 6 e tive comprovativo ontem (com divergência)

e agora voltei a submeter hoje [8b][8b][8b]
Só aparece, Prova de Entrega....

Fiz o meu irs e do meus pais no dia 2 e apareceu a validação no dia 7,como certa e ainda não dá pra tirar o comprovativo,só aparece prova de entrega...

Aqui também só aparece prova de entrega... Mas creio ser normal. Só quando a declaração passar ao nível seguinte é que fica disponível o comprovativo, certo:confused:

Cump.

Boa Tarde,

tenho uma dúvida que se me pudessem esclarecer agradecia muito:

Um acordo de responsabilidades parentais refere pagamento de pensão de alimentos fixo mensal + despesas de saúde e educação divididas a 2.

Deve-se colocar no IRS só as despesas pagas da pensão de alimentos ou deve-se colocar os valores da pensão+educação+saúde todos somados?

lentidão ... !

lentidão ... !

e com todos pelos vistos, ainda não dá par tirar comprovativo este ano

Este ano entrega tudo no mesmo mês , suporte em papel e internet . Acresce milhares de reclamações por decidir sobre deduções .
Para mais , tempos centenas de funcionários do fisco preocupados e destacados sob mão do justiceiro da justiça , para cuscar e lavar a roupa suja dos antigos ministros , saber quanto ele gasta nos jantares e dá às amigas e agora andam atras uns dos outros nos papeis do Panamá e vendas de informações do fisco a particulares .Parece que o Ministério Público quer a todo o custo mostrar que a justiça funciona nem que seja clandestinamente infringindo as leis aprovadas na Assembleia da República . As gravações dos interrogatórios passadas nas Tv´s demonstra bem que a cultura dessa gente ainda remonta ao tempo da PIDE/DGS . Façam contas ao que o Estado paga a essa gente mensalmente e os meios humanos envolventes , para saberem depois a percentagem dessa gente que vai ser condenada por transito em julgado , condenados sem na praça pública já foram ... clandestinamente . Mas o que me interessa saber é se andam desta forma a camuflar o verdadeiro crime em Portugal , aquele que matam a sangue frio todos os dias para roubarem euros , carrinhas de valores e bens a terceiros , Esses , continuam todos os dias a inundar Portugal da chacina agora camuflada e não são apanhados , pois não deixaram esquecido o Cartão de Cidadão com a sua identificação e para isso dizem terem poucos meios ... mas para lavarem todos os dias roupa suja e fazerem da justiça hoje uma prostituta legalizada onde os agentes internos da justiça vendem e fazem fortunas em detrimento da inocência , isso está a espalhar-se como um cancro em Portugal . Experimentem a OFERECER os jornais sempre que tem noticias deste calibre ... trabalhem para o povo que paga impostos e deixem-se de invejas e confronto de poderes , já chega !

estive a ajudar a minha irma a fazer oIRS dela via internet, correu tudo bem foi submetida mas ela estranhou a quantia que vai receber, que é quase o dobro do costume...
Eu desconfiei e quis ir ao E-Factura dela confirmar as deduções e para meu espanto verifiquei que as facturas de continente, pingos doce e supermercados estão desde janeiro a agosto como despesas de restauração...ela enganou-se e aquilo foi assim
E agora? qual o procedimento para corrigir? já não da para alterar as facturas de 2015 no e-factura creio? O procedimento correcto sera submeter uma nova declaração e recusar os valores do e-factura?

estive a ajudar a minha irma a fazer oIRS dela via internet, correu tudo bem foi submetida mas ela estranhou a quantia que vai receber, que é quase o dobro do costume...
Eu desconfiei e quis ir ao E-Factura dela confirmar as deduções e para meu espanto verifiquei que as facturas de continente, pingos doce e supermercados estão desde janeiro a agosto como despesas de restauração...ela enganou-se e aquilo foi assim
E agora? qual o procedimento para corrigir? já não da para alterar as facturas de 2015 no e-factura creio? O procedimento correcto sera submeter uma nova declaração e recusar os valores do e-factura?

Os valores do IVA restauração são os únicos que não consegues mexer na declaração do IRS, mesmo recusando os valores do E factura.
Neste momento acho que não há nada que ela possa fazer nesses aspecto pelo menos electronicamente.
Poderia talvez ter reclamado no site das Finanças até 31 Março que tinha valores a mais, mas nem sei se isso resolveria o assunto.

Não sei se passando nas Finanças lhe poderão dar alguma solução, será a única hipótese.

Dito isto, provavelmente se não for um valor completamente absurdo nem haverá problemas.

Já agora foi ela que mudou as facturas ou foram directamente para restauração?

