Tópico do IRS

Estou no mesmo barco.

Também não está validade... E apesar de não estar muito preocupado, é sempre chato se houver alguma alteração a ser feita, a questão do prazo já ter terminado não é bom, porque já sabemos que quem se lixa é sempre o mexilhão.
Também estava mais descansado se já tivesse o comprovativo de tudo ok. Não me importava de esperar até 31 de agosto pelo guito...

Entreguei logo no dia 2 para obter o comprovativo de 2015 Rapidamente porque tenho urgência e agora é esta vergonha. Eles que fiquem com o dinheiro mas que me validem rapidamente, um mês para validar é de bradar os céus.

Despacharam logo as primeiras e agora estão a engonhar, a ganhar tempo para apresentar números bonitos. Eu submeti a minha nas primeiras horas de maio, tinha tudo pronto. Minha esposa é profissional liberal e teve de ser na 2ª fase, mas não apresentou sequer despesas, não fez retenção nem nada que justificasse validação, o mesmo do meu lado. Passou a certa no dia 16/05 e não mexeu desde então.
Já me lixam em recolher muito mais do que deviam ao longo do ano, agora restituir tá quieto. Mesmo com o que temos de pagar de IRS dela, ainda tenho 3k para receber...

Atualização:

Receção: 01/04/2016
Reembolso emitido 31/05/2016

Ainda ontem falei com uma amiga que enviou a declaração a 30/04 e já recebeu o reembolso. Que raio de critérios utilizaram este ano [8b]

Penso que este ano andam a arranjar divergências para atrasar os reembolsos...

No meu caso, tenho de ir comprovar a minha união de facto. A notificação das finanças demorou duas semanas a chegar.

Quando fui à junta de freguesia buscar uma declaração, o homem tinha lá umas 100 iguais para entregar...

O meu sogro tem 8€ a receber e não lhe pagam por ser uma quantia pequena? E se fosse o meu sogro a dever 8€ às finanças? [8b]

No IRS fazem isso, penso que seja a pagar ou a receber.

O valor mínimo são 10€ penso eu. (pelo menos um conhecido recebeu 11€)

Atualização:

Receção: 01/04/2016
Reembolso emitido 31/05/2016

Ainda ontem falei com uma amiga que enviou a declaração a 30/04 e já recebeu o reembolso. Que raio de critérios utilizaram este ano [8b]

E ela tinha muito a receber ou só uns trocos?

Recebi o meu na sexta feira. Soube a pato e calhou mesmo bem. Chato vai ser para o ano, em que so posso apresentar na segunda fase.

Entregue a 3 de Maio e continua ainda por Validar... [:)]

Que anedota este ano.

Será que pela primeira vez na história o prazo legal vai ser ultrapassado?

E ao 32º dia continua como validada.

Aí Costa, a vida costa

A meter água....

14293507696063.jpg

Back