Navigation
Well-known member
A minha também já deu como certa, dia 8.
Agora é esperar pelo guito...
Alguém sabe qual a previsão?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A minha também já deu como certa, dia 8.
Fiz a entrega em conjunto com a minha mulher, mas não apareceu os valores pré-preenchidos da remuneração dela, tive que os inserir à mão.
Normal assim?
Achei estranho, pois todos os anos aparece logo os valores comunicados pelas nossas entidades patronais, mas o dela não apareceu.
Tendo casado este ano, tenho de fazer o irs como casado ou ainda como solteiro?
Retirei a declaração das senhas de refeição do meu filho que totalizam 245.00€
Estive a ver no efatura e não aparece nenhum valor em despesas de educação no NIF dele ou no meu..
Como posso inserir este valor? É nas despesas de educação correto? Mas não sei como o fazer
Se só casaste em 2016, e como o IRS é respeitante a 2015, deves entregar como fazias anteriormente.
Para inserir no anexo H, no quadro 6, pois "sim" e ele vais buscar os valores ao e fatura, como dizes que não estão correctos acrescentas o valor em educação que tens manualmente.
Já agora esse valor não está em despesas gerais? Algumas entidades não tinham NIF em educação, chegou a ser noticia penso que o caso de Lisboa em que era uma entidade externa à escola a passar as declarações.
Se a vacina tiver IVA 6% ou 0% podes acrescentar tal como vais fazer para educação.Obrigado, assim o vou fazer.
Nas despesas gerais não está, o que reparei é que uma vacina que mandei vir está em despesas gerais e não em Saúde.. Como posso alterar?
Se as facturas estão no e factura correctamente basta pôr "não" no anexo 6 e elas são enviadas automaticamente sem as veres.Isto é um bocado estranho... No meu IRS, apesar de ter quase tudo registado no efatura, não me aparecem as despesas de saude para colocar no anexo H. Isto é normal? As despesas de saude ficam automaticamente colocadas ou não? E as restantes do efatura?
Pois, infelizmente não tenho rendimentos. Não é por falta de tentar. Achei que não fazia sentido estar a abrir e a fechar sempre que surgia uma oportunidade.acho que sim, mas se não tens rendimentos devias fechar a actividade
1- Maio2 perguntas :
1) quando é que começa a entrega para trabalhadores independentes ?
2) quem já entregou o IRS, na simulação sentiram uma grande diferença na liquidação relativamente ao ano passado ?! têm mais a receber ou têm mais a pagar ?
Boa noite,
Dois esclarecimentos, PF:
Meti o IRS da minha irmã, solteira, sem Rendas ou emprestimo bancário, mas acrescentei o Anexo H e no quadro 6 optei pelo "NãO", acontece que agora, ao visualizar a Declaração e ao imprimir a mesma, o quadro referente as despesas de saude aparece em branco.... não deveria aparecer os valores que constam no efactura?
A Outra ajuda:
Queria meter o meu IRS, em conjunto com o do meu marido, mas estou com uma duvida nas desp Saude:
Em algumas fact da farmacia tenho iva a 6% e a 23% (sem receita medica), o EFactura "faz a separação" ou entra o valor total dessa factura independentemente do valor do IVA?
Como devo proceder nestes casos?
E em relação as facturas de exames e consultas isentas de IVA, esses montantes entram juntamente com as fact como IVA a 6%?
Obg pela atenção.