Tópico do IRS

Não vão ver o estado da declaração. Vão antes à Situação Fiscal Integrada e em IRS vejam se já está liquidada. Também em Movimentos Financeiros, IRS 2015 se já estiver emitido o reembolso, vai aparecer.

O meu cunhado submeteu a 31/03 e a transferência já está a aguardar confirmação, mas no estado do IRS, ainda está como Declaração Certa.

O meu foi submetido a 04/04 e ontem já ficou com o número de liquidação.

Depois de ter lido o post do Mundano, lá experimentei simular sem englobamento e desta feita está sem erros, lá submeti aquilo, agora é esperar.

o ano passado, o tratamento foi muito mais rapido e eficaz!

eu enviei a minha declaração no dia 4/4 e foi dada como certa lá para meio do mês de Abril.

neste momento, continua apenas como certa.

E outro. Duas declarações metidas no dia 3 e desde ontem com o "Por tratar". 25 dias, o caraças. Só se forem úteis, mas a propaganda tinha sido escusada se não era para respeitar...

Mania de se armarem em modernos, ano passado tínhamos entregue em Março e dia 8 de Maio já me pingara.
Este ano, a ver vamos...

Eles para justificarem só precisam pagar meia dúzia de contribuintes, de resto deixam toda gente a marinar... Se confrontados, afirmam que so reembolso já estão a ser pagos para quem fez as declarações de forma correcta e atempada. É assim... só tens de cumprir os principais indicadores e ter argumentos para as confrontações.

Segundo informaram a minha mulher via telefone, o status das declarações não está a funcionar bem
A minha tb diz Declaração Certa mas por telefone disseram-lhe que a nossa declaração está uns passos mais à frente e que iríamos receber ainda esta semana!

Agora se isto é mesmo assim ou não.......................já não sei!

entregue dia 1/4 - declaração com reembolso
o meu já esta emitido, deve cair até ao final da semana

Last edited:
enviado dia 3 e está reembolso emitido a 2 dias na situacao fiscal integrada e não actualizam no outro cheira-me que ha gato [8b]

[TABLE="class: table table-striped-blue table-hover dataTable no-footer, width: 785"]
[TR="class: odd, bgcolor: #F5F5F5"]
[TD="class: centerText, align: center"]2015[/TD]
[TD="class: leftText"]DECLARACAO COM REEMBOLSO[/TD]
[TD="class: hidden-xs leftText"]1. D.PRAZO[/TD]
[TD="class: hidden-sm hidden-xs centerText, align: center"]2016-04-01[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Enviada dia 01-04... Já aparece em "consultar declaração".

E na situação fiscal integrada também já aparece tudo direitinho. Devo receber nos próximos dias (podia ser já amanhã!)

Back