Tópico do IRS

Mais um que não consegue submeter:

Foram detectados 1 erros na Declaração

Erros Gerais da Declaração:

• Erros do Anexo G
    • Erros do Quadro 15
      • 377G : Por favor preencha o campo 01 do quadro 15.

Só me deixaria submeter se optasse pelo englobamento de capitais... Coisa que não faz sentido, nem sequer o posso fazer nesta altura do campeonato.

Vou esperar a ver se eles amanhã resolvem o problema.

Com a versão do software das finanças lançada durante o dia de hoje deixou de dar o erro que dava quando se dizia que não era para englobar os rendimentos... Hoje já submeti sem erros.

Aos que optaram por dizer que sim ao regime de englobamento de rendimentos para ultrapassar o erro, aconselho vivamente a reverem a declaração que entregaram. O regime de englobamento de rendimentos tem outras obrigações e consequências, depois não se admirem se a declaração der divergências..

Last edited:
Com a versão do software das finanças lançada durante o dia de hoje deixou de dar o erro que dava quando se dizia que não era para englobar os rendimentos... Hoje já submeti sem erros.

Aos que optaram por dizer que sim ao regime de englobamento de rendimentos para ultrapassar o erro, aconselho vivamente a reverem a declaração que entregaram. O regime de englobamento de rendimentos tem outras obrigações e consequências, depois não se admirem se a declaração der divergências..

Também já consegui submeter sem erro de optar por não englobar. Liguei de manhã para a linha de apoio e desconheciam o problema, disseram que iriam averiguar para tentar mais tarde

Ok.

Obrigado pelo esclarecimento.

Abraço

Olá pessoal.

Situação resolvida. Bastou sacar hoje a nova versão do software "Modelo3IRS_windows-x64_v2016.2.1" e foi à primeira.

É uma vergonha. Ano após ano é sempre a mesma coisa, com correcções atrás de correcções. Gostava de saber onde é que o dinheiro do erário público é gasto realmente. Parece que nunca testam as coisas ... enfim

Mais uma vez obrigado aos que ajudaram.

Abraço.

Enviado a 01/04 às 07:00 e já com reembolso emitido e transferência a aguardar confirmação da entidade bancária. Está a andar, devagar mas está... :sh)

Liquidação Tipo Documento Valor Emitido Estado Data de Estado Dem. de Liquidação
2016.4.0098468 Reembolso 2016.00000349526 612,72€ Emitido 2016-05-02 Ver Detalhe

Enviado a 01/04 às 07:00 e já com reembolso emitido e transferência a aguardar confirmação da entidade bancária. Está a andar, devagar mas está... :sh)

Liquidação Tipo Documento Valor Emitido Estado Data de Estado Dem. de Liquidação
2016.4.0098468 Reembolso 2016.00000349526 612,72€ Emitido 2016-05-02 Ver Detalhe

onde viste isso?

Escreve na barra de pesquisa => Situação fiscal integrada
Podes também fazer consultar > movimentos financeiros onde aparecem informações mais detalhadas.

Bom pode ser que ainda receba esta semana tb vamos ver[;)]

Acabei agr de ir pela Situação Fiscal Integrada e tb já me aparece como liquidada mas ainda sem reembolso emitido[;)]

A minha a 28/04 surgiu como liquidada, a 29/04/2016 com número de reembolso por tratar e hoje já com reembolso emitido. Está a avançar pouco a pouco.

A minha a 28/04 surgiu como liquidada, a 29/04/2016 com número de reembolso por tratar e hoje já com reembolso emitido. Está a avançar pouco a pouco.
Sim menos mal a minha pelos vistos foi mm hj que apareceu como liquidada deve cair nos próximos dias[;)]

Viva!

Tentei submeter o IRS e obtenho os seguintes alertas:

• 029W : O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte *********. Por favor verifique o correto preenchimento desse Anexo e, caso se justifique, tente esclarecer a divergência junto da(s) entidade(s) devedora(s).Esta mensagem deverá ser ignorada relativamente a rendimentos que tenham sido considerados nos anexos B ou C.
  • Alertas do Anexo B
    • Alertas do Quadro 13
      • 080W : Deve assegurar-se que foram corretamente declarados os rendimentos de atividades empresariais ou profissionais, considerando o total de faturas ou faturas-recibo electrónicas emitidas, o seu enquadramento para efeitos de IRS e IVA e obrigações de emissão de documentos comprovativos inerentes.

Relativamente ao erro 029W e os "
rendimentos de capitais englobados", refere-se a quê em concreto? E qual é o "desse Anexo"?

Quanto ao alerta do Anexo B, quadro 13, estará relacionado com a questão que expliquei no post citado acima: ter emitido um recibo nos primeiros dias de Janeiro mas com data de serviço 31/12/2014, tendo o montante auferido sido declarado no IRS 2014.

Obrigado pela ajuda!
Cumprimentos,

Ricardo Pinto.

Boa noite!

A nova versão de hoje também já não apresenta o erro do englobamento (029W), mas mantém-se o erro 080W.
Acabei por submeter a declaração, mesmo com esse alerta, para ficar já uma 1ª submissão registada. Entretanto tentarei obter mais informações.

Obrigado e bons reembolsos :)

Colocada a 31 março. aparece hoje como liquidada e reembolso emitido. Até 6f deve cair.
Agora é controlar o da minha mãe por causa da cena do englobamento total (onde meti que não).

Boas,

Já alguém sabe o porquê do erro em baixo, que também me está a dar?

029W : O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte XXXXXXXX2 Por favor verifique o correto preenchimento desse Anexo e, caso se justifique, tente esclarecer a divergência junto da(s) entidade(s) devedora(s).Esta mensagem deverá ser ignorada relativamente a rendimentos que tenham sido considerados nos anexos B ou C.

Obrigado

Boas,

A nova versão online já não apresenta erro nesta situação.
Submetida hoje com sucesso!

Obrigado

Realmente é muita propaganda mas pouco serviço...

O ano passado a dia 20/04 já estava com "reembolso emitido". Este ano ainda está "declaração certa"...

Consultando os movimentos financeiros aparece já "reembolso emitido" e a "aguardar confirmação".

Por mim desde que receba está-se bem, mas é engraçado ver tanta propaganda nas notícias e afinal está pior que o ano passado[:cool:]

Cump.

Colocada a 01/04 e ainda como "DECLARAÇÃO CERTA" [8b][:vm)]
Muitas promessas... mas acho que nem os políticos sabem contar até "25"...

O anexo F tá uma bela porcaria. Os tipos preencheram aquilo com base no recibos eletrónicos mas sem qualquer ordem. Chega ao ponto em que arrendamentos de uma mesma fração mas em nome de duas pessoas aparecem a várias linhas de distancia. E no caso de alguns prédios nem é mencionada a fração... Enfim, uma completa desordem...

Back