Porque é que ela não deduz os valores que estão contabilizados erradamente e submete uma declaração de substituição devidamente corrigida?

Porque é que ela não deduz os valores que estão contabilizados erradamente e submete uma declaração de substituição devidamente corrigida?
Não consegue fazer isso. A parte da restauração não consegue mexer, entra automaticamente nas contas finais.
A saúde e educação e até rendas se quiseres podes alterar e até nem meter essas deduções, as relacionadas com o IVA entram mesmo que não queiras.

Os valores do IVA restauração são os únicos que não consegues mexer na declaração do IRS, mesmo recusando os valores do E factura.
Neste momento acho que não há nada que ela possa fazer nesses aspecto pelo menos electronicamente.
Poderia talvez ter reclamado no site das Finanças até 31 Março que tinha valores a mais, mas nem sei se isso resolveria o assunto.

Não sei se passando nas Finanças lhe poderão dar alguma solução, será a única hipótese.

Dito isto, provavelmente se não for um valor completamente absurdo nem haverá problemas.

Já agora foi ela que mudou as facturas ou foram directamente para restauração?

Obrigado pela informação, é-me muito util. Ela la terá que ir ás finanças então.
Segundo ela, penso que se enganou e foi ela que atribuiu essas despesas a restauração...depois tentou corrigir, mas não o fez correctamente e algumas para trás ficaram mal.
O montante certo já não me lembro mas ainda é um bom bocado. São despesas frequentes e vi algumas facturas de cento e tal euros

(...)

Quanto à casa tem que abdicar da despesa que não é habitação própria permanente
Quanto ao filho podem optar por por as despesas manualmente e se forem chamados pela AT é só mostrar os recibos da creche

Obrigado kushinadaime pela ajuda e pronta resposta.

Dêem-me aqui uma ajuda: tenho que passar uma factura-recibo de uma venda de madeira de um terreno.

O portal das finanças não me deixa passar um acto isolado, obviamente, porque estou colectado como profissional liberal. Tenho 2 códigos CIRS, Médicos de Outras Especialidades e Outros Prestadores de Serviços, mas evidentemente não me parece que sirvam.

Terei que acrescentar outra actividade secundária, certo? Não posso passar um recibo de uma venda como "prestador de serviço"? Alguém sabe a actividade a acrescentar? É um código CIRS ou CAE?

Dêem-me aqui uma ajuda: tenho que passar uma factura-recibo de uma venda de madeira de um terreno.

O portal das finanças não me deixa passar um acto isolado, obviamente, porque estou colectado como profissional liberal. Tenho 2 códigos CIRS, Médicos de Outras Especialidades e Outros Prestadores de Serviços, mas evidentemente não me parece que sirvam.

Terei que acrescentar outra actividade secundária, certo? Não posso passar um recibo de uma venda como "prestador de serviço"? Alguém sabe a actividade a acrescentar? É um código CIRS ou CAE?

Esta semana um senhor pediu-me para fazer um registo de uma factura no portal das finanças, achei estranho, porque ele disse que foi o comprador que passou a fatura! Nunca tinha ouvido falar. Mas como o homem ainda não apareceu, nem sem bem o que é que ele tem.
Agora que falaste no assunto fui fazer umas pesquisas e encontrei algo a falar de "auto facturação", que não sei se te serve (deve ser isto que o homem tem.)
Lê este artigo, deve-te ajudar.

http://www.ricardomcarvalho.pt/blog/como-declarar-a-venda-de-arvores-ou-cortica-no-irs/

A venda de Madeira está ligada à silvicultura.
Aqui tens mais informação
http://contabilistas.info/index.php?topic=13362.0

Last edited:
Esta semana um senhor pediu-me para fazer um registo de uma factura no portal das finanças, achei estranho, porque ele disse que foi o comprador que passou a fatura! Nunca tinha ouvido falar. Mas como o homem ainda não apareceu, nem sem bem o que é que ele tem.
Agora que falaste no assunto fui fazer umas pesquisas e encontrei algo a falar de "auto facturação", que não sei se te serve (deve ser isto que o homem tem.)
Lê este artigo, deve-te ajudar.

http://www.ricardomcarvalho.pt/blog/como-declarar-a-venda-de-arvores-ou-cortica-no-irs/

A venda de Madeira está ligada à silvicultura.
Aqui tens mais informação
http://contabilistas.info/index.php?topic=13362.0
Isso é autofacturacão, mas não posso fazer isso porque estou colectado. Entretanto acrescentei o CAE 02100 de silvicultura, vou ver se amanhã já aparece nos recibos.

Back