Tópico do IRS

Pessoal, estou com uma dúvida.

Estava a ajudar um familiar a fazer o IRS, mas esse familiar tem um apartamento com um irmão que está alugado.
Tudo certinho e com os recibos passados on-line todos os meses.

Os valores aparecem já descritos na declaração.

Simulei de deu um certo valor a pagar,
Mas depois lembrei-me que os valores declarados são a 50% já que o apartamento está no nome dos dois irmãos.
Fui ao anexo, mudei os valores para 50%.
Simulei e dá exactamente o mesmo valor a pagar... Não entendo porquê.

Também recebo alugueres de património imobiliário, como sou casado aparecem 50% para mim 50% para o meu conjugue (situação semelhante á tua), quando coloquei o IRS em separado para ambos , ao simular com valor de 50% ou 100% nas rendas aconteceu-me o mesmo de não existir diferença de valores na simulação...

Só existiu diferença de valores na simulação ao escolher entre englobar ou não os valores da renda.
No meu caso foi mais benéfico colocar o IRS em conjunto, pouca diferença de valores, mas um euro é um euro [:D]

Digam-me uma coisa: eu sou dos tradicionalistas que entregam toda a papelada ao técnico e ele que trabalhe que é para isso que eu lhe pago. [:D]

A minha esposa foi entregar a pasta na semana passada. Hoje ela ligou para eles e disseram-lhe que só podiam dizer algo em meados de Maio. Ora, isto é impossível, certo? Podem estar é cheios de trabalho e só "poder" tratar disso mais tarde, mas se inserirem os dados todos agora sabem logo qual o resultado e o reembolso será igualmente rápido, ou...? É que quero ter a certeza disto para poder chegar lá, trazer as coisas de volta e entregá-las a outro técnico que me trate disso. :sh)

Não. Julgo que a sequência é:

Entregue --> Validada como certa --> Declaração com reembolso --> Em liquidação --> Liquidada
Mas apareceu quase logo a seguir de o ter feito. E já estive a ver em movimentos financeiros e ainda não aparece lá nada. Obrigado

Reembolso acabado de cair na conta!!! ui ca bom.
metido dia 1 - automatico

ate para o ano

Porra, já? Não me lembro de um reembolso tão rápido, aliás, nunca pensei que começassem a pagar antes de dia 20/25 de abril mas sendo assim tanto melhor, pode ser que a máquina do estado esteja melhor e o processo seja mais célere.

Já agora, entregaste a declaração IRS em que dia mesmo?

Porra, já? Não me lembro de um reembolso tão rápido, aliás, nunca pensei que começassem a pagar antes de dia 20/25 de abril mas sendo assim tanto melhor, pode ser que a máquina do estado esteja melhor e o processo seja mais célere.

Já agora, entregaste a declaração IRS em que dia mesmo?

dia 1. automatico

Back