Tópico do IRS

Este ano como foi o primeiro ano que fiz com a minha esposa, também tive que submeter em 2a fase. Dia 1 de Maio. E também ainda está como "declaração certa".
Alguém sabe qual é o workflow de estados completo pelas qual as declarações passam?

Tentei pesquisar sobre isso mas não encontrei respostas.

-Aguarda validação
-Declaração certa ou com divergências
-Declaração Liquidada
-Declaração com reembolso emitido

Acho que é isto...

Aconselho a consultarem a Situação fiscal integrada, porque entreguei na 1ª fase a 2 de Abril e nunca passou de declaração certa a 7 de Abril.
Apesar dessa informação foi liquidado e caiu na conta a 9 de Maio! [;)]

Aconselho a consultarem a Situação fiscal integrada, porque entreguei na 1ª fase a 2 de Abril e nunca passou de declaração certa a 7 de Abril.
Apesar dessa informação foi liquidado e caiu na conta a 9 de Maio! [;)]
Ainda nem foi validada...

Submetida a dia 29/04 e ainda aguarda validação...

Calculei que fosse demorar mais por ser um IRS de residente parcial mas tanto? [8b]

No próximo sábado faz 2 meses que submeti a declaração (4 de abril) e continua a aguardar a liquidação [8b]

Nunca tinha demorado tanto tempo a receber o reembolso :sh)

IRS: Finanças já reembolsaram 827 milhões de euros

A devolução do imposto aos trabalhadores por conta de outrem e pensionistas ainda está a decorrer. Segunda campanha do IRS termina amanhã

Até ao dia 27 de Maio de 2016 foram processadas 2 264 785 declarações de IRS, mais 765 883 declarações do que na mesma data de 2015, avançou ao Expresso o Ministério das Finanças.

O valor global dos reembolsos situa-se nos 827 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 160 milhões (+24%), face ao período homólogo, verificando-se também um aumento do reembolso médio de 60 euros.

Segundo as Finanças, “com a introdução de novas regras pela Reforma do IRS de 2014, e cuja primeira implementação tem lugar este ano, o controlo das liquidações e reembolsos exige uma maior atenção por parte dos serviços, o que poderá delongar os procedimentos”.

O que poderá estar a acontecer em alguns casos, apurou o Expresso junto de contribuintes que entregaram a declaração de IRS no início de abril e que ainda não foram reembolsados.
No entanto, “apesar de, acordo com o Código do IRS, os reembolsos podem ser pagos até dia 31 de Agosto de 2016
, o Governo e a Autoridade Tributária e Aduaneira estão determinados em proceder aos mesmos no mais curto espaço de tempo, pese embora determinados processos na cadeia de apuramento, liquidação e reembolso/pagamento de imposto não possam ser abreviados”, acrescenta a mesma fonte oficial das Finanças.

Recorde-se que termina amanhã, dia 31 de maio, o prazo para os trabalhadores independentes ou que acumulem rendimentos de diferentes categorias cumprirem esta obrigação fiscal. De acordo com o ‘Diário Económico’ (DE) online, cerca de 700 mil contribuintes ainda não entregaram o IRS.

A segunda fase do IRS arrancou no início deste mês e, segundo informação das Finanças ao DE, cerca de 1,3 milhões de contribuintes já declarou o IRS de 2015, contra os 2 milhões de contribuintes que, no ano passado, cumpriram esta obrigação neste mesmo prazo.

Fonte - Expresso

Quem espera....desespera [s)]

a minha submetida em 3 de Abril encontra-se liquidada na situação fiscal integrada e com liquidação em processamento se consultar a declaração

Há 9 dias que recebi um email a dizer que havia uma divergência e que ia receber uma carta por correio a informar da mesma.

Até hoje, nada...

Este ano ao preencher a declaração de IRS de um trabalhador independente, reparei que o valor da retenção de juros de um deposito a prazo, está pré preenchido no Anexo B, no quadro 6, campo 602. Costumava estar no anexo E.
Quando tento validar a declaração dá-me o seguinte erro: Erro 049B: a retenção na fonte declarada ultrapassa o valor máximo estabelecido por lei e não me deixa submeter. Devo alterar e colocar essa retenção no anexo E ou deixá-lo no Anexo B. Já agora não posso simplesmente retirar esse valor da declaração de IRS de 2015?

Fui agora ver a minha situação e está como "reembolso emitido". Neste ponto, quanto tempo demora para o dinheiro ficar disponível na conta?

Este ano foi um filme de terror!!!!!!! Pior submissão que lembro e tenho 44 e mais de 20 a trabalhar, descontar e entregar irs
****ss...

Back