Tópico do IRS

Passou a regularizada a semana passada. Não fica registada a data da mudança de "estatuto". Bem tendo em conta que entreguei a declaração a 15/4 ou seja já estou há 8 meses à espera.. também espero mais umas semanas..

Tendo em conta um contribuinte apenas com rendimentos de categoria B:
Qual é o valor máximo total de rendimentos que pode auferir no corrente ano de 2016 para que não pague IRS?

é impossivel de dizer sem saber os teus dados porque não há nos rendimentos empresariais e profissionais uma dedução específica que te come a totalidade dos rendimentos se estiveres abaixo dessa dedução específica, por isso teremos que saber os teus dados de enquadramento e valores.

é impossivel de dizer sem saber os teus dados porque não há nos rendimentos empresariais e profissionais uma dedução específica que te come a totalidade dos rendimentos se estiveres abaixo dessa dedução específica, por isso teremos que saber os teus dados de enquadramento e valores.

Faz sentido. Então aqui vai:
- abertura de actividade em 2016 como enfermeiro
- prestador de serviços em 2 clínicas privadas via "recibos verdes"
- isento de SS, IVA e RF
- 0€ no e-factura
- IRS apenas com anexo B

Até agora, os únicos rendimentos a declarar são 4000€ (soma dos recibos verdes).
Quantos mais € poderia declarar em 2016 sem que pagasse IRS nenhum?

Boas.

Vi agora que se tem de indicar no Portal das Finanças a composição do agregado familiar para que o preenchimento automático já tenha em conta, por exemplo, os filhos. Mas não consigo encontrar no portal onde se faz.
Alguém sabe onde é?

Boas.

Vi agora que se tem de indicar no Portal das Finanças a composição do agregado familiar para que o preenchimento automático já tenha em conta, por exemplo, os filhos. Mas não consigo encontrar no portal onde se faz.
Alguém sabe onde é?
Isso fazes no modelo 3 em Maio e Abril.
Agora só tens que entrar no e-factura com as password de cada um, tua, da tua esposa e dos teus filhos e picar as despesas.

Boas,

Ando já de volta deste assunto e, em relação ao E-Factura, todas as facturas que tenham sido inseridas pelo comerciante, eu posso anular as que eu tiver inserido, correcto?
E depois, essa papelada, posso deitar fora também, ou convém guardar?

Duas perguntas, é normal receber um email das finaças a notificar que há faturas pendentes? Por serem emitidas por comerciantes registrados por mais que 1 sector? Segunda questão as lentes de uns óculos, inserem-se em que setor? Saúde?

Duas perguntas, é normal receber um email das finaças a notificar que há faturas pendentes? Por serem emitidas por comerciantes registrados por mais que 1 sector? Segunda questão as lentes de uns óculos, inserem-se em que setor? Saúde?

É normal. Eu costumo receber várias informações e comunicações através do meu e-mail, inclusive um como esse.

A segunda questão , acho que é em Saúde.

Questão: tendo crédito a habitação para habitação própria, se arrendar este imóvel, perde-se o beneficio fiscal de poder incluir os juros na declaração de irs?

Voltar
Superior